18 maio 2013

Receita do Pão de Melão! (Melonpan)

Oi! Aqui é a Maysa, e eu vim trazer uma receita (testada por mim), de um doce popular muito pedido nas padarias japonesas. É o famoso pão de melão, tão amado pela personagem Shana. Essa receita rende 12 unidades pequenas. Mas é claro que você pode fazer do tamanho que preferir.

Mesmo que dê errado na primeira tentativa, não desista!! Fiz três vezes (fracassadas) antes de finalmente dar certo. É uma delícia, e vale a pena. Se você quer aprender a fazer algo fácil na cozinha, sua hora é agora. Sigam-me os bons!

Vamos lá. O vídeo instrucional que assisti, foi esse aqui debaixo:

 

Para fazer a massa de biscoito, você vai precisar de:

1 pão de cachorro-quente (ou qualquer tipo de pãozinho fofo)
40g (1,4 oz) de manteiga (amolecida)
40g (1,4 oz) de açúcar granulado (cristal)
40g (1,4 oz) de ovo
(gema)

Grupo A:
* 100 g (3,5 oz) de farinha de trigo
* Uma pitada de fermento em pó

Agora que já temos todos os ingredientes que precisamos, mãos na massa!:

1. Bata a manteiga e o açúcar até ficar cremosa, adicione a gema pouco a pouco, e misture bem.
2
. Peneire o grupo A em 1. e misture bem.
3. Coloque a massa de biscoito sobre o filme plástico e a molde em um tronco, e embrulhe. Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos até ficar firme.
4. Pré-aqueça o forno a 350F (180C), quando você acha que está pronto.
5. Corte o pão de cachorro-quente em 12 pedaços.
6. Corte a massa de biscoito em 12 pedaços e as molde em bolas.
7. Um de cada vez, desenrole a massa de biscoito entre duas camadas de filme plástico, coloque o pedaço de pão no centro e coloque-o na massa de biscoito.
8. Role no açúcar cristal e coloque em uma assadeira untada cerca de uma polegada de distância. Com uma espátula ou faca, marcar a massa de biscoito em um padrão cruzado.
9. Asse em forno a 350F (180C) por 10 minutos. (Dependendo do calor do forno, o tempo de cozimento pode variar, por isso, cuidado.)

Como podem ver, essa receita é só a massa de biscoito que vai por cima do pão. Mas, se você quiser fazer o pão que vai dentro, é só procurar outros tutoriais no YouTube. Aqui embaixo vai meu resultado (ainda falho...):

 
E é isso! Espero que tenham gostado da receita! :3

Um comentário:

  1. OMG Melonpan *¬*
    Eu quero comeeeer *¬*
    ashuashuashua amei a receita, parece fácil (mas com certeza quando eu for fazer vai dar tudo errado porque sou uma negação na cozinha...)
    Vou fazer com certeza! >.O
    ~kissus de morango~

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.