06 julho 2014

Waffle Doce



Sim, tem um "CD" nos dois waffle de baixo, porque minhas tentativas de escrever "Come Dream" no de cima foram tão ruins que eu poderia chorar.


E, mesmo eu nunca achando que um dia eu faria isso... Temos aqui nossa terceira receita do blog e desta vez ela é minha.

Eu não pretendia postar aqui, mas eu gostei do resultado e resolvi dividir com vocês. Lógico que antes tem a historinha da Lena:



Bem, acontece que aqui na cidade tem uma loja de waffle e minha amiga e a família dela ficaram tão viciados e estavam gastando tanto no waffle, que chegaram a conclusão que seria mais barato comprar uma máquina de waffle. E, quando ela me contou, eu obriguei ela a trazer quando viesse na minha casa <3

E nós fizemos aqui, até mais do que podíamos comer e eu tinha chocolate junto. Porque aqui no Come Dream, além de aumentar suas listas de animes e leituras, nós também aumentamos seu peso.

A receita é simples, super simples, e se você não tiver uma máquina de waffle, nem uma sanduicheira, nem um grill (se bem que aqui talvez seja exagero), é possível que tu consiga fazer num outro método que eu não iria explicar aqui desta vez. Mas seria algo próxima ao desse vídeo aqui.

A receita é:

1 xícara de farinha
1 xícara de leite
1 ovo
2 colheres (rasas) de manteiga derretida
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de fermento

Se você quiser colocar alguma coisa além do waffle, ele fica bem com mel, sorvete, tuto meu querido, tuto. Mas nesse caso, como nós usamos chocolate, eu vou ensinar a derreter o chocolate.



1 º - Coloque a farinha, o leite, o ovo, o açúcar e as duas colheres rasas de manteiga derretida num recipiente grande (qualquer recipiente gente, para terem ideia, usamos aqui um pote enorme de pipoca) e mexa.

"Mas como eu derreto a manteiga?"  Pegue uma colher bem servida de manteiga, coloque num recipiente que possa ir no microondas, coloque uns 10, 20 segundos, vai depender do seu microondas, e veja se derreteu, se não derreter tudo, mais alguns segundos. Depois é só usar a colher para medir e colocar. Lembre-se de ser rasa, manteiga de mais não deixa a massa boa.

2º - Vá completando com farinha até dar o ponto da massa, que é quando ela fica mais consistente e tome muito cuidado para não formar bolotinhas de farinha. Se ficar muito grosso, coloque um pouco de leite.

3º - Depois do ponto, coloque aquela uma colher de fermento e mexa um pouco. Não se preocupe se ficar bolinhas brancas na massa depois dessa parte, é o fermento que você colocou e ele tem que ficar assim mesmo.

4º - Pegue uma concha e despeje no meio da sua maquinha ou da invenção quer tiver feito ai para tentar fazer o waffle. Só tome cuidado para não exagerar, porque depois pode vazar . Feche a tampinha da maquininha e espere.

5º - Quando ele não estiver mais mole de nenhum lado e mais marronzinho no meio dele, você já pode tirar. Caso erre da primeira vez, pode deixar mais tempo na segunda, só não esqueça de vigiar.

Essa massa rende 3 waffles na máquina da minha amiga, não sei quando renderá para você.

Agora... Ensinado a massa... Como se derrete chocolate para por em cima?

Nem todo chocolate nesta foto foi derretido antes, jogamos algumas lascas em cima e chocolate derretido também, deu nisso ai.


Derreter chocolate é muito mais fácil do que parece e não tem nada daqueles papos de banho maria aqui não. Você só precisa de um recipiente que possa ir no microondas. Pegue o chocolate, quebre ele (quanto menores os pedaços melhor) e ponha no recipiente. Pegue esse seu recipiente e coloque no microondas. Aqui nós usamos uma caneca e eu coloquei chocolate até a metade. Quando colocar no microondas, de 30 em 30 segundos é o indicado. Coloque os 30, quando acabar, você pega, mexe e poem de novo mais 30, mexe de novo. Se não tiver derretido tudo e ficar uns pedaços no meio, você pode colocar mais alguns segundos só para derreter. Cuidado para não queimar o chocolate.

Agora... Eu gostaria de dar um conselho para quem tem bicho dentro de casa. Antes, olhem essa foto:



Estão vendo este belo salsicha na foto? Esse é o Spike. Sabe o que o Spike fez? Ele ficou latindo, chorando, resmungando e causando do lado da cozinha pedindo waffle. Spike é um cachorro, Spike não pode comer waffle... Mas na verdade, ele pode sim. Caso você também tenha um cachorro chato desses que mesmo com você mandando deitar ele indo e voltando alguns segundos depois para pedir waffle de novo... Faça a mesma massa, mas sem açúcar. E de 1/4 do waffler pronto para o seu cachorro. Depois feche a porta da cozinha na cara dele.

E claro...

Só não estão vendo o pote de pipoca porque minha amiga estava batendo a massa enquanto eu fotografava tudo.

Não esqueça de lavar a pia, porque se sua mãe ver uma pia como essa de cima quando ela chegar em casa, meu filho, a casa vai cair pra tu.

É isso. Agora... Bom waffles pra vocês <3

2 comentários:

  1. EU NÃO TENHO MICROONDASSSSSSS LENA-SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN *SE MATA*
    E eu tenho preguiça de derreter esses bang de Ave Maria ops Banho Maria até porque a temperatura de Maringá City já deve dar pra derreter normal; mas mesmo assim, sem a zoera pra ajudar a derreter, ele não derrete e fica uma caca -Q
    Não faço a mínima ideia de como é o gosto disso -Q Parece uma bolacha?? Bolo não parece ser, porque a massa fica durinha pelo que eu to vendo lol mas enfim: SÓ ME DEU VONTADE SUA MÁ!!!!! Já tinha passado fome quando eu vi no facebook, daí tu ainda me traz a receita e eu só choro que só da pra fazer direitinhos esse bang com os bagulho certo e um microondas. Na moral, va si fudê -n
    TE AMO LENA-SAN MAS DA PRÓXIMA VEZ TRAZ UMA RECEITA DE FOGÃO FLW VLW N
    DJLSKAJLSAJAJDKASJDÃSJDSALJDASKDJALSK~DJA

    ResponderExcluir
  2. Muito bom , mas sou muito preguisozo ._. acho que vai dar muito trabalho (fora que 3 waffles acho que nao dá para o gasto '-' , como tudo nos 2 primeiros minutos -q) , mas , como a maior parte é feita apenas usando o microondas e as maos ._. acho que um futuro distante eu tente (nada de frituras,batedeiras etc para explodir em vc na hora ou cortar o dedo *sim ja aconteceu abos*) , belo post :F , se kiser me mandar por sedex um doce desses ficarei grato

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.