03 agosto 2013

Okami





E... Eu voltei! E com um jogo!

Bem, pra quem não sabe, minhas recomendações de jogo com muita certeza serão limitadas... Já que, no meu caso, emulador de snes, ps2 e... Ragnarok, muito Ragnarok, mas isso é pra outro post.




Hoje eu vim falar de não qualquer jogo, mas um jogo que até você que tem ps3 pode jogar, já que ele foi relançando e em HD. Existe também um Okami para Nintendo DS, mas pelo que vi é uma versão diferente e tem uma continuação daquele também.

Okami é um jogo públicado pela Capcom e desenvolvida pela falecida Clover e... Ela vai ficar bem marca no jogo, por causa de uns trevos que você desenterra e faz o mesmo sonzinho de quando aparece o logo.

Agora... Vamos falar dele.



Okami, que significa lobo, é um jogo onde você é Amaterasu, a deusa do sol se não me engano, que é uma divindade real das histórias japonesas. Só que aqui ela tem forma de lobo, é só um detalhe. E, você acompanhado de Issun que parece um inseto e fica pulando no seu nariz, quando na verdade é de um lugar que as pessoas são super nanicas, vocês vão entender... E bem, acompanhado dele, você vai salvar o Japão das atuais ameças, até o mais forte, no caso seriam divindades malignas... Monstros, por ai. Também são inspirados em folclores japonês.

Bem, você percorre realmente quase todo Japão de uma ponta a outra, cada lugar você faz algo, no "basiquinho" é a mesma coisa, mata os inimigos até chegar numa árvore e nela você usa um poder que faz ela as vezes crescer e florescer, e em outras só florescer, essa árvore no caso seria como um "coração" do lugar, ele que faz aquele lugar ser puro e bonito, sem ele... Fica um lugar escuro e morto em boa parte.



Depois temos os chefões, lógico, são uns... 7, por ai, não é muito. Mas considere o seguinte, eles são complicados de matar, você vai ter que matar eles duas vezes(não são seguidas) e um deles 3. Da segunda vez será bem mais fácil, pois você será mais forte, mas na primeira... Até você descobrir o que fazer, já morreu.

Okami é um jogo bom, mas ele é longo e ele vai ficar ainda mais longo se você não souber o que fazer. As pessoas vão falar com você, mas ninguém vai falar exatamente o que você tem que fazer, eles vão ter dar pistas, mas o exato... Não. Da primeira vez que eu joguei, eu fiz 10 horas de jogo, só no segundo lugar que eu fui. Hoje, já bem melhor, estou indo zerar o jogo, pela terceira vez, com 30 horas.



Outro detalhe do Okami é que além do principal existem pequenas coisas que você faz por ai, você ajuda as pessoas também, óbvio que ninguém sabe que você é uma deusa, eles só enxergam um lobo branco e alguns acham que é só um cachorro grande. Voltando... Essas pequenas coisas, você pode caçar detonado, não vai ter lá. São coisas que, se você fizer tudo na primeira vez que jogar, vai ser dar bem, porque a partir do que você ganha com aquilo, você aumenta sua vida e a tinta. Mas eu, como já tendo acabado tudo por ser a terceira vez que jogo faço por ser divertido (depois explico mais disso).

"PERA LENA! PERA! Tinta?!"

Ps3 em HD e do lado o de ps2 normal.

SIM! Okami é o único jogo já criado no estilo "pergaminho". Antes que fique confuso, você verá que o gráfico é diferente, é como se fosse tudo desenhado num pergaminho com pincel e... Ai que esta, você desenha, você desenha no jogo, sério. É como se você fosse para o lado de fora, desse uma grande pausa e desenha ali, você ganha poderes ao longo do jogo que você executa desenhando(também são consedidos por outros deuses, também em forma de animal). É engraçado ver as reações da pessoa em volta quando algo acontece, como o sol do nada, sobe umas dúvidas e eles olham pra algum lugar.

Falando nisso Okami é um jogo onde tem dia e noite, não tem chuva (mas você pode fazer quando ganha um poder), mas tem dia e noite e isso é bem bacana, ai tem coisas que você faz de noite e outras de dia, mas algumas é indiferente.



Uma coisa do Okami que é maçante, de mais é que é impossível pular cena da primeira vez, isso é bom e ruim. Porque eles não falam normal no Okami, eles ficam gruindo, é muito estranho, e lógico que tem uma legenda em baixo, ai você tem que ficar lendo, mas... Fica chato uma hora ouvir o mesmo grunhido. Entretanto... Okami tem um adicional, depois que você zera da primeira vez, você pode começar o jogo do inicio, você volta com as armas que conseguiu ao longo do jogo tirando as duas ultimas, que obviamente são as mais fodas, com a mesma vida que zerou e tinta também, então... Você é bem mais forte agora, só que os poderes você tem que ir atrás de novo e... Você pode pular cenas. Claro, se você não viu algo da primeira vez, na segunda não vai poder pular. Ah! Também tem uma outra coisa, você pode mudar a forma dela, ou seja, ela pode virar algumas raças de cães, a forma final dela, ou um lobo comum e um lobo verde. Meu favorito é um que ela fica pequena e parece... Se não me engano, Akita.



Quase esqueci de falar do personagens, além de você e do Issun alguns personagens ao logo ficam marcados. O primeiro seria o Suzano que tem de ancestral o herói de algo que aconteceu a muitos anos,  só que... Ele é todo atrapalhado, não sabe lutar e... Você ri dele, pronto. Depois, um personagem muito marcante que você estar com você do começo ao fim é o Waka, da primeira vez vocês brigam mas depois ele vai... Continuar aparecendo, no final você vai amar ele, te digo isso. Temos a princesa Himiko, ela fica marcada na verdade mais por causa de um poder, você vão entender. Tem também a Rao, ela me deixou triste, vocês vão entender, eu gosto dela até o final dela... E! Não menos importante, temos o Oki, o Oki é de uma tribo lá num lugar frio, que é onde começa as coisas do final, e... Essa tribo vira lobo, e da primeira vez que você luta com ele, ele vira um lobo e você fica "EITAAAA". Mas ele é um cara legal e te ajuda muito. Acho que foi por isso que surgiu fanarts deles como casal, em forma de lobo ou em versões humanas.

Tão fofo ;w;


Bem Okami é um jogo longo, mas gostoso, tem umas coisas um pouco chatas, mas é legal. O único problema é que é muita coisa, e tem coisa que meio que por culpa minha mesmo, eu só vim fazer mesmo nessa terceira vez, porque novamente quando acabou eu recomecei, mas... Como fazia um tempo que eu estava sem ps2, agora consegui um temporário mais velho que o meu quebrado e voltei a jogar da onde tinha parado e... Quem disse que eu lembrava as coisas? Eu lembro o primordial, mas muita coisa eu esqueci, então estou lembrando conforme jogo, dei sorte que eu tinha parado já do meio do jogo pro final e agora estou quase zerando de novo.

Bem, como dito antes, pra quem não tem ps2, tem o jogo pra ps3 agora em HD. Não sei se mudaram alguma coisa. E bem, quem não puder jogar, sinto muito.

Ah! Aqui o trailer, no caso do Okami HD e o normal, mas não tem problema.






Bye~



Um comentário:

  1. Nossa, gostei do jogo, apesar que tenho certeza que me sairia péssima... Como na maioria dos que já tentei jogar D:
    Passando também pra deixar um Tag para o blog:
    http://blogdastsuki.blogspot.com.br/2013/09/tag-mangas.html

    bjs ;)

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.