16 abril 2013

Falece o autor de Zero no Tsukaima, Noboru Yamaguchi


Uma triste notícia! Saiba mais.



 Foi anunciado na quarta-feira (10 de abril), que o autor de Zero no Tsukaima - Noboru Yamaguchi - faleceu dia 4 de abril, após dois anos de batalha com o câncer, aos 41 anos. Yamaguchi estava escrevendo cenários de jogo, quando ele fez sua estréia na novela escrita em 2000 através da  Kadokawa Sneaker Bunko. Em seguida, ele publicou o primeiro volume de sua obra mais famosa, o Zero no Tsukaima.

A série eventualmente teve 20 volumes principais, cinco volumes "Side Story", e quatro temporadas de anime.

Yamaguchi confirmou em 2011 que ele teve em estágio avançado do câncer que foi originalmente considerado inoperável. No entanto, durante uma cirurgia de cálculos biliares não relacionada, o crescimento canceroso foi confirmada ter diminuído de tamanho. Yamaguchi então soube que havia a cirurgia que ele poderia ter que pode curar o câncer. Ele relatou mais tarde nesse ano que esta cirurgia terminou sem incidentes, embora ele voltou ao hospital no final de 2011.

Yamaguchi havia planejado terminar a light novel de Zero no Tsukaima ano passado, antes de seu diagnóstico de câncer e operação subsequente. A Media Factory publicou
20 de 22 volumes planejados em fevereiro de 2011. Zero no Tsukaima F, quarta e última temporada do anime, estreou em 2012.

Yamaguchi tinha acabado de voltar a trabalhar no ano passado, e ele queria retomar suas novels de Zero no Tsukaima no início deste ano. No entanto, ele informou em novembro que isso é inviável, devido ao seu tempo de internação mais recente para a cirurgia, e pediu desculpas aos seus leitores para a espera. Ele prometeu continuar escrevendo quando sua saúde retornasse, "não importasse o que", e agradeceu a todos pelas palavras de incentivo - em japonês e em inglês.

Originalmente postado por Noboru Yamaguchi, em um de seus últimos posts no Twitter:
O volume 21 da novel "Zero no Tsukaima" será adiada pelo menos por dois meses. Por favor, me perdoe! Droga! Eu vou viver. Eu tinha estado desesperado, mas eu milagrosamente tive a oportunidade de assumir a operação. Existe a possibilidade de sobrevivência.

Eu realmente quero viver...
O ilustrador Katakura Shinji lhe perguntou: "Como você gostaria de renascer?", e ao que ele respondeu, "Como eu mesmo, tenho uma vida muito feliz."

Trabalhos populares de Noboru Yamaguchi:

Green Green
Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Escolar, Slice of Life

Academia Kanekone era uma escola só para garotos do ensino médio, isolada do mundo por montanhas e colinas. Yusuke Takasaki, levava uma vida normal na academia até o anuncio da tentativa de co-edição, onde garotas estavam sendo transferidas para o semestre de verão.

Strike Witches
Gênero: Ação, Ecchi, Magia, Sci-Fi, Militar

A historia se passa no mesmo período da Segunda guerra mundial em um tempo alternado, em 1939 data do inicio da segunda guerra uma gigantesca nuvem aparece entre dois países Galia (França) e Karsland (Alemanha). Todos os países importantes da segunda guerra entram em combate mas apenas uma força se mostra eficiente contra esse inimigo impiedoso são as Witches, garotas que têm a capacidade de usar magia (força natural). Elas usam uma unidade de ataque (Unit Strike) desenvolvida por Ichiro Myafuji, um cientista de Fuso (Japão).


Zero no Tsukaima
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia, Magia, Romance, Escolar, Harem

"Zero no Tsukaima" acompanha as aventuras dos protagonistas Louise e seu "animal de estimação quase namorado Saito". Louise é uma estudante do segundo ano na Academia de Magia de Tristain. Neste mundo, os que podem usar magia são magos ou nobres.
☆ ☆

Gosto muito de Strike Witches. Realmente é uma perda, visto sua grande influência e seus grandes trabalhos! Descanse em paz, Yamaguchi.

Um comentário:

  1. Gente, que triste!! D;
    Eu ia começar a acompanhar Zero no Tsukaima este ano... Acho que um dos primeiros trabalhos que eu conheci dele foi logo o "Green Green", e certamente, por acidente.
    Foi realmente uma grande perda esta. Que ele Descanse em Paz.

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.