03 janeiro 2014

[Anime] Amnesia (アムネシア)




Ok, o anime de hoje foi um que deu um nozinho na minha cabeça durante um pedaço...

O anime é baseado num jogo visual novel, se não me engano do mesmo nome. Entretanto, a série continua, não entrarei muito nessa parte, ao menos não tanto quanto entraria se eu tivesse jogado ao menos um dos jogos.


A personagem principal, ou “heroine” como as pessoas chamam, mas, na verdade, seria algo como “heroína” não tem nome, em nenhum momento na série ele é citado, e creio eu que o motivo disso é porque no jogo você a nomeia. Basicamente, nossa principal começa o anime desmaiando e quando ela acorda...



Ela não lembra de ninguém e nem de nada, do passado dela, quem é ela e mais uma série de coisas. Até que aparece uma fada pra ela e explica que não é um simples caso de Amnesia, ela está bem fisicamente, o problema é que essa fada, quando veio pro nosso plano esbarrou na alma dela, isso causou essa falta de memória. Ir para o hospital não ajudaria em nada, só pioraria, então tomam a decisão de ela não contar a ninguém seu estado e continuar convivendo como se sua vida estivesse normal. Passa em torno de 3 dias e ela lembra 4 acontecimentos ao todo, mas nada que se “conecte”. Voltando aqui para falar algo de quando ela acordou, se não me engano, era dia 8 de agosto.

Após um acontecimento, ela desmaia e acorda no dia... 8 de agosto, num hospital, a fadinha sumiu, um cara que ela “conheceu” da primeira vez que ela acordou beijar ela e... Ela descobre que eles são namorados e acabou o sentido de tudo aquilo. Entretanto ela passa a achar que ela tinha sonhado tudo, até acontecer de novo, ela acorda e é novamente dia 8 de agosto e... Ela namora outra cara.



O nó começou quando eu estava querendo entender o motivo daquilo acontecer e por causa de um personagem, que sempre a via em um momento ou outro, cumprimentava e meio que sabia o que estava acontecendo.

Foi quando eu comecei a ficar confusa que fui pesquisar e descobri sobre o jogo e quando eu li eu parei “... Meu deus.”, porque eu descobri que foi uma boa adaptação, ao menos parece. Acontece que, pelo que vi, o jogo é realmente isso dela acordar sem memória, mas cada garoto que ela conhece é uma rota, logo cada um leva a um final. Então no anime, foi praticamente feito o seguinte, cada vez que mudava, era outra rota.



Isso ajudou a acalmar minha cabeça.

Foi muito bem feito, o anime é curto, apenas 12 episódios e foi muito bom. E o melhor é que a gente aprofundava cada hora em um personagem e... Esqueci de falar que mudava, mas nem tanto assim, ela estudava no mesmo lugar, trabalhava no mesmo lugar e... Aproveitando para falar do gerente do local que ela trabalhava, sempre que mudava, a personalidade dele mudava, o que era muito divertido.



Todos os garotos são lindos e me deu vontade de jogar, eu não saberia qual rota pegar, porque eu me apaixonei por todos. Cada um me atraia de uma forma. Nem por aparência, mas pela personalidade de cada um. Então, vejam e sejam felizes <3

Antes que eu esqueça, o final foi bom e por mim muito bem-feito, explicou e deixou um quezinho de curiosidade. Atendeu as expectativas, ao menos as minhas.



Beijinhos e... Download? Tá vendo aquela página ali escrito “downloads”? Pois bem, é só ir lá.


Até ~  

5 comentários:

  1. Lena-san você deveria parar de falar sobre animês que eu não tenho nem o que comentar porque eu não vou ver 8D (tipo o post passado de K project, e Amnesia agora que são dois animês que eu não vou ver lol)
    Desanimei completamente porque ambos são curtos e parece aqueles "final aberto/continua na série original" e VSF q Amnesia principalmente que todo mundo odiou, achou uma bosta tudo o final os personagens enfim.............. falaram tão mal que bleah.
    Enfim (?) não vou ler e pá q só YDLGUIASHODJKPDKSAOHIDGUAS comentando pq eu sou uma boa leitora do blog e -n
    BEZOZ MOTO BEZOZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Miya, eu gostei. Dos personagens, do final e de como rolou ç_ç
      E, AQUI NÃO PRECISA VER *bate* É SÓ LER E COMENTAR *bate de novo*
      E, veja K, dá pra shippar muito. Amnesia não tem isso do final aberto na realidade, é explicado o que aconteceu e fim, a única coisa que fica ai pra tu ficar curioso não faz diferença. Já K... K é originalmente anime mesmo (saberia se tivesse lido a review), então se tem continuação, tá pra sair e-e
      VAI LER TUDO AGORA, PRA VER OPINIÃO DIREITO! VAI VAI VAI
      Se não vai ser que nem o post de maiden, achou que a gente tinha gostado, quando leu tomou um susto :v

      Excluir
    2. mAS EU N QUERO VER K CARA EU NÃO QUERO SHIPPAR EU NÃO GOSTEI DO VISUAL EU NÃO GOSTEI DOS GIF EU NÃO GOSTEI NEM DA SINOPSE DO BAGULHO e por isso não vou ser escrota e comentar bosta num post que provavelmente é bom sobre um anime que eu não vou nem abrir os olhos pra ver HOAEHOEAHEOA /apanha
      BEZOS LENA-SAN AINDA AMO O COME DREAM!!11ONZE!!1

      Excluir
    3. *Dá sedativo* Respira Miya, respira.
      Ok, eu não te obrigo... Dessa vez, pq na próxima se tá ferrada.
      Te amo ainda viu? <3

      Excluir
  2. Ah, eu gostei~ *¬* Apesar de ter achado meio confuso no início e tals... Depois fui entendendo que se repetia porque era outra perspectiva (isso de "rota" só saquei também quando pesquisei no Google q) Amei o Orion <3
    Hm, acho que se eu jogasse ia pela rota do Shin, o revoltadinho HUAHUSHUA, porque ele é lindo mesmo com aquela carinha meio emburrada <3 Depois iria nas outras rotas só pra saber os finais (o Ikki também é um gato, mas ele é todo popular e eu fiquei, tipo, meh).
    A Miya falou em K Project, acho que assisti o ep.1, se não me engano... É de um carinha parecido com o Allen/S(h)ion?

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.