09 junho 2015

[Especial Ghibli] O Retorno dos Gatos (Neko no Ongaeshi)




Fiquei sumida um pouco, mas voltei para continuar com o especial e com os posts sem parar. É lógico.

O filme da vez é  "O Retorno dos Gatos", entretanto eu já vi o filme com outros nomes, como "A gratidão do Gatos", entre coisas do tipo. Bem, o filme é de 2002, direção de Hiroyuki Morita. Explico mais para o final sobre isso.
O filme conta a história de Haru, uma garota que acaba salvando um gato de quase ser atropelado, sendo surpreendida mais para frente com o fato que tinha salvado um príncipe gato e estão requisitando para ser a noiva dele. O que você faz nessas horas? Você conclui que é um delírio. Bem, acontece que quando ela se vê naquela situação super complicada e sem saber como escapar, ela acaba por ouvir uma voz só deus sabe de onde dizendo para ela procurar o gato barão, e que para isso ela tinha que encontrar antes o gato Muta. E dai a coisa vai.


Se você se lembrar de Sussurros do Coração, deve lembrar que parte da história girava em torno de uma estátua de um gato barão. Sim, é essa estátua nesse filme. Ele e o gato Muta que também estavam em Sussurros do Coração. Os filmes não tem ligação em personagens e do tipo(além desses dois), e isso nem pode ser considerado uma continuação exatamente, cuja qual depois desse filme o Miyazaki deixou claro que estúdio não pretende fazer continuação dos filmes dele (Pra quem deseja um de Chihiro, já pode chorar ai).

Esse foi também um dos primeiros filmes que eu vi do estúdio e não me apaixonei como foi com Castelo Animado. Mas foi um dos primeiros que eu vi e revi várias vezes. Principalmente quando mais nova. A história do filme sempre me fez rir e me divertir. E shippar algo que vendo hoje não tem nenhum sentido. E você, se já viu o filme, sabe do que eu estou falando.



A história é leve e divertida, é algo que dá para ver naquela tarde sozinho ou de noite. Não tem hora ruim para ver. Além do clima leve e ser um filme mais do que inatendível, é algo que sempre me anima. E me da uma vontade incrível de conhecer o Barão. Tem gato melhor que aquele? Sim, se eu tiver um gato, pensarei seriamente em chamá-lo de Barão.

Agora vamos explicar um pouco da história:



Acontece que Sussurros do Coração era baseado em um mangá de Aoi Hiiragi. Bem, lá em 1999, um parque temático pediu para o Miyazaki fazer um filme curto de 20 minutos estrelando gatos e ele resolveu usar os do filme, fazendo um pequeno roteiro. Ele deu um papo no Aoi para ele fazer um mangá disso. Mas no final o parque cancelou o pedido. Mas um tempo depois, o Miyazaki resolveu chamar um dos novos animadores do estúdio aspirantes a diretor para dirigir o filme, o escolhido foi o Hiroyuki, que pegou e transformou o mangá numa bela animação.

Bem, daqui eu me despeço e nos vemos no próximo filme. Ou postagem do blog mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.