09 julho 2014

[Música] BUCK-TICK




Eu juro que vou tentar fazer um post pequeno e objetivo... Mas não é pq eu jurei que vai ser realmente assim.

Você provavelmente já ouviu BUCK-TICK e nem sabe disso. Se você ver animes, se não esqueça o que eu disse. E é capaz que você se diga fã de j-rock e nem sabe o que é BUCK-TICK.


Esta banda não é qualquer banda, é BUCK-TICK. Eles são uns dos primeiros que começaram com o movimento visual kei (que antigamente era bem diferente do atual, hoje eles já não seguem tanto essa linha) e são aquelas bandas tipo mãe das atuais. Como assim Lena? Sabe quanto tem uma banda antiga que acaba servindo de inspiração para novas? Buck-Tick meu bem, Buck-Tick. E se não acredita em mim... Ela é um dos motivos do Dir En Gray existir, mas depois eu falo mais disso.



A banda já tem 25 anos de carreira, se contarmos a partir do primeiro álbum. Além de uma das mais antigas no gênero e ativas até hoje, essa é uma daquelas bandas que quando você ouve, você sabe que é ela, mas ao mesmo tempo você fica em dúvida.

Eu já devo ter citado aqui que é um costume dessas bandas de mudar de um álbum para o outro, de uma fase para outra se preferirem e nisso a banda acabou muito diversificada. O que ocasiona em álbuns que você vai gostar mais e álbum que você vai gostar menos. Entretanto, tudo que eu ouvi até agora, 90% me agrada. Se bem que sendo essa minha banda favorita eu sou suspeita para falar.

Uma coisa que me agrada na banda é sua história. Ela não apresenta grandes conturbações nem nada, e ela sempre manteve os mesmo membros desde que se tornou oficialmente BUCK-TICK e eles pelo menos não tem nenhuma treta no meio envolvendo como ficaram para ficar famosos. Ao menos nenhuma que eu me lembre.

"Lena, tu só colocou essa foto por causa do tio do meio né?" Talvez...


Acho que o motivo dessa ser minha banda preferida foi que eu me viciei nela justo no momento que eu precisava. E até hoje ela me ajuda muito. Já cheguei a ficar tensa, muito tensa e só me acalmar ouvindo uma música especifica deles. "Isso é psicológico fia". Talvez seja mesmo... Mas a banda me conquistou de muitas formas, não só pelas músicas, como por eles em si e uma coisa que foi o que me fez realmente ir atrás e pesquisar sobre eles foi: O show deles. O que eu vi naquele filmagem, me deixa feliz até hoje.

Como eu tinha dito lá em cima eles tem uma grande variedade de estilos e vão se alterando conforme a época. Eles já tiveram desde algo mais gótico, a algo mais "rock" e ritmos mais agitados e um tanto alegres, que é mais puxando para o que eles estão fazendo hoje. Mas ao mesmo tempo eles tem algumas mais lentas que... Gente, aquilo entra na alma e dá até um troço <3

Outra coisa: As letras deles. Elas costumam ser bem legais (ao menos as que eu encontro tradução) e outras são baseadas em coisas que eles passaram. Como "Long Distance Call". Entretanto algumas falam de putaria tá? Mas essas músicas também são boas. Não é algo tipo "fuck fuck fuck", é apologia a sexo mesmo, mas  até hoje eu nunca peguei algo "grave" nessas letras. Como dizia uma pessoa que eu conheci: Buck-Tick se resume a mamães, tios de 40 anos, sexo e amor. Se bem que... Esse 40 está sendo ultrapassado já.



Quanto a algo que eu citei ali em cima:

- Buck-tick já foi encerramento de Holic (o segundo da primeira temporada), abertura de finalização de Shiki, abertura de Trinity Blood e um outro anime que eu não me recordo o nome
- Kyo do Dir En Gray viu um dia na carteira de um amigo a foto do Sakurai que é o vocalista do Buck-Tick, e isso foi uma das coisas que o motivou a entrar nesse mundo (e eu particularmente acho que ele achou que o vocalista era mulher devido a cabeleira que o homem tinha aos 20 anos... que me dá inveja pra krl) e hoje a banda também é uma das preferidas dele.

E antes de tudo. Está vendo a url do blog? Warp Day é o nome de uma música deles e amando esta música nomeei o blog com ela. Na verdade ia ser o nome de outra música deles, mas já tinha um blog com este nome.

Dessa vez não teve historinha? Vish, essa historinha é grande de mais para ser contada aqui. Então fiquem com alguns pedaços dela.



Como já dito antes:  Não tenho intenção de contar história da banda, nem me aprofundar nos membros dela. Mas sim no trabalho em si dela.

Para ouvir algumas músicas. Clique AQUI  e será redirecionado para uma playlist com clipes, o mais famoso.

Beijinhos e até o próximo post <3

8 comentários:

  1. ALELUIA IRMÃO ESTOU VENDO UM POST NOVO É ISSO MESMO ESTOU MESMO NÃO É ALUCINAÇÃO inclusive o meu blog tambem tá com post novo tipo sincronismo da gente voltar ao mesmo tempo nessa bagaça -NNNNN JKLDAJSLJÃLDJAKLDJAL~DJALKDASLDKJA
    Eu adoro Buck-Tick; mas como minha preferência é algo meio involuntário, acabo não ouvindo tanto a banda como gostaria. Digo, eu curto mas eu enjoo muito rápido D: E é muito difícil eu começar a gostar de uma banda visual kei e depois parar e recomeçar. Isso aconteceu com essa banda JKLDJSKLDSA~DAKJDSAKLD Kagerou que era a ED de XXX Holic era maravilhosa, e por ela eu meio que descobri outras músicas deles. O voalista é lindo <3 E tem uma voz orgásmica neee~ *-*'' Eu adoro a voz dele, e tem um live que ele cantou junto com o Matsumoto Takanori e eu simplesmente morri porque era cover de Dress deles e daí o cara que canta o original aparece de repente e daí já viu LKJDSAKLJDALJSA~LJDAIDASHDPASJDA -OI
    Fico me perguntando quanto de laquê e gel o baterista coloca pra manter o cabelo dele assim -s Eu não sei o nome de ninguém do buck-tick; só o Sakurai, e nem sei se é esse mesmo. VOCÊ PODIA TER CITADO O NOME DELES PELO MENOS NÉ LENA-SAN -NNN DSKJDKLASJDLAJDLKA~JDLAKJDALKDJALDJÃDLKAJDLKAJDLKADJALK
    Minhas músicas preferidas são Kagerou, Romance e Dress. Apesar de que eu não ouço muito ela (na verdade faz um bom tempo que eu não ouço música japonesa); mas não tem como esquecer dessa banda depois que você ouve. É aquele negócio do "saber que é ela mas ficar em dúvida às vezes"...

    FLW VLW LENA-SAN, até mais o/ E apareça lá no meu blog também U_U' Tu tá sumidona mano :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE VÍDEO. Gente, amo esse vídeo. Sério, o vocalista já fez umas coisas muito bacanas envolvendo outras bandas. Tipo um show que o outro vocalista caiu, ficou todo envergonhado, ele foi lá e ajudou ele a levantar e tals.
      Eu já ouvi eles direto, mas hoje eu não ouço tanto. Sério, só ouvia isso, mas recentemente o número de visual kei que eu ouço caiu muito. Mas a voz do Sakurai sempre me ganha :v
      EU TAMBÉM VIVO ESQUECENDO O NOME DE TODO MUNDO. E, o baterista matem esse cabelo a anos. Também adoraria saber as técnicas deles (pq antes todo mundo tinha esse cabelo pra cima), tem até uma época que o bateria usava chapéu e o cabelo continuava lá, tem umas fotos engraçadas.
      Vou aparecer lá, juro ;3;

      Excluir
  2. Ja conhecia a banda por causa expecificamente dos animes citados kk , mas nunca corri atras para saber de outras musicas e tal ,_, deu vontade de ouvir agora ja que uma das músicas que deu nome ao blog legal :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouça e se divirta, é muito bom, muito mesmo <3

      Excluir
  3. sempre achei visual kei meio estranho (?). acho que pela aparência - eu ligo a algo perto de heavy metal (que não consegui me habituar). mas, mano, eles parecem tiozões mesmo. 25 anos não é pouca coisa.

    sobre essa coisa de se sentir bem ouvindo música: CARA, eu já superei fim de namoro com música. não tem coisa melhor. ok, até pode ter, mas essa opção deixa as coisas mais leves. dá pra cantar, sentindo a letra e deixando ela fluir na gente. sei lá. não sei explicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são tiozões de aparência estranha, mas acho que isso me atrai neles.
      Idem, a música é um alivio muito bom em momentos ruins, teve vezes que eu fiquei tão mal que só assim eu me acalmei um pouco. x-x

      Excluir
  4. Nossa primeira vez que ouço falar dessa banda e já estou com muita vontade de escutar, vo sair daqui e correr pro Youtube pra ver os videos deles...

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.