22 setembro 2014

[Anime] Sakura Card Captors (カードキャプターさくら)




E mais um que Lena desenterrou do bauzinho dela. Sendo que eu já estava para ver esse anime faz muito tempo. Tanto que ele está baixado e salvo em DVD a uns anos já. E após receber uma encomenda, eu resolvi ver algo enquanto eu fazia minhas encomendas, como sempre faço.

E lógico que antes de falar tudo vem a histórinha da Lena. Esse anime a história é bem menor, eu lembro que eu via ele antes de ir pra escola ou algo assim. Mas eu não vi completo na época. Eu lembro que eu gostava muito, e a abertura sempre foi algo que eu gostei. Entretanto, mesmo não tendo visto completo, eu acabei vendo por um acaso, um pedaço do episódio final. Mas na época eu peguei um spoiler apenas. Considerando de tudo, aquele foi o menos mal.




Agora, vamos falar do anime. Deixando claro que eu nunca tive um contato com o mangá, mas eu fiz minhas pesquisinhas.

Antes de tudo, vocês tem que entender uma coisa, que é algo que eu devia avisar em toda review que faço deles: É o anime é baseado num mangá da CLAMP. Preciso falar mais alguma coisa? Espero que não.

A história é basicamente sobre uma garota, Sakura Kinomoto, de 9 ou 10 anos, não sei direito agora, que encontra na casa dela um livro estranho, ela abre o livro e quando ela abre ela vê uma carta no meio deles, Wind, vento se preferirem e ela apenas o nome da carta. Meus parabéns, você acabou de espalhar as Cartas Clow pela sua cidade. E também liberou a besta do selo, Kerberus. Metade do anime é sobre ela recuperando as cartas e os desafios que ela enfrenta para consegui-las além do meio que rival que tem em sua conquista, Shouran.



Mas Lena, o que são as Cartas Clow? Lógico que se você ver/viu o anime irá saber, ou já sabe. Mas de todo modo, elas são cartas mágicas criadas por um mago a muitos anos chamado Clow.

Diferente de algumas reviews que eu não me aprofundei tanto nos personagens, farei isto nessa.

Nossa principal como já dito é Sakura, lembrem que ela é uma criança e é uma responsabilidade bem grande para uma garota coletar as cartas além do fato que ela faz coisas com 10 anos que eu nunca vou conseguir fazer na vida, vulgo atividade física. Porque eu sou uma merda nisso. Ela tem muito aquilo de resolver as coisas na conversa e ver bondade em TODO mundo. Isso é bem coisa de histórias para pessoas mais novas e é totalmente compreensivo. E de certa forma é bom, porque muita coisa que normalmente só teriam partido para a porradaria, ela resolve conversando.



Temos a família dela. Que se resume ao pai e ao irmão mais velho, já que a mãe já morreu, mas que parece ter sido uma mulher muito amorosa. O irmão. Toya, é aquele tipico cara que perturbar a irmã mais nova, mas se preocupa pra caramba com ela. Além de ser super protetor. Agora temos o pai. Pensem num pai tipo... Eu nem sei dizer, só posso dizer que ele é MUITO tranquilo. E um amor de pai, e cozinha que é uma maravilha (o que me faz lembrar que meu pai faz doces bem, vou obrigar ele a fazer um bolo e já volto).

Quanto aos amigos, de verdade o que temos mais foco são 3. No começo apenas uma. Que é a Tomoyo. Tomoyo é a personagem que prova que isto é uma obra da CLAMP devido a fixação que tem pela Sakura, ela gosta de filmar ela, vestir ela, e da algumas indiretas que deixam claro que ela provavelmente nutre uma paixão pela amiga.

Depois temos Meilin. Meilin é uma chinesa que veio ao Japão "ajudar" Shaoran(que vocês já vão entender porque vou falar depois dele) a recuperar as cartas clow. Ela é uma garota muito energética, nutre um amor intenso por Shaoran e é uma boa pessoa. Em alguns momentos ela me incomodou, mas depois ela mostrou um lado dela que me fez gostar muito dela.



E agora o Shaoran, ele é um garoto um tanto tímido. Ele é dessedente do mago Clow e veio para o Japão recuperar as cartas. Ele veio no intuito de fazer isso e embora e assim que conheceu Sakura já meio que se declarou rival dela. Mas lógico que ele foi se apegando as meninas, se tornou amigo delas e também nutre sentimentos por Yukito.

Lena, quem é Yukito? YUKITO É SÓ UM DOS MEUS PRIMEIROS AMORES e, me controlei, tá tudo bem. Para quem não sabe eu tenho caso de amores com personagens de cabelo branco/cinza, faz parte de mim.Além disso o Yukito é um cara super amável e ele é todo lindo e, ai meu kokoro. e como você deve estar se perguntando quem diabos ele é: Amigo do irmão da Sakura.

Temos também, e não menos importante, Kerberos, o guardião das cartas. Ou Kero-chan para o os íntimos. Ele é tão energético quanto Meilin, é convencido e tem um ego um pouco grande. Também é brincalhão, mas é um bom guardião e está sempre auxiliando a Sakura.



Existem outros personagens que eu gostaria de citar, mas a citação deles pode revelar muita coisa do enredo, então caso sinta falta de alguém, esse é o motivo.

A qualidade do anime era e não era boa, pelo motivo bem simples, existiam cenas muito lindas e bem feitas e outras onde a qualidade estava uma merda, o personagem parecia uma obra do cubismo.

Quanto aos filmes, o primeiro se passa durante a primeira metade do anime e a o segundo após o final do anime.



A história é tranquila como já dito, eu gostei. acho que valeu a pena ver. Não vi dublado, vi legendado pq sim. Foi uma experiencia bem gostosa e me ajudou a terminar meus biscuits (Sim, eu vejo anime enquanto faço biscuit).  Os filmes também foram bons, mesmo eu achando que ia ter um final "x" o ultimo filme e teve um final "y". Foi tudo muito legal, então vejam queridinhos, vejam.

Já deixando claro que também resultou em muitas risadas minhas. E agora, antes que venha alguém. Aperte em "downloads' e vai ter onde baixar e ver on-line.

Beijos~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.