27 março 2015

[Especial Ghibli] Os Serviços de Entregas de Kiki






E nosso especial continua lindo e maravilhoso.

E desta vez o que vem é Kiki, nossa linda bruxa. O filme é de 89, dirigido pelo Miyazaki e foi lançando no Brasil em VHS, hoje já tem em DVD pela cultura.


Sinopse:
Kiki é uma bruxinha que aos 13 anos deve sair de casa e estabelecer-se em uma cidade. Para isso, ela precisa descobrir qual será o seu dom, para que possa sobreviver na nova cidade.

Eu lembro que Kiki estava na lista de filmes que eu tinha curiosidade de assistir, já tinha visto alguns cosplays dela e o gato dela em algumas coisas e isso me chamava a atenção. Fazia muito tempo que eu não via algo retratando bruxa como uma coisa bonitinha e "infantil".



Como a própria sinopse já fala, ela tem que ir para uma cidade e se estabelecer lá, isso já nos surpreende logo no começo, quando ela sai de casa para fazer isso, porque o local que ela finalmente encontra que não tem uma bruxa é um dos mais complicados possíveis para alguém como ela.

Provavelmente a coisa mais mágica da história é a própria Kiki e sua magia, a cidade também parece algo um tanto diferente porque tem um visual lindo, mas ela de fato é a coisa mais diferente ali. É muito interessante ver que o grande conflito do filme é mais algo interno dela do que algo externo. Claro que isso envolve algo externo, mas a proporção interna é algo muito grande também.



A Kiki faz um amigo humano na cidade, que claramente está apaixonado por ela. A Ghibli adora fazer isso, de por gente apaixonada e esses casais. Mas, dá pra contar nos dedos quantos acontecem de fato alguma coisa. Muito ficam só deixando vontade mesmo.

O desenrolar da história é bem tranquilo e agradável, é um filme que dá para ver em qualquer momento. É muito legal ver o certo amadurecimento da Kiki como bruxa e mentalmente e o rumo que a história toma em seu final.

O filme continua mantendo as características de principais jovens e fortes, a trilha sonora, o visual magnifico e todo resto. Não preciso falar isso quase toda postagem né?




Mas... O que aconteceu no Studio nessa época? Bem, vocês lembram que eu falei que Totoro e Tumulo dos Vagalumes foi um sucesso incrível e chamou a atenção na época?  Pois bem, isso tudo se refletiu em Kiki que foi o filme mais visto do Japão em 89. Só imaginem descobrir que o seu filme, do seu pequeno estúdio foi só o filme mais assistido daquele ano no seu país.

Claro que, com esse novo e enorme sucesso mudanças tiveram que ocorrer dentro do estúdio, porque ele ficou limitado. E foi assim que uma reforma começou. Que eu conto no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.