02 maio 2014

[Anime] Yu Yu Hakusho (幽☆遊☆白書)





AVISO AVISO AVISO:
Esta review é grande, pegue o cafezinho e venha ler. (y)

Olá seus lindos ~

Eu literalmente acabei de ver YuYuHakusho a uns segundos. E dessa vez eu resolvi fazer a review na hora antes que ela se torne mais uma pra minha lista de reviews a fazer, ou um rascunho vazio do blog só com nome.


Você ai provavelmente já ouviu falar ou viu a série, ela foi completamente dublada, passava no cartoon e mais um outro lugar que eu não sei. E desta vez eu não vou pesquisar para acrescentar informações a reviews, vamos dizer que é um teste que estou fazendo.

Como a história é grande e eu não quero dar muitos spoilers, pra quem não conhece, vou tentar contar do que a história fala sem dar informações de mais.



O personagem principal é Yusuke Urameshi, ele é um garoto considerado "cruel", vive metido em briga, tem pouquíssimos amigos e também vive matando aula. Ele tem muitos "inimigos" e gente que tem medo dele. Mas de verdade o Yusuke é um cara mais do que legal, ele dá um valor enorme para os amigos dele, ele se preocupa com todo mundo, ganha respeito de várias pessoas e... Gente, quem tem um amigo desse não precisa de mais nada.

 E bem, acontece que o Yusuke num certo dia tava lá andando e viu uma criança brincando de bola no meio da calçada, então ele foi lá, falou com ela e pediu para ela parar de brincar ali por causa dos carros. Depois ele brincou um pouco com a criança (não de bola né, ele fez umas caretas mesmo) e ia tomar seu caminho, até que a criança fez exatamente o que ele pediu para ela não fazer. Ela brincou na calçada, a bola caiu no meio da rua e adivinha... Isso mesmo um carro. Resultado: Yuusuke pulou na frente e foi atropelado no lugar, morrendo.

 E DALE LENA CONTANDO O PRIMEIRO EPISÓDIO!

Mas, só pra vocês ficarem bem informados, não tem problema conta esse começo, porque faz parte. Agora voltando...

Morto Yuusuke conhece Botan. Botan é a pessoa que guia as almas para o mundo espiritual, de lá e decidido se elas vão para o inferno ou para o céu. Só que nosso caro protagonista não pode ir para um lugar nem para o outro, porque a morte dele não era prevista. Nem Deus achou que ele faria uma coisa dessas, então não tem espaço em nenhum lugar para ele. E ai que vem, por causa disso Yuusuke ganha a oportunidade de reencarnar. E, ele é o protagonista, é obvio o que rola né.



Quando Yuuske volta a vida ele descobre que a partir de agora ele será um detetive espiritual, ou seja, ele vai trabalhar para o Reikai (mundo espiritual) resolvendo casos, que são demônios fugitivos e coisas do gênero. Depois disso a vida dele mudou completamente.

E agora, um bom tempo depois, Lena volta para continuar a review... Bem, ao menos eu contei uma sinopsezinha, posso ir pro resto agora.

Eu lembro de ter visto Yu Yu Hakusho a MUITOS anos, quando ele passava no cartoon de noite. Eu não lembro a idade que eu tinha, mas eu lembro que eu não tinha visto inteiro, então quando eu revi alguns e de uma parte para frente tudo se tornou novo, eu tive minha confirmação.

O único problema de procurar por animes antigos assim é que as vezes é complicado encontrá-los ou legendado, ou até mesmo dublado. E como já tive a má experiencia antes com esse problema, eu optei por ver on-line e caso realmente gostasse, caçaria para download e salvaria em DVD para rever futuramente. E não é que depois eu achei? Mas ainda estou baixando para falar sobre isso.

Mas aquele problema citado em cima acabou de aplicando ao on-line. Eu gosto de dublagem e de Yu Yu Hakusho em especial é extramente cômica, depois do Yusuke chegando num cara e falando "Você é grande, mas não é dois. Eu sou pequeno, mas não sou metade." eu não precisei de mais nada. Mas o problema no on-line foi o fato de ter os dois, e completamente bagunçado, eu comecei vendo dublado e acabei no final vendo tanto dublado quanto legendando.

E uma diferença do legendado para o dublado é que o legendado tinha um tom mais sério para mim. E a qualidade do áudio era melhor, ou ao menos parecia. Também tem aquilo de não se preocuparem em procurar um dublador com uma voz parecida com o original. Então alguns personagens a diferença de um para o outro era bem gritante, um bom exemplo é o Kurama, no dublado ele ganha voz de macho e no original ele já tem uma voz "suspeita".

De qualquer modo, vai da opção de vocês e o que vocês conseguirem encontrar.

Agora vamos para os personagens.... Porque dessa vez, eles foram tão profundos que em alguns eu senti falta de mais explicação sobre ele e a história dele.

O que eu já citei foi o Yusuke, a Botan e o Kurama, mas só entrei de fato no Yusuke, vamos para os outros.



A Botan como eu já citei a tia que conduz o espirito para o mundo espiritual e lá decidem para onde a alma da criatura vai. Ela não é a única que faz isso, tem mais umas duas pessoas se não me engano. Mas ela é quem resolveu o problema do Yusuke junto dela e ela que se torna assistente de detetive espiritual para ajudar ele. Ela é aquela garota que não precisa ser resgatada toda hora e normalmente mais ajuda do que qualquer outra coisa. Não é uma personagem tão forte, mas é aquela que gosta de todo mundo e se preocupa com todos, se algo esta errado mexe com ela.



Temos a Keiko, a Keiko é amiga de infância do Yusuke e é uma das poucas amigas dele. Eu particularmente gosto muito dela, ela é corajosa nas mais diversas vezes, bate no Yusuke quando é necessário, e mesmo quando é para ela ser a garota em perigo ela não é. Ela tem aquela personalidade forte e é certinha, o que é um contraste legal com o Yusuke que é meio inútil na parte dos estudos.



Agora vem o Kuwabara que é um dos personagens mais engraçados, de tão idiota que ele é. Ele aparece da primeira vez meio que como um "inimigo" do Yusuke, sempre que eles se encontravam eles lutam. E quando nosso protagonista morre, ele descobre que o Kuwabara considerava ele na verdade um amigo, um amigo mesmo, daqueles que a gente gosta pra caramba. E quando o Yusuke volta a amizade deles começa a surgir bem mais forte e assim vai. O Kuwabara é realmente aquele cara que faz tudo pelos amigos, se eles precisam dele, ele vai se esforçar ao máximo pra ajudar.



Koenma é o filho do Enma daioh, que é o deus do mundo espiritual, e o Koenma que cuida do geral (quando Yusuke morre) e depois fica mais responsável pela parte de detetives e tal. Ele é basicamente uma criança pequena com uma chupeta na boca, depois descobrimos o motivo, mas ele é assim. E muitas pessoas quando ouvem o nome dele e depois veem ele dão risada porque né... Motivo óbvio. Bem, ele é alguém que preza pela bem do rekai, ele é um cara bacana e quando ele pode ele ajuda o Yusuke e os outros (mas esse poder é meio difícil). No final ele não era alguém tão "amigo", mas era do jeito dele e, é complicado...

Adivinha quem sem querer pegou um gif

Kurama, o Kurama é só o personagem que eu mais gostei e ele foi um que eu acho que podia ter sido mais explorado em alguns pontos, principalmente o passado dele. O Kurama é aquele cara gentil, que quando ele vê que tem uma chance da pessoa se tornar boa, ou que ela esta arrependida ele estende a mão e tal. Ao mesmo tempo ele é o cara mais frio numa luta. Isso foi algo que o próprio Hiei comenta num pedaço, e é de fato verdade. Se formos ver pelo que se foi passando no anime todo, quando ele concluía que o inimigo ia continuar sendo mal ou coisa assim, ele matava e pronto. Os outros já costumavam apenas nocautear. Eu realmente gostei pra caramba dele e não foi apenas por causa da forma de Yoko Kurama dele.



Por ultimo, mas não menos importante, temos Hiei. Hiei seria o cara mal do grupo, pra ser sincera ele me lembrou o Vegeta de Dragon Ball em alguns pontos. Aquela coisa do "não vou ajudar", querer ser sempre mais forte e mais umas coisas. Mas eles tem diferenças que tornam o Hiei alguém menos "mal". Ele é um personagem que também já poderia ser mais bem explorado em alguns pontos, diferente do Kurama que o negócio é sobre o passado dele que podia se explorar mais, o do Hiei é o meio da história dele e mais algumas coisas que pareceram ficar meio perdidas. No final o Hiei é aquele cara que, as vezes você desconfia, mas ele se prova seu amigo, não uma, mas várias vezes em que foi necessário, ele só é mais quieto na dele.

TUDO ISSO E EU SÓ FALEI DE PERSONAGEM, PQP. (E a depressãozinha que bateu ao notar que eu tenho review mais curta que isso que fala de coisas por completo </3)

Um fato é que eu não nenhum contato com o mangá, então eu não sei o quanto o anime é fiel, o quanto adaptaram, e o quanto censuraram e tudo mais. Então eu vou só pelo anime mesmo né.Mas aproveitando a deixar, Yu Yu vai ser relançado pela jbc, já estou preparando psicologicamente meu bolso.

Depois de ver inteiro os 112 episódios, mais dois filmes e um picture drama, eu descobri que na verdade eu vi as 4 temporadas desse anime. E eu particularmente sou uma pessoa muito distraída quanto a essas coisas, porque como a linha se seguia eu não dividia em temporadas. Eu divido quando tem alteração no nome, ou uma mudança bem clara e tal e... Pra que eu to falando disso...? Voltando pra antes.

O anime em si foi bem engraçado em várias partes, o que foi muito bom para mim que sentia tipo um alivio vendo. Outra coisa legal foi que as lutas não eram tão maçantes e normalmente elas me causavam vontade de ficar vendo mesmo. As vezes eram um pouco longas, as vezes não, mas foi bom em sua maioria. Porque ver um anime que só tem luta e essa luta dura 8/10 episódios é de mais pra mim, eu normalmente largo no meio e só lembro de voltar a ver muito tempo depois.



Uma coisa legal também foi ver os personagens crescendo, não só em poder mais de cabeça. Entendam que o Yusuke tem 14 anos no começo... 14 ANOS E MATA DEMÔNIO. COMO ISSO?! E eu com 17 me achando incrível por matar barata (aquelas pequenas) e não ter medo de lagartixa (eu até pegava elas quando era pequena e queria colocar num potinho para criar.). Então, voltando pela não sei qual vez, a maioria deles é novo, eu não sei a idade do Hiei, nem a do Kurama (como humano ele teria 15, mas ok), mas presumo eu que o Kurama é o mais velho nessa história.  E quanto ao poder deles que cresceu, isso é notável quando descobrimos como se dividem os yokais, os primeiros que eles derrotam e eles se ferram muito, são na verdade uns dos mais fracos, os fortes mesmo estão presos no makai(acho que é assim que escreve... Acho).

Eu to falando tanto que eu já to me perdendo...

Ah! Uma coisa que eu notei e não só nesse anime como em outros, é que nesse tinha mais pessoas fumando, era algo mais comum. Se eu parar pra pensar, normalmente se tem um ou outro personagem que fuma, mas tantos assim... Ai eu lembrei que antigamente isso era mais normalzinho e tal... Não sei se alguém se incomoda com isso, eu só reparei mesmo. E eu particularmente até costumo gostar de um personagem que fuma, mas eu nunca colocaria a boca num cigarro (#LenaBomExemplo).

Ok, eu falei muito e já estou ficado sem saber o que falar então... VEJAM O ANIME! Ele é bom, é um clássico, ele vale a pena o tempo que você perde vendo e tudo mais. Não seja preconceituoso, se achar dublado apenas, veja dublado que vale a pena e você ainda dá risada.

P.S: Os dois filmes e picture drama são só complementos, é melhor ver depois de ver todo o anime. O picutre drama é curto e é MUITO engraçado, muito mesmo. Os filmes já são uma aventura deles, um é curtinho e um já com cara de filme mesmo.

Acabei finalmente *emocionada*

Lena se vai, vejam esse troço que essa review ficou grande. Já sabem sobre baixar e assistir, tudo em downloads.

Beijos ~


Só uma coisa que eu queria falar dessa cena: KENSHIN É VOCÊ?!

2 comentários:

  1. Olá, já vi este anime inteiro ano passado, ele é o meu preferido, via todos os dias todo o tempo que eu podia, acho que até nesta época de férias no meio de ano por causa dessa bosta de Copa do Mundo, eu irei ver de novo, porque eu o vi nas férias do ano passado também, será uma nostalgia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei rever ele, foi uma experiencia muito boa e acho que vou repetir ela quando passar um tempo e eu esquecer do anime xD

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.