01 setembro 2015

[Especial Ghibli] Kokuriko-Zaka Kara





E o especial não para minhas flores!

Eu realmente gosto desse filme, gostei tanto que foi um dos primeiros que vi e ele continua bem claro na minha memória(Na verdade mais do que alguns que fiz resenha).


Ele é de 2011, baseado num mangá de Tetsurō Sayama (cujo qual eu tentei is atrás e consegui: Nada ;-;), o roteiro foi feito pelo Miyazaki e pela Keiko Niwa e dirigido pelo filho dele. Se você se lembrar, o filho dele tinha dirigido Contos Terramar que foi um filme que eu não gostei, então quando este me agradou, ele ganhou pontinhos comigo.



A história conta sobre Umi, uma garota que mora em uma cidade portuária, cujo o pai é marinheiro, logo ele não está em casa. Ela o ensinou a como se comunicar por bandeiras em mastros, por isso todo dia ela ergue bandeiras esperando ver no mar algum barco a respondendo da mesma forma, assim ela saberá que é seu pai. Não só isso, tem também o desenvolvimento dela com um colega de colégio, que começa em  cima do negócio das bandeiras e vai se desenvolvendo depois. O foco da história é realmente na garota e nas coisas que cercam ela e seu amigo de clube.

Eu podia me empolgar aqui contando da história do filme, mas eu realmente quero evitar isso. O que você deve saber é que ela é boa antes de tudo.



A história é leve e muito bem construída, ela só vai te levando junto por aquele cotidiano não exatamente normal e te joga um problema que você fica realmente curioso para descobrir a resolução, porque dependendo da resposta, você tem dois outros problemas de "Como vai ser nossa relação depois disso?". Que foram pontos mais do que bem trabalhados, te dá o nervoso e ao mesmo tempo não. Porque não tem algo que indique a você a resposta, ao menos não que você perceba no começo.

Além de tudo temos pedaços engraçados como o Clube, sim, o clube, que no final se mostra incrível pelo seu resultado. Também temos personagens marcantes, como as garotas que moram com ela, seus amigos de clube e lógico, a principal, que segue a linha de personagem feminina forte e jovem da Ghibli.

Eu sobre esse filme

Infelizmente o filme não foi trazido para o Brasil, mas você o encontra facilmente legendado na nossa linda internet. É isso, vejam o filme e desculpe não explicar mais do enredo <3

Nos vemos no próximo filme, e olha, só o especial já tá acabando </3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.