28 dezembro 2013

Come Dream Dois Anos






Bem pessoal, eu estou deixando esse post pronto em setembro, dia 20 pra ser exata. Mas vocês só estarão lendo isso uns meses depois.

Espero que já tenhamos trocado de lay, para o de SOTC e depois um muito especial, que se não estiver no momento, vai ser o futuro. E também que eu já tenha aberto a categoria bandas.

No ultimo aniversário do blog, não me lembro o que fiz, se avisei só e mais nada... Então hoje, venho falar mais a fundo com vocês.

Desde que o blog abriu, eu nunca expliquei nada sobre ele mesmo, na parte do porque existe, porque o nome, porque a url. Então... Eu vou contar um pouco dele pra vocês.

Primeiro: Por que você criou o Come Dream Lena?

Na verdade eu sempre tive vontade de fazer um blog, mas eu não tinha ideia do que postar ou coisas assim. Eu pensava muito em poucos post's e sempre neles quando tinha a ideia do blog. Só que um dia eu entrei no "Tudo para otakus" caçando dorama se não me engano, e eu tinha gostado daquilo. Foi ai que eu decidi criar o Come Dream. Mas eu de fato nunca soube exatamente o que eu iria postar aqui.

Segundo: Por que o nome?

Ok, aqui é um pouco mais delicado... Assim, quando eu criei o blog, tudo começou na url, eu queria um nome, não podia, então foi warpday que é uma música do BUCK-TICK que eu gosto muito. Feito isso, eu quase deixei esse de nome do blog, na verdade pra mim já era praticamente um nome... Ai, mexendo no blog pra ficar bonitinho, veio o momento de criar de fato um nome que ia ficar aparecendo no blog. Eu, lá fazendo as coisas, pensei comigo "Warp day duas vezes? Hm... Não não".

Nisto, lá foi Lena pensar num nome. E, como eu tinha tirado o primeiro nome de uma música, por quê o segundo não poderia ser também? Mas, rodando o que eu ouvia na época, e ainda ouço boa parte, eu não achava um nome que o significado me agradasse (coisa que eu ignorei no caso de warpday). Até que... Eu achei a música Alice do The Candy Spooky Theater, que é praticamente minha música preferida deles.

Entretanto, não é "Alice" o nome do blog. Como eu ouvia muita coisa em japa, eu não tinha muitas vezes uma tradução(o que cortou a possibilidade do nome ser outro) e no caso dessa música, que é cantada em inglês (mas ouvindo parece algo bem longe disso), eu tinha conseguido ela em inglês. Em  nenhum pedaço da música tem "come dream" literalmente, tinha "dream" no meio, isso eu garanto.

Bem, eu tinha um "dream" que eu queria por no nome e e queria um significado para aquilo... Foi ai que virou Come Dream, que seria o "Venha sonhar" que foi o tema do nosso concurso. O "Venha Sonhar" nada mais é que algo que lembre um próprio sonho, o de quando você dorme e o que você quer realizar.

Onde tudo isso se relaciona com o blog? Bem, talvez o que eu te recomende algum dia te faça sonhar, ou os poucos textos aqui, eu não sei na verdade. Já que de fato, o Come Dream sempre teve como foco um assunto incerto. 90% é review, mas na verdade, eu nunca soube o que ia postar pro completo aqui.

Deixarei pra finalizar, as músicas que deram origem aos nomes <3

Apertando AQUI abrirá uma nova aba no seu navegador onde vai abrir a música Warp Day do BUCK-TICK (live porque só consegui assim).

Apertando AQUI abrirá uma nova aba no seu navegador onde vai abrir a música Alice do The Candy Spooky Theater.

2 comentários:

  1. Incrível Lena! Sei que quase nunca venho comenta hehe mais to sempre dando uma olhada e amei a historia de como vc criou seu blog. Parabéns pelos 2 aninhos, que muitos mais venham!!
    Kisuss
    My Universe Otaku

    ResponderExcluir
  2. Dois fuckings anos tentando entender o que é warpday (e sinceramente eu nunca decorei essa tua url lena-san rrçr)... Na primeira vez que eu entrei aqui tinha aquele layout que nem banner tinha, era um rosa escuro sem muita edição, mas era bonitinho. Ainda sinto saudades dele, sempre foi a cara simples e sem muita babaquice HEOAHEOAOEHAHEOAOHEAOEOA
    Lembro que era por causa do Sweet Lemonade; e que eu estranhei muito que o nome do blog não era warpday, porque a url era. Digo, naquela época era normal ter ambos iguais, até pra entrar no blog. Daí eu sempre digitava "comedream" e nada aprecia na caixa de pesquisa e eu ficava "mas que diabo" e daí eu lembrava que começava com "war" (ainda agora quando digitei ali em cima digitei ward e não warp HDKASLHDKDHAKLAHSDKLSHD~) to ouvindo a música agora e com vontade de dormir pq buck tick é muito calmo, a voz do sakurai é linda mas ouvir as duas, quase três da manhã: não recomendo.
    Acho que todo mundo começa um blog assim sem muitas pretenções, mas olha só, tu tem 106 seguidores e aumentando... A maioria é review, mas gosto dos posts, são diferentes, como eu disse em váaaarios posts atrás, é o que me atrai a ler, não parece "fonte: wikipédia" na cara (dei um monte de unfollow em blog esses tempos, pq por mais que a gente demore pra atualizar, não é CtrlC+V né Lena-san? HEOHEOAEOHEOA)~

    Você nem tinha equipe no Come Dream, mas confesso que é um passado distante onde não havia nem rido com o post do amigo derp /morre

    Parabéns aos dois anos, como eu disse no chat do face (e que eu já esqueci todas as datas, inclusive o meu) e pela amizade dorgas que sempre foi as nossas conversas. Você me proporcionou muitas risadas, diretamente pelos posts e pelas coisas que eu fui ver por causa destes; então obrigada yaaaaay *solta fogos* q

    Kissus Lena-san! E ao Tabris também, que eu mais começo coitado // E a equipe!

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.