07 junho 2014

[Anime] Trigun (トライガン)




Eis um anime que eu fui ver porque... Porque eu via muita imagem do principal e eu ficava "Eu preciso ver isso". Acontece que eu achava que era um anime enorme, tipo yuyu hakusho e essas coisas. Mas, não, num é não. Tem 26 ou 24 epis só mesmo.


Antes de entrar na parte de sobre o que é o anime em si vamos para a historinha antes.


Eu fui ver on-line, já que estava sem saco de procurar para baixar e o que mais me surpreendeu foi: O anime foi dublado, o anime passava no cartoon. Eu não vi ele no cartoon então eu fiquei tipo "Será que eu sou muito nova? ;-;". E a ultima coisa que me chocou foi: É o mesmo dublador do Alex do madagascar.

Quem acompanha o blog faz tempo sabe que eu não tenho problemas quanto a dublagem, mas nesse caso foi um tanto tenso e... Eu preferi a voz do dublador japonês. Só que, ou o episódio estava dublado ou legendando. Não tinha as duas opções.

Agora... Vamos falar da história.



É meio que um mundo pós alguma tragédia, não sei se foi guerra, se foi apocalipse zumbi, se foi uma doença muito louca... Só sei que rolou alguma treta. [TEM UM SPOILER A SEGUIR] Mas na verdade aquele não é o planeta deles, eles foram para lá após esse tal problema no antigo mundo [ACABOOOU ~]. E é praticamente um deserto gigante onde eles moram, é difícil conseguir água, comida também não é do mais fácil. É uma terra bem... Complicada.

E no meio disso tudo, existe um cara que é chamado de Vash the stamped(Eu devo ter escrito errado, porque eu só gravei o nome em português "Vash, o estouro da boiada").  Esse cara... Ele tem uma recompensa pela cabeça dele MUITO GRANDE. O motivo? Ele matou uma cidade quase inteira, foram muitos mortos mesmo. Logo ele é um cara temido e procurado pelos caçadores de recompensa. Só que quanto mais se ouve dele, mais difícil é conseguir rastreá-lo porque as informações não batem direito. E quando finalmente bate... Bem, vocês vão ver.



O anime tem um tom engraçado, ele é divertido e tal... Mas ao mesmo tempo ele sério e deixa uma certa tensão no ar. O final para mim deixou a desejar, eles podiam ter prolongado um pouco mais e explicado mais coisa. Não sei se é assim no mangá já que não fui atrás... Mas, deixou a desejar.

Chegando rapidão, meia hora antes de postar porque eu lembrei que: eu esqueci de falar sobre o principal.

Ele é um daqueles personagens que te cativa de certo modo, faz você abrir um sorriso e tentar pensar numa solução não violenta para resolver as coisas. Ele também é super animado, mas ao mesmo tempo um tanto "fragil".

Uma segunda coisa que eu também lembrei agora:  O anime já é meio velho, o traço não é dos mais bonitos e creio eu que se tivesse sido feito mais recentemente ele teria um traço mais caprichado. Até porque esse traço diferente, que em alguns pontos lembra aqueles animes mais sérios é muito bom. (Um dia faço post falando sobre os traços de animes/mangá).

Também tem um filme de 2011, eu vi, bacana, foi lecal, podem ver.

Acabando aqui que a criatividade pra post não está tão grande: Vejam, ele vale a pena mesmo com o final que tem e o principal é um amorzinho.


P.s: Por um motivo que só deus sabe qual é, 90% das imagens são só do principal. Então desculpem a falta de variedade.

3 comentários:

  1. Quando eu ainda morava em SP, e lia mangás da minha prima emprestada Trigun foi um deles -q Não cheguei a ler tudo, não sei se é porque eala ainda tava comprando ou se é porque a editora mesmo não terminou de lançar; mas sei que é um rolo danado pra ler, e mesmo eu AMANDO a história e o traço do mangá,. nunca cheguei a comprar mesmo quando tinha dinheiro por causa disso ;-;
    E mano, eu já tentei ver o animê uns anos longíquos porém entretanto não consegui finalizar porque eu tive preguiça. Naquela época eu não gostava de animê antigão por causa do traço me incomodava muito, mas agora eu parei com esse cu doce pra animê. E a Audrey viu Trigun esses tempos e nem me chamou ;-; Conclusão: amo Trigun, o Vash <3 mas nunca terminei de ver ça porra. DADKLAJSDJ~DASJDSKLAJDKLAJDAKJDALDK
    Agora quero ver é eu ver animê sossegada com meu note estragado CHOREI MANO~ O bom é que mesmo passados anos ainda tem gente comentando sobre, então quer dizer que vale a pena pelo menos terminar de ver porque né. -qq
    Tchaoo Lena-san, sorry o sumiço mas sacomé, é o que eu te expliquei no face: nem to lendo outos blogs lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar: A imagem do post tá com problema!! (como sempre rçrçrçrçr *foge*)

      Excluir
    2. Sério que não acabaram de lançar? ;-;
      Droga, eu gostei desse troço, mas falta algo nele :v
      E, eu fui lá ajeitar depois, sempre tem uma imagem que zoa, tá foda isso. E, sobre anos e tal... Tu sabe que eu faço a lista mais aleatória possivel e na hora de ver também né? Ultimamente estou na onda de ver animes antigos, mas... Daqui a pouco vou pros novos :v (Novos=2010)

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.