24 setembro 2014

USQ (Um Sábado Qualquer)




Bem, essa vai pro random.  Diferente dos animes/etc que eu costumo falar aqui, hoje eu vou recomendar outra coisa. Chamado:

Um Sábado Qualquer

Que é um blog de tirinhas com Deus, algumas histórias bíblicas, outros deuses. Jesus, Lucifer, Adão, Eva. Antes que algum religioso maluco pire e fale: "QUE ABSURDO DETURPANDO DEUS ASSIM", ou do tipo. É um blog de humor que em nenhum momento ofendeu crença alguma.

O autor é das tirinhas é o Carlos Ruas que eu tive o prazer de conhecer nesse Af 2014. Bati um papinho rápido com ele, ele foi super gente boa, autografou meu livro e me deu mais vontade de acompanhar ainda o USQ.



As tirinhas seguem esse humor de brincar com situações do dia a dia e da própria bíblia. Temos vários personagens, os do buteco dos deuses (que são deuses em geral, incluindo o google, mais o Deus "normal") e os que aparecem nas outras tirinhas junto de Deus. Luciraldo (que eu amo <3), Jesus, Adão, Eva, Caim. Também tem tirinhas especiais homenageando alguma personalidade muito querida e famosa que faleceu ou do tipo.

Se eu gosto delas? Ué, eu não recomendaria se não gostasse. Sempre tem uma que me faz rir ou uma que eu sou obrigada a compartilhar no facebook.



O livro que eu citei é bem fácil de explicar. O Carlos junta as melhores tirinhas do ano e faz um livro com elas. eu tenho o de 2013 ou 2012, não lembro direito agora. Tem um livro antes do meu e tem um livro depois, que era lançamento no AF.

Com o sucesso das tiras, também tem pelúcias, cadernos, camisas e outros. Eu tenho uma pelúcia linda do Luciraldo <3

Aqui o facebook, o blog e o canal no youtube.

2 comentários:

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.