25 setembro 2015

ESPECIAL GHIBLI!



É, você não sabia, mas.... Vamos ter um especial sobre o Studio Ghibli meu caro.

Nesse especial terá review de quase todos os filmes até 2013 e também a história meio por cima do estúdio conforme as review forem saindo.

Gostaria de deixar uma agradecimento ao studio ghibli brasil, que foi onde eu peguei o nome de todos os filmes da ghibli, e também ao anitube onde eu achei quase todos os filmes, tirando os dois mais "recentes" deles. Por sorte Vidas ao Vento acabou vindo para o Brasil, o que facilitou achá-lo e o ultimo eu também consegui mais para frente.


A ideia de fazer o especial surgiu... Do nada, ok?

Eu só tinha visto uns 4 filmes deles, que eram: O Castelo Animado, O Retorno dos Gatos, A Viagem de Chihiro e Ponyo. Eu não poderia fazer um especial só tendo visto 3 filmes, foi ai que eu decidi me aprofundar e vi que o estúdio era muito mais do que eu imaginava.

O estalo para começar o especial foi rever "A Viagem de Chihiro" e finalmente entender o filme. O único problema foi que eu vi tudo fora da ordem, então né...

Bem, vamos lá:

Os filmes de que irei falar estão divididos de duas formas, o Pré-Ghibli e Ghibli. No caso do Pré-Ghibli, usarei duas postagens provavelmente, uma para falar dos primeiros 3 filmes e uma só de Nausicaä que é o motivo do estúdio de fato existir hoje como é, mas entrarei nesse assunto futuramente.

O estúdio conta com aproximadamente 21 filmes no momento, sendo os mais famosos Meu vizinho Totoro, A viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, Nausicaä (mesmo fazendo parte do pré-ghibli), Túmulo dos Vagalumes e outros. Na realidade, todo os filme do estúdio foram em sua maioria grandes sucessos, esses mais famosos que citei agora são aqueles que eu mais vi pessoas falarem. Agora, se formos ver o que veio para o Brasil, seria A viagem de Chihiro, O Castelo Animado, Ponyo e eu não sei agora se Arriety veio, mas não que eu me lembre.

Aproveitando... Alguma vez já se perguntou porque alguns filmes da Ghibli vem para cá? Eu te digo para fazer uma coisa, levanta, arranja um Mickey/Minney e fala "obrigado seu lindo", porque graças a Disney os filmes vem para cá, acontece que o estúdio fez tipo um acordo com eles, para que a Disney divulgasse os filmes deles fora do oriente/japão. Então, a Disney não participou de nada, ela apenas trouxe para nós os filmes deles.

Alguma vez você já parou pra pensar como o traço da Ghibli é meio característico dela? Aquela coisa meio arrendonda e tal, ou alguma cena que o cabelo de um personagem levanta (isso acontece bastante), só que o traço não é de todo igual de filme par filme, logicamente e alguns inclusive são bem diferentes. Mas também, não se tem só uma pessoa no estúdio.

Uma coisa boa de ver todos os filmes que consegui é que, como já dito, eu vi que o estúdio era muito maior em diversidade de filme do que eu esperava. Não tem só filmes meio fantasiosos ou sem sentindo, tem filmes que parecem tão... Normais. Eu também descobri que nem tudo era totalmente original deles, temos 3 filmes baseados em livros, e mais alguns em mangás.

Bem, é tudo muito bom, aqui em baixo está seu guia, conforme forem saindo as reviews eu vou atualizando, ou seja, colocando os link (OU SEJA: Tudo que tá em azul é link, se você clicar você vai pra resenha):

Pré-Ghibli:
- Horus, Lupin, Panda Kopanda
- Nausicä

Ghibli:
- Laputa: O Castelo no Céu
- Meu vizinho Totoro
- Túmulo dos Vagalumes
- O Serviço de Entregas de Kiki
- Only Yesterday
- Porco Rosso
- Ocean Waves
- Pom Poko
- Whisper  of the Heart
- Princesa Mononoke
- Meus Vizinhos Yamada
- A viagem de Chihiro
- O Retorno dos Gatos
- O Castelo Animado
- Contos de Terramar
- Ponyo
- Karigurashi no Arrietty
- Kokuriko-Zaka Kara
- Vidas ao vento
- Kaguya Hime no Monogatari


Vai sair uma postagem por semana. Ou seja, 4 por mês. O especial tem previsão de acabar em dois meses. E avisando que eu não falei de coisas que vieram depois porque a ideia desse especial surgiu a um bom tempo, quase um ano e pouco, antes mesmo de Vidas ao Vento ser lançado para cá. Acabou que sem querer eu casei com a aposentadoria do Miazaki.



COMPARTILHE O ESPECIAL POR AI:



E avise que nos divulgou, faremos o mesmo por você. Qualquer coisa use os comentários.

21 comentários:

  1. Adorei sua ideia do especial! Quero acompanhar!
    De todos os filmes só vi Meu Vizinho Totoro, A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Ponyo. Teve uma mostra aqui em São Paulo com estes e mais alguns filmes de animação japoneses mas não consegui ir :/

    Beijos~~
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai durar bastante, então espero que acompanhe até lá. <3
      Ah sim, eu fiquei sabendo, também não tive a chance de ir, teria sido uma experiencia tão boa. <3 (Mas acho que já tinha visto os filmes que iam passar)

      Excluir
  2. Ohayou, Lena-chan! :)

    Passo por aqui para dizer que aceito afiliação. Aliás, embora os seus posts não tenham sido muito frequentes até agora e eu não tenha comentado, tenho lido todos, para que saiba. E a ideia de fazer um especial Ghibli é ótima! Aliás, entendo bem como é tirar ideias do nada >.< Eu considero-me fã do estúdio, embora ainda só tenha visto 3 filmes dele *vergonha*, mas sei bastante sobre as várias histórias - embora nunca me passasse pela cabeça dividir a história do estúdio em pré-ghibli e ghibli. Acho que os seus posts vão ser bem úteis, e o layout está lindo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei uns segundos pra descobrir quem era. Bem, já te coloquei nos afiliados.
      Ah, agora vão ter mais post's, com mais frequência, consegui me planejar :3
      Se só viu 3 filmes espero que o especial te seja útil, porque tem muita coisa vindo por ai <3
      É que Pré-Gihbli é justamente por não existir Ghibli ainda xD

      E obrigado pelo elogio do lay, deu um trabalhinho <3

      Excluir
  3. Ola! Yoou, é a primeira vez que eu vejo uma blogueira fazendo algo parecido... E olha que já tenho um tempo aqui na blogosfera. O projeto é muito legal, e eu acho que vai render muitos clicks... Eu vou estar acompanhando essa saga, e estou ansioso para ver seu post da "A Viagem de Chihiro". Esse filme marco a vida de muita gente kkk.
    Abraço ◘ Eo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste quando sair o post sobre Chihiro, ainda tem um caminho até ele, mas acho que isso é o de menos xD
      E, agora que falou, acho que nunca vi alguém fazendo algo do tipo mesmo.

      Excluir
  4. Oiii, desculpa não comentar sobre o post, vim aqui para avisar que te indiquei uma Tag lá no Aegyo Pudim.

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-awards.html#more

    ResponderExcluir
  5. ~brotando atrasada aqui~
    Eu já tinha visto uns filmes da ghibli (Inclusive uns amigos meus são meio que fissurados no estúdio, auhsauhs) Mas mesmo assim não conheço muito ~ digamos que não sou muito de assistir só pelo estúdio, assisto de forma 'solta' ~ ENFIM! os que ue mais gosto dos que vi são Tonari no Totoro (Meu vizinho totoro) e Sen to Chihiro no Kamikakushi (A viagem de Chihiro) Eu também vi Ponyo e Hotaru no Haka (Túmulo dos vaga-lumes), mas em relação ao último... Eu meio que parei no início, quando vi que era muito triste e tal ~Não gosto de coisas 'chorosas'~ enfim enfim, mal cheguei aqui e já to falando besteira (Perdoa, dormi pouco -q )

    Enfim! MIL desculpas pela demora!!! Eu sou lá do Kitsune, vim dizer que se ainda quiser, aceito sim a afiliação (desculpa de novo ;w; pela demora)
    Bem, vou deixar deu link lá, qualquer coisa avise!!

    Abraços ~
    http://kitsune-san.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, já adicionei nos afiliados.
      E Hotaru no Haka é um filme filho da puta, falarei dele com uma dor enorme no coração. PQ FOI SÓ ISSO QUE EU SENTI, DOR. Obg,
      Espero te ver por aqui ;D

      Excluir
  6. AHH Ghibli ♥ Um dia ainda visito o museu deles. Antes eu também não era muito informada dos filmes do estúdio, foi só quando fiquei sabendo que iam entrar em hiatus que eu comecei a ver tudo que estava disponível gratuitamente suidhasiudhuias

    Ah, você gostaria de fazer parceria ? Meu blog acabou de voltar do hiatus e estamos a procura de parceiros. Se você se interessar visita a gente ô/

    http://animekawaiiblog.blogspot.com.br/

    Té mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou desde que o Miyzaki falou "TO VAZANDO, VLW FLW", Vidas ao vento tinha nem saído aqui ainda. O que atrasou o especial xD
      Aceito a parceria sim, e vou lá responder ~

      Excluir
  7. Aviso rápido, comentarei decentemente depois» a nova url do blog é:
    http://4ever-sapo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!

    Estou com um projeto, o grupo "Universo dos Blogs".

    Lá os bloggers podem divulgar suas postagens, conversarem, arrumarem parceiros e afiliados e etc.

    Venho te convidar para fazer parte do grupo!

    Link: https://www.facebook.com/groups/677314799064879/

    Se puder também divulgar esse grupo, para que mais pessoas entrem nele e assim, mais pessoas vejam o que postaremos por lá, ficarei bem grata.

    Se quiser juntar-se aos parceiros e afiliados do meu blog, pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail pessoal:
    karolposs@Hotmail.com

    ou pela página no facebook:
    https://www.facebook.com/geetimeblog

    Obrigada :D

    http://gee-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Yoooo!! Cara achei essa sua ideia incrível!! Adoro o studio Ghibli, seus filmes são incríveis, irei acompanhar de perto, pois quero saber um pouco mais sobre ele. Adorei seu lay esta uma graça *--*
    My Universe Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios <3
      Bem, o especial já passou da metade, então espero que goste de acompanhar o resto dele :3

      Excluir
  10. Que legal esses posts que você vai fazer.. Não vejo a hora de ler o do "Meu Vizinho Totoro" :3
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do Meu Vizinho Totoro já saiu, é só ver no menu na postagem~
      :3

      Excluir
  11. Emocionei com a ideia, e olha que eu só vi: O castelo animado, Totoro, Viagem de Chihiro e Ponyo, mas me apaixonei com Viagem de Chihiro, uma amiga me deu o DVD de presente, há dois anos lol ah e eu li O castelo no ar (e acabei dando pra Yuui q). Aguardando os posts dos filmes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castelo no Ar, aquela sofrência pra ler que no final me recompensou <3
      Sei lá, acho que do estúdio eu só não gostei muito de um filme mesmo, que foi Contos Terramar.

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.