23 julho 2013

[Manga] Blue Dragon RalΩGrad




Bem, se você já ouviu falar de Blue Dragon, deve lembrar do anime, que se não me engano é focado no público infantil, eu não sei, eu nunca vi. Mas o que eu vou falar não seria um mangá exatamente do anime ou do jogo.



Blue Dragon é originalmente um jogo de Xbox, e pelo que vi, o Blue Dragon do anime que seria o "certo". Mas isso é um tanto óbvio quando você pega o mangá. Ele é baseado no jogo, sim, mas ele pega meio que a ideia base e faz algo novo a partir daquilo.

O roteiro foi feito por Tsuneo Takano e o desenho por Takeshi Obata, esse segundo nome você provavelmente já conhece, foi o desenhista de Death Note, Hikaru no Go também.

A história se passa em um universo alternativo meio que medieval e, recentemente foi descoberto as "sombras" que são monstros que veem pelas sombras e tal. E essas sombras costumam matar humanos, consumindo eles e se aproveitando do corpo deles. E a quinze anos atrás uma sombra dragão se apossou do corpo de um bebê, o pai, no caso o rei, decidiu então aprisionar o próprio filho na mais estrema escuridão para não ter problemas com a sombra. Esse é Ral, o dragão é Grad.



Ral é ensinado por sua professora, Mio, que vai lá ensinar para ele várias coisas, mas ele só se interessa mesmo quando o assunto são sombras. E, ele foi preso praticamente logo após nascer, então ele não lembra como é lá fora, nem a luz, cores, nada, ele vive na mais completa escuridão. Acontece que um dia, o castelo está sendo atacado por várias sombras e não conseguem se defender, é ai que, a Mio sugere libertar o Ral, porque ela tem certeza que Drag não controla a mente dele.

E, realmente, o Ral é liberado. E, acho que esse momento que ele acaba de sair é um dos mais marcantes e... Que logo em seguida indicou uma coisa: Peitos, muitos peitos. Sim, o mangá tem muitos peitos, ignorem e vão pela história. Mas bem, a primeira coisa que ele faz... Ele dá um soco no pai dele, porque ele prometeu pro dragão que eles iam se vingar de quem aprisionou ele. Depois disso vem um momento que deixa claro a falta de malicia dele e a inocência, que não vão durar muito, ou melhor, ficar até fica, mas, muito menor...



Bem, o Ral derrota aquelas sombras, que na verdade eram fracas e depois vai aprender sobre as mulheres (vulgo ver peitos). Por causa das mulheres, o Ral resolve se empenhar a se livrar das sombras e a atual líder delas, o Grad já tinha interesse em se livrar da atual líder a anos, ele nunca gostou dela. Outra coisa é que existem três estágios envolvendo as sombras, e os dois não se encaixam em nenhum, o próprio Ral diz "nós somos amigos".

Daqui a coisa vai, eles conhecem mais pessoas, algumas como eles e vão atrás da lider, Lady Bira para... Matar ela.

A história é curta, são só 29 capítulos, 4 volumes, que foram lançados pela JBC. Ele já é meio velhinho, mas vocês vão encontrar na comix, com muita certeza. E, eu descobri que um fansub faz ele, tem na central de mangás não sei como está nem a qualidade, então quem quiser arriscar que se arrisque.

E, antes que eu termine... Deixando bem claro, eu não gostei do final, esperava mais.

Beijos~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.