03 julho 2014

[Música] Gorillaz




E FINALMENTE O PRIMEIRO POST SOBRE BANDAS NESTE BLOG \O/
Eu jurava que o primeiro ia ser sobre BUCK-TICK, mas cá entre nós, eu ainda estou pensando em como fazer aquele post...

Já avisando agora: Este post será diferente dos futuros, devido a banda em si.


Você provavelmente já ouviu falar de Gorillaz, como deve conhecer uma música ou ter visto um clipe. Porque a um tempo atrás isso aqui estava estourando. Hoje a banda já está mais quieta.

A banda começou em 98 se não me engano, é uma grande mistura de ritmos, você não consegue defini-la de fato. E acho que nesse ponto ela me lembra um pouco as bandas japonesas (quem ouve, sabe que algumas mudam de disco e mudam de estilo praticamente). Entretanto, diferente de muita coisa por ai, gorillaz não é uma banda "normal", primeiro que os integrantes da banda são projeções e de verdade só tem uma pessoa fixa, que é o cantor. De resto são muitas outras pessoas, além de colaborações que tornam o gorillaz algo muito maior do que aparenta.



Eu tinha conhecido gorillaz a muito tempo, com a música Clint Eastwood, entretanto na época eu estranhei o clipe e nem prestei atenção na música em si. Passado esse tempo, eu esqueci deles, até que a uns dois anos atrás o Tabris falou para eu ouvir "On Melancholy Hill" e eu fiz isso, e devo dizer que eu achei o clipe uma coisa tão fofa e a música era algo tão <3

MAS, o tempo passou e de vez em quando dava vontade eu ouvia apenas aquela música. Até que um dia eu resolvi baixar um album via torrent e junto veio uma pasta com outros torrents dessa pessoa. E um deles era "Gorillaz best (2001-2010)" e eu resolvi baixar apenas para pegar Melancholy Hill. E ficou assim uns meses até que eu passei mais algumas músicas para meu celular para ouvir, ai chegamos em Clint Eastwood de novo e... Como eu gostei dessa música, sério, e foi muito estranho isso para mim, porque eu não costumo gostar de coisa assim (a parte rap para ser mais exata).



 Cabou, Lena calminha, ouvindo só Clint Eastwood quando eu resolvi passar mais música e ver alguns clipes. Pra que minha gente? Pra que? Fiquei viciada, é sério, eu ainda estou. Gorillaz é uma banda única e incrível, porque mesmo ela mudando de estilo, quando você ouvir, você só vai parar e falar "Isso é gorillaz". Mas uma coisa que mais ganhou mais ainda foram as projeções.

Eu não costumo pesquisar história de banda nem nada disso, posso contar nos dedos de uma mão de quantas bandas que ouço fiz isso e ainda sobra dedo. Mas por algum motivo, numa aula de matemática eu resolvi pesquisar isso (o professor estava passando revisão para r.o. e eu não fico de r.o.). E foi ai que eu achei uma coisa que... Cara, fez essa banda subir muito no meu conceito. Eles criaram toda uma história para as projeções, de como a banda foi criada, pelo o que ela passou e tudo mais e... É a história mais fumada e divertida que eu já li. E uma coisa mais incrível ainda, é que eles contam parte da história nos clipes. Nem todos tem exatamente parte da história, mas ela é sim mostrada. Então... Sabe aquele clipe que parecia sem sentindo? Provavelmente ele tem sentido.

E as projeções também são personagens muito legais. Cada um deles é mais legal que o outro, é emocionante ver os clipes deles, gostar da música e ainda gostar da história.



Se você nunca ouviu Gorillaz, eu vou fazer o favor de te viciar agora. E se você não gostar, leia pelo menos a história fictícia da banda.

Deixando claro aqui que os post sobre música, ao menos da minha parte, não tem como intuito contar a história da banda ou se aprofundar muito nos membros dela. Mas sim recomendá-la a você.

E para finalizar... E os clipes? Eu sou muito pé frio com vídeo neste blog, parece que tudo que eu ponho, vai embora um tempo depois. Então o que vou fazer é diferente. Se você clicar AQUI, você vai ser redirecionado para uma playlist com músicas deles, todas com clipes deles. Então, faça bom proveito.

2 comentários:

  1. SÓ VIM AQUI DIZER QUE EU TO COMENTANDO EM TODOS OS POSTS E EU NÃO GOSTO DE GORILLAZ FLW VLW -N
    Ok Lena-san, tirando as dorgas (tem como??) eu realmente não gosto dessa banda J~LKDASKLDJAL~SL~DKAJD Não tô falando mal, é só u gosto mesmo -q Lembro que em 2009-2010 ou algo assim (ou antes disso) essa banda tinha uma música super famosa que meio que bombou e vivia passando o clipe dela na TV... É, faz anos até porque eu até via tv HUSHASHAUSAHUSHA

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, eu não gostava deles antes. Fui rever e xonei. Ainda mais com a história cheia de drogas. Sério, eu adoro essa historia xD

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.