30 julho 2013

[Manga e Anime] Brave10! (ブレイヴ・テン)






Bem, lá vamos nós falar de BRAVE10! Uma das poucas reviews que eu faço assim, mas falarei tanto do mangá quanto do anime nesta.


Deixando aqui uma sinopse rápida (Não feita por mim): 

Depois de quase um ano da batalha de Sekigahara, conhecemos Kirigakure Saizou, um ninja do clã Iga que busca a verdade sobre sua vida. Um dia Saizou encontra Isanami, uma garota do santuário de Izumo, sendo atacada por assassinos. Depois de algumas lutas básicas, ele descobre que ela está viajando ao lado de Sanada Yukimura em busca do santuário em Shinshuu, logo após Izumo ter sido destruído por um ataque. Yukimura também está em busca de 10 guerreiros que possam usar suas forças para ajudá-lo a alterar o rumo da história e da guerra que se prepara. E Isanami é uma das que fará a diferença com seu poder no decorrer desse trajeto…



Bem, eu tive que dar uma pequena caçada devido uma pequena confusão, mas, pelo que encontrei, o mangá e anime são seinen, ou só o mangá... Vamos pular essa parte. Ok?

O anime foi lançando ano passado, tem 12 episódios e o mangá é licenciado aqui pela panini, ele foi terminado em março de 2012 e conta com oito volumes. Na época em que estava lançando eu vi muito a imagem de um personagem, que é o Rokurou, e isso me despertou interesse, tanto que eu acompanhei na época e... Acho que foi um dos últimos animes que acompanhei enquanto lançava. E, enquanto estava sendo lançando eu fui em um evento, o mangá já 'tava terminado e por um acaso eu vi, eu notei que eu tinha dinheiro e comprei até o volume oito sem saber que eu tinha comprado completo, eu descobri só em casa.




Eu não lembro em que parte o anime estava, mas lembro que era perto do final e eu fui ler o mangá, meio que na esperança de mais coisa e um desenvolvimento melhor, foi ai que eu descobri... Ele é bem fiel até o mangá, teve poucas diferenças em sua maioria minimas e... Isso foi ruim e bom ao mesmo tempo. Fiquei feliz a fidelidade que tiveram, mas triste por não ser o que eu esperava.

A sinopse que puis poem como foco Isanami, mas na verdade Saizou também é o principal, enquanto Isanami é a sacerdotiza chatinha lá ele é um ninja de um clã super perigoso e muito complicado, bem sanguinário também. Outro citado na sinopse é o Yukimura, que está buscado os guerreiros e tem um significado para ser dez e tal, pensem num cara bem cômico e que parece bem folgado, mas ele também é fodão, só que ele não luta.



Os personagens são bem legais, menos a principal que... Sério, eu não gostei dela, nem um pouco. Mal tinha começado eu não gostei, tanto que fiquei feliz no primeiro episódio do anime que o Saizou chama ela de vadia, mas isso não ocorre no mangá (;-;).

Acho que um dos personagens que lendo foi o mais marcante foi o Kamanosuke, que... Quem viu Kuroshitsuji vai entender aqui, ele me lembrou muito o Grell, só que ele é mais foda que o Grell, ele é "fortão" cara, mas... A viadagem... Tá lado a lado nesse caso, foram separados no nascimento, sério.

Uma coisa que eu também gostei foi o traço, achei bonito, caprichadinho.  A maioria dos personagens são bonitos também.

AH! Um fato, é outro mangá com peitos, nem tantos, mas tem peitos e esse já menos censurados, mas o foco não é esse no caso... Mas eu sei que os punheteiros de plantão vão curtir. Saindo dos peitos agora...



Uma coisa na história por completo que... Acho que foi o mais decepcionante foi o final, eu já estava achando meio rápida a partir de um certo ponto e... O final, foi meio... Não atingiu minhas expectativas que já 'tavam meio ruins, mas eu esperava que o final salvasse. Só que, no mangá, a autora diz estar prevendo uma continuação, mas ela não sabe quando fara nem nada, então até lá a série fica nisso.

Bem, podem comprar o mangá pela comix ou qualquer outro site que venda mangás. O anime, também não será difícil de ser encontrado para baixar, já que ele é recente.

Eu tentei não dá spoiler e não começar a contar a história, ainda mais que faz tempo que li e vi. Então... Sei lá, já tive reviews melhores xD

Um beijo e até ~

2 comentários:

  1. Ahh adoro esse,nunca li o mangá mas o anime é mt boom *uu*
    Kkkkkk é vdd ele lembra o Grell,o ceifador ñ é tão foda quanto,maas ainda é mais seqsi u-u Bju-bju :**
    otakadakawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.