12 setembro 2015

[Música] Cícero


Eu adoro essa foto <3
Ah, falar de música é sempre tão bom. <3

Cícero foi um cantor que me apresentaram ao acaso e depois acabei indo atrás dele. Ele basicamente fez seu primeiro álbum sozinho, gravando o instrumental e cantando tudo. O album é ótimo e realmente foi uma coisa que na época que eu ouvi primeiro me fez bem.

Ele tem uma voz um tanto sussurrada, mas muito agradável, ele meio que te leva junto com a melodia e as letras costumam ser agradáveis.  Ele tem atualmente três albuns que você pode baixar de graça no site dele. O segundo album dele não me agradou tanto quanto o primeiro, mas o terceiro e mais recente álbum dele é algo que eu tenho ouvido sempre.

É bom saber que esse é o primeiro cantor br que estou indicando. Ele costuma ter umas melodias tristes, que podem te pegar naquele dia de bad, mas sabe, para mim, as vezes ouvir música assim num mau momento é algo que me alivia. Mesmo que não seja minha situação, mesmo que eu não me veja ali, faz eu me acalmar.



Talvez ele não seja o estilo que as pessoas mais gostam ou estão acostumadas, mas é algo que vale muito a pena parar para ouvir. Eu podia deixar uma playlist como fiz com os outros que falei, mas como no caso dele as músicas estão ai para baixar e ouvir, é mais fácil que vocês baixem e ouçam. Eu posso recomendar o primeiro álbum quase inteiro sem tirar nem por, o segundo talvez nem todo mundo goste, mas o terceiro é bom e eu posso recomendar com tanto afinco como o primeiro.

Sim, eu gosto e as vezes fico o dia inteiro ouvindo ele. Além das músicas que me inspiram e as vezes eu tenho vontade de pegar algum trecho de música e pintar na parede. Algo que tem soado bastante na minha cabeça bastante ultimante é um trecho de "A Praia" onde ele fala "Ela me tirou de casa, ela me levou a praia, tinha um tempo que eu não ria cedo" e eu ainda vou pintar essa frase em algum lugar, contem com isso.

Pois bem, esse é o site do cantor. Podem ver as coisas melhores lá.

Nos vemos no próximo post ;3

2 comentários:

  1. Olá, mocinha :3
    Essa é minha primeira vez no blog, e achei ele graças a uma leve pesquisa no perfil que eu cliquei sem querer de um algum desconhecido que o segue. Achei seu lay muito fofo *--*

    Imagine minha reação ao ver que existe outra pessoa que também curte ouvir Cícero oifjaodawsdioawd Tô tipo soltando fogos e pa, estava até ouvindo uma música dele antes de chegar aqui! Eu fiquei tipo "não pode ser coincidência" e vim bisbilhotar :3
    Curti muito o post, considerando que até agora só ouvi 8 músicas do Cícero. Sobre a voz dele: sussurrada sim, e de maneira meio perfeita, sei lá <3 As músicas dele me deixam mais leve, mais na paz também, elas são muito relaxantes, apesar de a maioria ser na bad oiajfeaiojdaoiwd :3
    As minhas preferidas são "Açúcar Ou Adoçante" e "De Passagem" <3
    Também tenho uma frase dele que vou pintar em algum lugar por aí: "A calma dela mudando meu rumo, as curvas dela também" não sei por que, mas essa frase mexe comigo, cara *-*
    Sobre esse ser o primeiro post indicando um cantor br: espero muito que indique outros! Há muita variedade nas músicas br, muitos cantores bons e músicas melhores ainda. Indico pra você CéU, uma cantora de MPB, se não me engano... Ela tem um ritmo mais samba, mas pra mim é MPB aoijcaoijfwoawpdka

    Enfim, obrigada por compartilhar o site dele comigo, não sabia que ele tinha um e.e
    Vou-me indo então, beijos de chocolate (~^o^)~ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site dele é a melhor coisa. Eu simplesmente amo o fato que ele disponibiliza os albuns e já jurei para mim mesma um dia comprar um. Ou dois ao menos <3
      As músicas dele sempre me fazem muito bem, elas meio que não deixam minha bad piorar e eu consigo tirar algo bom deles.
      Eu estava ouvindo bastante "De Passagem", a frase que fez eu quero por em algum canto foi "O mundo dela lançando doçura na amargura do meu" isso e também quero por em algum "Ela me tirou de casa, ela me levou a praia" e ainda mais que eu moro na praia, preciso disso.
      Eu já sei qual vai ser o próximo e espero que goste tanto. E vou buscar ouvir a indicação, faz tempo que não ouço coisa Br nova.

      Obrigado pelo comentário <3

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.