29 janeiro 2014

[Anime] Kamisama no Memo-chou (神様のメモ帳)




Esse foi um que eu também não dei muito e me surpreendi até.

Por algum acaso, outro anime de "mistério", mas neste caso, casos um pouquinho mais sérios.



Tudo acontece quando o Narumi se muda e acaba perdido no caminho e acaba vendo uma menina pular da janela de segundo andar de um hotel, e cair sobre o lixo que estava ali em baixo e ele fica: "...". Só que ai surgem detetives Neeti e levam a garota e ele continua sem entender nada.



Bem, o tempo passa, ele tá na escola e um dia ele conhece uma garota quando ele estava no terraço e ela convence ele a fazer parte do clube de jardinagem  pra ajudar e mais um monte de coisa. Ele acaba topando meio que forçadamente. Depois de um tempo ela leva ele para uma loja de ramén, onde ela acaba revendo aqueles detetives e ai ele conhece a responsável por aqueles "garotos". Alice, uma bela garotinha que se diz uma detetive Neeti.

Ela mora num apertamento ali do lado da loja e... A primeira coisa que você nota são os mil computadores que ela tem e os mil bichinhos de pelúcia. Ai ela explica que existem duas profissões que podem fazer algo aos mortos: escritores e detetives Neetis. Escritores revivem a memória da pessoa, já ela descobre o que eles não puderam falar quando vivos.



O anime também trata de algumas coisas envolvendo Yakuza, drogas, brigas. E, ele é bom sim, é interessante mesmo. E claro também fala do Narumi no meio daquilo já que ele virou assistente da Alice.

Tem os amigos que o Narumi faz também já que até então ele meio que não fazia questão desse tipo de coisa. E, são 3 pessoas completamente diferentes não só de personalidade como de modo vida, acho que alguém normal nunca imaginaria os 3 juntos quando fosse pensar num grupo e espero que tenham entidido o que eu quis dizer.



O anime foi bem trabalhado, o final me agradou e tal mas tem umas coisas que... Nós temos explicação porque o Narumi não recebe ligações dos pais ou e também porque a amiga dele também não. Mas e a Alice? Ela é uma criança e mora sozinha num ambiente nada saudável. Eu realmente sinto falta dessa realidade nos animes em geral, isso de que você não pode sair tanto assim de casa tipo "To indo, flw" ou viver num lugar cheio de computadores. Eu na hora só pensei comigo que a dona da loja de ramén que cuida dela, afinal ela manda comida pra ela, a amiga do Narumi também vai lá e obriga a ela a tomar banho/trocar os lençóis.

Foi um anime curto mas legalzinho, então fica ai a recomendação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.