21 abril 2013

[Manga] Koe no Katachi ("A Forma da Voz")


Oi! Aqui é a Maysa novamente. Vim trazer para vocês um ótimo one-shot, chamado Koe no Katachi ("A Forma da Voz"), já ouviram falar sobre? Garanto raiva, tristeza e felicidade no leitor!






Koe no Katachi, podendo ser traduzido como "A Forma da Voz", é um mangá (one-shot) publicado em 2011, pelo autor Ooima Yoshitoki. Este é um one-shot sobre uma classe do ensino fundamental, que aceita uma garota com deficiência auditiva.
Embora o one-shot tenha ganhado o 80th Weekly Shounen Magazine com o prêmio "Melhor Mangaká Novato", o conteúdo deste tornou difícil a publicação em qualquer revista de mangá, por mostrar a realidade do Ijime (bullying) nas escolas japonesas.


Após meses de disputa legal, o título foi publicado na edição de fevereiro da Bessatsu Shounen Magazine, onde obteve o primeiro lugar, apesar de ser um one-shot. Este one-shot foi recentemente divulgado novamente na 12 ª edição de 2013 da revista Weekly Shounen Magazine

O Ijime é uma triste (e preocupante) realidade nas escolas japonesas.

"A Forma da Voz" é formidável, totalmente incrível, de tão real. Retrata a realidade sem dó, provocando nossas emoções em um curto espaço de páginas. Apesar do final não ser sempre o caso na vida real, abre os olhos dos leitores sobre o impacto e efeitos do bullying. Uma bela história que não iria levá-lo até dez minutos para ler. Altamente recomendado!

Se interessou, e quer ler? Aqui esta o download livre do one-shot em pt-br, pelo sub Abnormal Scanlator!

Boa leitura e até a próxima.

☆ ☆

5 comentários:

  1. Puxa, essa One parece ser bastante triste... D;
    Já irei ler ela, e se possível, deixar a minha opinião em meu Blog.
    Fico feliz por terem comentado sobre a One aqui. ^^
    Kissus. ;*

    http://kakacasanova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se deixar sua opinião no seu blog, me avise, que é legal de dar uma olhada! :3
      É um ótimo shot, li e gostei bastante. Merecia um OVA, ainda estou esperançosa.
      Abraços. :33

      Excluir
  2. Lindo. Não preciso dizer mais nada. Amei!
    Arigatou May-chan! :3

    Beijinhos de açúcar :*

    ResponderExcluir
  3. Eu li e reli esse post várias vezes depois que foi lançado, mas decidi não ler a oneshot porque eu sinceramente odeio a questão Bullyiing. As pessoas falam como se isso fosse uma palavra, não um sentimento, não um horror, algo a ser repudiado. Falam como se fosse um ato, como que na verdade é uma agressão. Isso no geral, eu tive trabalho esses dias de sociologia sobre esse tema que eu tenho grande repudia, e sinceramente, nem DEPOIS do problema social, psicológico ou qualquer coisa assim tenha sido resolvido, não acho -e não é- uma linda história. Nunca é.
    Porém, dou gratificações ainda a quem se arrisca a escrevê-las, e mais ainda a quem lê-as. Eu não vou ler, pelo motivo que citei, e porque eu já vi coisas demais. Não me emociono com essa temática, nem com a sinopse, então passo mesmo XP
    Eu falei com a Lena-san e ela disse que é você mesmo quem escreve os posts, mas quando eu li parecia que foi tirado de algum lugar XD Não estou acusando de plágio, eu mesma fui atrás de textos parecidos de outros posts seu mas nunca achava um lugar de onde você pudesse ter copiado. É porque é assim; no come dream eu estava acostumada a posts mais descontraídos, e não datados (lançamentos, nome da revista entre outros detalhes... meio inúteis se não for blog de notícia XD) então achar isso aqui nos posts foi muito detalhado -e muito bem escrito- foi meio estranho, deixou a informalidade de lado e mostrou posts bem diferentes do que eu achava que seriam. Isso é muito, mas muito bom! Adorei sua escrita, é clara e fala o que o animê tem. Porém, eu achei que pareceu automático, não faz muito o estilo do blog e por isso pareceu que não foi você que fez LOL Sorry pelo engano, mas a sugestão é não falar tantas coisas sobre o que blg de notícias geralmente têm e procurar pontos da história pra desenvolver sua ótima escrita, assim fica mais fácil de se interessar -quando, no meu caso, o tema não é abuso/bullying XDD- Kissus May-chan, espero ansiosa por novos posts seus, e bem-vinda atrasada. Pode não parecer mas eu sou uma leitora assídua do Come Dream que acaba tagarelando demais!
    Kissus~

    ResponderExcluir
  4. Apenas divulgando que nós fizemos o capítulo 01 da serialização de Koe no Katachi que começou na Shonen Magazine.
    http://abnormalscanlator.wordpress.com/2013/08/09/koe-no-katachi-capitulo-01/

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.