25 julho 2013

[Anime] Magi - The labyrinth of magic


A primeira vista um personagem shota encanta aos olhos, porém vem a pergunta: "Será que esse anime é bom?". Não que eu esteja criticando, nem generalizando, foi uma pergunta feita por uma amiga minha e eu suspeitei do anime também. E qual não foi a agradável surpresa!


Aladdin é o personagem principal, possuidor de uma flauta e turbante mágicos, apesar de ter somente 12 anos de idade, é precoce em alguns aspectos (minha expectativa é de que ele cresça junto com a história, bem fácil de se tornar o favorito de todo mundo).


Em sua viagem com o misterioso Ugo, um gênio amigo de Aladdin, conhece Alibaba, um jovem que sonha em conquistar uma Dungeon, misteriosos locais que possuem tesouros e itens mágicos, para mudar de vida. Interessante notar que a história evolui e o laço de amizade entre eles fortalece a cada instante.

A preferência da autora em criar personagens fortes e sem perder o encanto feminino pode agradar ao público facilmente. Morgiana, ex-escrava de Jamil, é amiga de Aladdin e Alibaba que ajudaram-na a libertar-se das correntes e ter uma nova vida.

Com o pano de fundo os contos de 1001 noites, aventura, ação e fantasia, Magi promete uma história emocionante e envolvente. E o é! Com boas pitadas de comédia, Magi vem contagiando e se tornando popular como todo bom e velho shounen.

Eu gostei muito do anime, teve uma boa adaptação do mangá (mas, em comparação, o mangá é melhor do que o anime, porque tem mais cenas, sem falar do traço da sensei que é muito bonito!). Está entre os meus animes/mangás preferidos! E, acredito que irá cada vez mais surpreender os espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.