04 maio 2015

[Especial Ghibli] Whisper of The Heart




É, eu não ando postando nos dias que eu devia estar postando. Desculpe pessoal.

Mas mesmo assim, o especial não para. Hoje com um dos filmes mais fofos desse belo estúdio. Sussurros do coração. Um filme que eu me identifiquei tanto que chegou a ser até mais do que eu queria.
Ao mesmo tempo que o estúdio é cheio de seus filmes que parecem ter romance, mas com outro foco, aqui temos outra coisa. Uma história normal, em que o foco está tão divido entre a história quanto o romance nela.



Filme de 95, roteiro do Miyzaki, mas não a direção. Dessa vez ele passou para outra pessoa. Logicamente o filme se encaixa em todo resto do estúdio: Incrível. 

O filme conta a história de Shizuki, que um dia indo para a escola se não me engano pega o caminho errado e acaba parando em uma loja de antiguidades, onde vê a estuata de um pequeno gato barão. Daqui a história vai, ele conhece o dono da loja, seu neto que faz violinos e ambos vão se aproximando. 



Claro que eu preciso dizer: Se você reconheceu o Gato Barão de algum lugar, é porque ele foi usado depois em Reinos do Gatos/Gratidão dos Gatos sendo um dos personagens principais. Aqui ele também é mega importante, mas sem falas, ao menos que eu me lembre.

Não, o filme não tem nenhuma pegada mágica e especial. Ele conta a história da garota, seu interesse no gato e como isso a inspira a escrever, a ponto de fazer isso durante suas aulas (olha ai a identificação marota). 



A história fluí muito bem, os visuais são lindos e as músicas maravilhosas. É o filminho do casal? É sim, e isso não é motivo pra você deixar de ver. Eu realmente recomendo o filme, inclusive deu até vontade de vê-lo de novo. É um amor sem mais.

E... Só rolou aquilo no estúdio? Bem, eu não me lembro de nenhum fato tão revelante. Então, nos vemos no próximo filme. 

2 comentários:

  1. Esse é o meu filme favorito do estúdio, empatado com Howl's Moving Castle (agora eu não me lembro como ficou a tradução para o português). Acho que essa pegada mais pé no chão me ganhou. Sei lá, gostei da maneira como eles se conheceram, a casa atulhada de livros... É o tipo de filme que me deixa muito feliz depois de assisti-lo.
    Gostei muito da iniciativa do especial sobre o Studio Ghibli. Ainda não assisti a todos filmes dele, mas todos os que assisti estão dentro do meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ficou Castelo Animado, meu amorzinho aquele filme <3
      E, o estúdio tem até que bastante filmes pé no chão, mas parece que o que mais chama atenção é os mais "malucos" mesmo.
      Obrigado pelos elogios, espero ver você de novo por aqui :3

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.