31 dezembro 2013

[Anime] Hyouka (氷菓)




O anime que eu vou falar agora é muito especial. Seu nome é Hyouka. Foi mais um daqueles que eu puis na minha lista por colocar apenas e... Valeu muito a pena, esse é o bom de apenas colocar as coisas na lista, se surpreender com bons animes, mas as vezes se decepcionar um pouco.

Te garanto, que esse anime, foi bom.

Se pararmos para reparar, Hyouka não parece ter história de primeira. Há uma introdução comentando sobre as pessoas relembrarem do ensino médio ou momentos dele, algo assim. Depois vamos para o personagem principal Oreki Hotarou. Que acabou de entrar no ensino médio, ele tem uma filosofia de vida a base de conservar a própria energia e até um lema. Resumindo, uma vida sossegada e calma.



Acontece que o Oreki tem uma irmã mais velha que estudou naquele colégio, e ela pede a ele para se inscrever no clube de literatura clássica do qual ela fez parte, porque não tinha gente inscrita e por causa disso o clube ia acabar. Como só teria ele, ele meio que aceita e o faz, só que ele tem uma surpresa ao chegar lá, e essa surpresa se chama Chitanda Eru. Uma menina que desde esse momento já prende a atenção dele. Oreki vendo que já tem uma pessoa no clube, resolve ir embora.

Entretanto...



O Oreki destrancou a sala com a chave que tinha pego na sala dos professores, se não me engano, e achou Chitanda já lá dentro. Só que ela diz que quando chegou ali a porta estava a aberta e então ela para e começa a se perguntar como acabou trancada lá dentro. Eis que ela fala a seguinte frase "Eu não consigo parar de pensar nisso!" e nada contém sua curiosidade, então ela, Oreki e Fukube que é um amigo dele, vão resolver isto, tudo porque nosso caro personagem não conseguiu ser mais forte que o bordão de Chitanda.

Bem, o Houtarou descobre como ela acabou trancada lá e assim eles descobrem que, o famoso conservador de energia e até então sem nenhuma habilidade de destaque, Houtarou, é muito bom em resolver mistérios e... É sobre isso que o anime fala, mistérios. Entretanto, a maioria não são grandes mistérios e sim coisas que normalmente deixaríamos passar. Se não fosse Chitanda com sua curiosidade.



Os personagens são praticamente somente quatro, Oreki e Chitanda que fazem parte do principal da coisa e Fukube e Mayaka. Duas meninas, dois meninos e... Bem, acho que fica claro que vai rolar uns climas e coisas assim.

Aparecem outros personagem logicamente, mas uma coisa engraçada é que... A irmã do Oreki aparece mas nós não vemos o rosto dela direito e não foi só uma vez, foram várias, isso me deixou curiosa, eu queria saber o que tinha ali.

Esqueci de citar uma coisa, o grande "mistério" do anime, é umas das primeiras coisas a ser resolvida, onde o Oreki ganha de fato destaque. Só que, o anime manteve o mesmo ritmo, a mesma vontade de ver antes continuou. E gente... Eu não vou falar mais muito da história, para não dar spoiler, mas vejam o anime. Ele vale a pena. Foi algo que quando eu terminei, eu parei, eu olhei pros lados "O que eu faço da minha vida agora...?".

Olha que lindo ;w;
Agora falando de algo mais estético, ele é muito bonito, em traço, em cenas, eu achei maravilhoso. E... A segunda abertura, divina (olha o palavreado que eu to usando, isso não é normal), não digo isso pela música, mas a ideia em si, se conseguir vou deixar o link aqui ou o próprio vídeo.

A Chitanda é linda e... Ela e o Oreki ficariam perfeitos juntos <3

Aquela pausa pessoal para: A quanto tempo eu não shippo um casal hétero num anime?

Agora², voltando algum tempo depois, eu me toquei que... EU ESQUECI DE CITAR COISAS. Caps lock só pra assustar mesmo, voltando...

O anime é baseado numa novel, que tem pessoal brazuca fazendo, então pesquisem, eu não lembro até onde vai e ainda não li. E acho, só acho, que tem uma adaptação em mangá... Ou não né. E, o anime se tiver uma segunda temporada, tenho certeza que vou ver, porque é MUITO legal, muito mesmo. E quem sabe rolasse o romance entre os personagens <3

Bem, download é só ir na página ali em cima. Um beijinho e até a próxima.


Essa é a abertura que eu falei, espero que o vídeo não morra no futuro ç_ç



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.