01 julho 2015

[Especial Ghibli] Ponyo



E não é que a gente voltou para os filmes que parecem não fazer nenhum desse belo estúdio?

Ponyo com certeza está nessa lista, e o que eu puder falar para explicar, eu o farei.

Filme de 2008, lançando no Brasil em 2010, inclusive eu vi o filme na época e revi por causa do especial, ele foi dirigido e escrito pelo Miyazaki, usando de base (acredite ou não) "A Pequena Sereia". Mesmo que, caso você lembre da história, não lembre quase nada da história e realmente ser uma inspiração.

Ponyo conta basicamente a história da peixinha que não é exatamente uma peixinha, ela é filha de um humano-mago com uma espécie de ser aquático que parece tipo uma deusa (Desculpa se eu dei um nó na sua cabeça). Basicamente, a Poney simplesmente resolve sair nadando por ai e acaba conhecendo Sousuke, um garotinho de 5 anos e ela gosta tanto dela que resolveu ser humana. E dai a coisa vai.



O filme tem um visual MAGNIFICO, ele demorou para ser feito porque ele não possui animação gráfica, foi tudo feito a mão. Então sim, deu um baita dum trabalho e mostrou um resultado maravilhoso.

O filme tem sim uma pegada mais infantil, devido os personagens novinhos e não ter um grande fundo de algo complicado se entender. Mesmo que o filme pareça MEGA confuso, e você talvez tenha que ver ele mais do que Chihiro para entender, ele não é tão complicado assim. Um pouco mais de atenção faz diferença.


E além de toda a beleza do filme ele foi um grande sucesso. Assim como outras obras do estúdio.

Se você nunca viu Ponyo, eu realmente recomendo, é um filme gostoso, é relaxante, é bonito e acima de tudo:  divertido. Também chame alguma criança para ver, ela provavelmente vai gostar. Um adulto, se for como minha mãe que não gosta de "viajadas", talvez não. Mas vale a pena ver.



E antes que eu esqueça, ele está disponível dublado se não me engano e acho que chegou a passar no cinema aqui na época (Sim, só lembro do dvd). Então podem procurar dublado, legendado, como quiser.

6 comentários:

  1. Own Ponyo é um amor!
    Eu na verdade só vi a pouco tempo quando me deu a louca e resolvi assistir. Numa segunda vez que vi, tinha umas crianças, amigos do meu irmão, aqui em casa e eles sentaram como numa passe de mágica e ficaram hipnotizados pelo desenho.
    Ele é realmente muito bonito visualmente e não me canso de assistir~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ponyo é um mega amorzinho, e adoro como ele prende, de verdade <3
      Espero que você ainda veja ele muitas vezes e outros filmes do estúdio também :3

      Excluir
  2. Era esse ai que eu passava para os alunos pequenos na escola em que eu trabalhava um tempo atrás, é que eu cuidava da sala de informática e tinha dia que as professoras faltavam ou não havia mais conteúdo para aplicar no dia, então eu levava os pequenos para a sala de cinema e passava esse filme pra eles. O que me dava raiva é que eles não enjoavam, eu queria passar outro, mas eles chegaram a assistir esse 5 vezes em 2 semanas --'' kkkkkkk

    Mas eu assisti com eles no primeiro, e até que gostei, é calmo e bem gostoso de assisti. É aquele tipo de filme que se assiste com a família para passar o tempo :)

    Excelente postagem Lena!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se te ajudar. Um amigo me explicou que as crianças gostam de rever filmes 5, 10, 20 vezes porque pra elas é sempre novo. Acho se eu fosse criança quando Ponyo lançou eu seria essa que ia rever até o dvd explodir.

      Sim, esse filme mesmo <3


      Um abraço pra você também <3

      Excluir
  3. Oii. Amo esse filme, sabe é de uma doçura e simplicidade que é impossível alguém não gostar.Também tenho dificuldade para saber que tipo de criatura é os pais dela. (rsrs)

    Beijos e até logo do Aegyo Pudim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia o que eles eram, mas quem disse que eu guardo essas informações na memória? @_@

      Beijos~

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.