09 fevereiro 2016

10 coisas para 2016!


Só pra chamar atenção

Eu basicamente me inspirei nos videos de "10 livros para 2016" que andei vendo em canais literários e resolvi fazer esse post.

São basicamente coisas cujas quais eu pretendo ler em 2016. Sim, é basicamente uma listinha, só pra dar uma quebrada nos posts de manga, porque tem mais vindo.



10 livros:


- Os Trabalhadores do Mar - Victor Hugo
Eu ganhei o livro no amigo secreto do Toshokan e veio com uma cartinha linda da pessoa que me tirou, espero ler logo. <3



- O Espadachim de Carvão - Affonso Solano
Ouvi MUITA recomendações sobre esse livro, as pessoas parecem gostar muito. Então, quando ele entrou em promoção no kindle eu acabei comprando e tentarei ler logo.



- A Casa dos Muitos Caminhos - Diana Wynne Jones
Eu tenho esse livro a anos, tipo, anos mesmo. É o ultimo da trilogia do Castelo Animado e eu comprei junto do Castelo no Ar que li a uns dois anos já. Desse ano esse livro não passa.



- As Mil e Uma noite
São 4 livros, que estão aqui lindos na minha casa, essa compra já é recente e: Lá vou eu tomar coragem e ler pelo menos o primeiro.



- O guia do Mochileiro das Galaxia - Douglas Adams
Eu ouvi já falar muito da saga e coisas do tipo e pretendo ler o primeiro de um jeito ou de outro. E quem sabe ver o filme depois.



- O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman
Já falei que eu realmente me interesso por Neil Gaiman, mas pouco li dele? Bem, quero mudar isso, então bora um livrinho pra listinha.



- Will Grayson, Will Grayson - John Green e David Levithan
Ganhei o livro da LINDISSIMA da Miyaneo, é no minimo uma obrigação ler ele <3



- Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle
Eu vou ler ao menos um livro dele. Qual? Ainda estou a decidir, provavelmente "Um estudo em vermelho".




- O Grandy Gatsby - F. Scott Fitzgerald
É um filme que eu gosto e uma história que por algum motivo me interessa muito. Então vem cá sua linda.



- Alice Através do Espelho - Lewis Carrol
Eu basicamente já li o dela no pais das maravilhas, e na mesma edição, que é lindissima, tem o através do espelho, cujo qual estou enrolando para ler a algum tempo, logo tomarei vergonha e lerei.

10 mangas (que na verdade são 5):



- Fruit Basket
Eu infelizmente não tenho o manga, mas ele me é recomendado faz tempo e com MUITA força pela Miyaneo, tomarei vergonha na cara e vou ler ainda esse ano.


- Rouroni Kenshin
Compro ele desde o relançamento e estou com ele praticamente completo, do 1 ao 28, mais um extra. Pausei minha leitura e tenho que continuar, esse ano eu termino ele por bem ou mal.


- Sakura Card Captors
Outra coisa que eu comprei e não terminei. Não me segurem que Sakura será lido por completo, nem que seja a ultima coisa que eu faça esse ano.


- Ouran High School
Consegui recentemente ele completo e eu preciso ler de todo jeito ele ainda esse ano. (Terminar o anime também seria bom...)


- Destino Cativo
Esse foi meu PRIMEIRO manga que era meu, e eu não li o começo dele até hoje (São 5 volumes, eu li o 4 e o 5 que era o que eu tinha, depois peguei os 3 primeiros).


Bem, essa lista fica por aqui. Nos vemos na próxima postagem ;3

3 comentários:

  1. Eu estava lendo a série do Rurouni Tenshin, parei no 9, tenho vontade de continuar, só falta a grana para comprar o restante haha
    bjos

    http://geekinsana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI LENINHNA DO MEU KOKORO, não tenho mmuito o que comentar na vdd mas vamo lá;

    O guia do mochileiro das galáxias provavelmente você vai ler rapidinho, é bem leve e divertido. Eu só não sou da parte grande dos fãs que piram geral e eu só li o primeiro, porque não tenho os outros (e eu to com preguiça de ler o resto desclp)~
    O Oceano no Fim do Caminho você tb vai gostar, mas de um jeito diferente. Ele é um livro bem diferente, bem fantasia com coisas meio sobrenaturais e uma casa e personagens loucos e... Enfim, é bem louco. Mas é legal ao mesmo tempo.
    Will e Will eu já falei o que eu tinha que falar pra você, mas espero que você goste!! <3
    Sherlock; eu só tinha em mente mais ou menos o que era a série e panz. O livro é bem diferente e bem menos detalhado, mas eu gostei de ler as coisas da perspectiva do Watson. É uma leitura meio difícil pra mim (ou pelo menos era na época em que eu li dois contos) mas é bem rápido também. Eu li Um Estudo em Vermelho e o Cão dos Baskerville (acho que se escreve assim). Eu gostei mais do segundo, mas também não li mais. Eu tenho que ler, porque eu tenho um livro aqui que é ele cheio de contos -qq
    O Grandy Gatsby tá na minha lista, não somente o livro, mas o filme também ;-;

    Dos mangás, SIM, VOCÊ DEVERIA LER MUITO FRUITS BASKET. -QQQ *apanha* Ouran eu preciso ler com você, porque faz tempo que eu assisti o anime e o considero um dos melhores, mas cadê que eu fui ler? Enfim...
    Destino Cativo eu tenho, mas na mudança perdi o 5 (e último) volume e até hoje não consegui achar pra comprar (só consegui achar a coleção completa, berros). Eu adoro a história e foi na época em que eu tava lendo as coisas que tinham dela e eu adoro a autora, apesar de ter um ódio mortal por ela também (por causa do que aconteceu em VK, mas enfim)...

    Boas leituras pra nós duas esse ano, LEna!! HLKJDHSAJKHDSAHAKDHJKAD

    ResponderExcluir
  3. Olá! Aqui é o Kuroi, mensageiro do Onigiri quase Prédio. Vim avisar que tem presentinho pra você no Onigiri! ( ´ ▽ ` )ノ
    Beijos e amamos você!
    http://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.