23 dezembro 2013

[Anime] K Project




Bem, hoje eu vim falar de um anime que... Gente... MINHA GENTE. Esse troço é bom. K! Esse foi um anime que eu fui ver eu não esperava muito, mas eu me surpreendi.




Bem, eu já andava curiosa para ver por causa do personagem de cabelo branco, que é o Shiro. Até que um dia uma amiga minha me pediu para fazer um pingente (que não parece um pingente de tão grande) de um personagem do anime pro cosplay dela. Ok, fiz lá um esquema e pensei comigo "Por que eu não aproveito e vejo?" ai passou uns meses... Ela veio falar comigo do negócio por causa do esquema e tal, ai eu parei "Ok, vou fazer e... Aproveito e vejo" não só pela curiosidade mas ver se conseguia mais imagens do personagem E TAMBÉM, porque eu via imagens comparando os dois personagens meio que principais com o Allen e Kanda de D.Gray-man além de com o Shion e Nezumi de NO.6.

As roupas estão trocadas, acalme os neurônios.

E... O que foi aquilo? Mas antes, deixa eu explicar um pouco da história né.

O anime começa já meio forte, um grupo tá andando na rua, invadem um lugar, espancam um cara pergunto se ele sabe quem é tal pessoa. Depois chega outro grupo, quase rola umas explosões marotas, surge umas espadas no céu e tu fica "Eita porra". E, eu sei que você não entendeu nada disso, por isso eu vou explicar direito.



A história se passa no Japão mesmo e é uma realidade parecida com a nossa, mas um pouquinho mais avançada. E o que acontece, existem reis lá, só que fora o pessoal que é servo desses reis e o pessoal politico ninguém sabe que na verdade são eles que controlam. Então, aquele primeiro grupo, era um rei e o outro grupo outro rei. As espadas representam cada rei, elas demonstram como o rei está, a situação dele no sentido de poder mesmo. Depois é explicado porque a espada e tal.

Bem, depois disso nós vamos... PRO SHIRO MINHA GENTE, ESSA COISINHA LINDA.  Ele é um estudante normal, feliz, tranquilo. Até que um dia ele vai lá fazer compras que uma amiga pediu pra ajudar numa coisas que eles estão fazendo. E... Do nada começam a perseguir ele, o pessoal do primeiro grupo que eu falei, ele corre de um lado pro outro até que aparece o Kuro! E Kuro salva ele! E leva ele pra um telhado, pra bater um "papinho", eles conversam rapidinho e em todas as telas da cidade aparece uma filmagem. Nessa filmagem, uma pessoa morre e o aparente culpado é Shiro, só que a pessoa que morreu é/era "servo" de um rei. Ai o negócio pega, o Shiro está sendo procurado por matar aquele homem, o Kuro também diz que vai matá-lo por ele ser mau e... Quem disse que o Shiro lembra de ter feito aquilo?




E é assim que tudo começa.

O anime é curto, tem 12 episódios que são... MARAVILHOSOS. Eu terminei de ver pulando na cadeira e tive um troço, eu fiquei uns minutos assim:

"MEU DEUS, ESSE TROÇO É MUITO BOM. ISSO É BOM DE MAIS, PQP"

A história me envolveu de um jeito e... Eu gostei de quase todos os personagens, sério. E até mesmo os mais secundários tinham uma história, algo bem construído inclusive. Sério, foi bom de mais. Mesmo o Shiro sendo o principal ele não era exatamente o foco, as coisas ocorriam de um jeito que ele era e não era o foco. Antes que fique confuso, eu vou explicar, ele foi o motivo inicial de todo o problema, mas ao mesmo tempo tinham outros problemas que surgiram por causa daquele, já que de fato o problema começou antes do que a gente imagina.



Falando mais um pouco dos personagens, além de bem construídos e com boas histórias e as características a mais, eles eram envolventes, você acaba se apegando a eles.

Pesquisando, pelo que vi, K é originalmente um anime (me corrijam se eu estiver errada), e fizeram um mangá, com mais detalhes, explicando mais coisas. Só que dividido, por cores pelo que eu vi. Eu li apenas um deles e nessa review não vai haver comparações nem nada.

Todo anime tem pontos bons e ruins, esse só teve de ponto ruim ser tão curto, porque acabou que eu fiquei sedenta por mais explicações e mais episódios. Se fossem ao menos 24 eu estaria mais feliz. De qualquer modo, valeu a pena cada segundo.



Recomendo muito a vocês.

Ah, quanto ao download... Tá vendo aquilo ali em cima escrito downloads? É, pode clicar ali, lá vai te falar onde baixar e onde possivelmente ver on-line.

AH! Sobre algo como uma continuação, será lançado um filme, talvez quem sabe no futuro uma nova temporada.

Outra coisa, a amiga que eu falei, está/vai fazer cosplay do Kuro. E ela tem uma página, se quiserem ver, cliquem aqui. Talvez já tenham visto ela por ai de cosplay de Ciel, do Kuroshitsuji.

Até pra vocês~

Um comentário:

  1. E leva ele pra um telhado, pra bater um "papinho" ~
    aa claro tipo um papinho maroto de "eu vou te matar Isana Yashiro" :v

    <3 que bom q gostou de K

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.