10 janeiro 2013

[Manga] Chrno Crusade





Chrno Crusade foi um dos primeiros mangás que li, foi algo bem no inicio de quando fui mais atrás de animes e mangás. E devo dizer que como um dos mais velhos, cujo qual tenho completo aqui, é um dos que eu mais amo.

Eu li esse mangá a muito tempo, então não lembro tanta coisa quanto na época. Pensei em reler para fazer a review, mas eu não aguento porque... Emociona sabe?

Esse é daqueles mangás que no primeiro capitulo você sabe que o final vai ser triste, qual vai ser, mas mesmo assim ainda dói pra caramba na alma quando chega lá.  Mas, eu recomendo pra todo mundo, a classificação é doze anos, então não tem muito problema.

Aqui a sinopse: O ano é 1928 D.C., Nova York. A prosperidade econômica após a Grande Guerra ajudou a ocultar a presença de algo muito mais escuro e sinistro: os Pecadores Demoníacos. A Magdalene Order é uma organização que tenta conter essa força. Dois de seus exorcistas são Rosette Christofer e seu assistente, Chrno. Ambos parecem deslocados em uma organização dessas, e eles tentam descobrir o paradeiro do irmão perdido de Rosette, Joshua. Suas relações, segredos e destinos só serão revelados com o tempo...

Prefiro pegar uma pronta do que fazer, tenho receio de dar spoiler. Já basta os que vão sair durante a review.

Eu, por algum motivo que nem eu sei, sempre achei interessante esses mangás que tratam quase de dois séculos atras e quando envolve demônios e coisas do tipo minha curiosidade aumenta. Acho que é mais por ser a visão de alguém que não tem um exato contato com o que seria cristianismo e tals.



Pensem num mangá lindo, lindo mesmo. A história do Chrno e da Rosette é linda. A busce deles pelo Joshua que se mescla um pouco com uma busca pessoal do Chrno e tudo mais. Surge nisso a Azmaria, que se torna amiga deles, uma outra mulher que está meio que a procura de algo próximo a eles.

Todos tem seus objetivos, isso é um fato. Mas junto desses objetivos eles meio que se tornam uma família. É uma daquelas histórias que dá aquele clássico valor a amizade, mas te mostra que as vezes alguém ruim pode ser bom, que alguém também tem seu lado ruim e que... Mesmo que algo seja difícil, você deve correr atrás. Tem toda uma história em que cada uma tem sua ligação e importância, isso eu acho lindo.

Tem muito mais pontos positivos que negativos. Acho que a unica coisa que eu senti um pouco de falta foi de mostrarem mais quando o Chrno e a Rosette foram pro convento, já que a história começa com eles já lá a uns dois anos eu acho. E talvez por ser fadado a um final triste, não tinha outro final... Mas o jeito como aconteceu foi bem marcante.

Existe um anime da série, que eu vi quase inteiro, mas sei o final. E, se algum de vocês viu o anime, ele não chega aos pés do mangá. Foi uma adaptação muito fraca pra mim, não chegou aos pés do mangá, modificaram MUITAS coisa, poucas cenas do anime existem no mangá e tudo mais.


Achei essa imagem linda, sério.


Outra coisa que eu gosto no mangá é que, a Rosette foi uma das primeiras personagens femininas que eu gostei em alguma coisa, já que sempre tive problemas com isso. Mas... Ela é do tipo que corre atras, que luta, ela fica em perigo sim, mas mesmo em perigo eu vejo um esforço nela. Gosto muito dela, muito mesmo.

O Chrno já é um personagem mais misterioso, o passado dele, sobre ele. Parece só uma criança de 10 anos (cuja qual eu levaria para casa, sério); mas é muito mais que isso. Ele pode parecer meio inútil no começo, mas depois você nota o quão importante ele é. Talvez você pense que ele ruim em algum momento, mas acho que ele deve ser um dos personagens com mais boas intenções do mangá.

Bem, Chrno Crusade é um mangá licenciado pela panini. São oito volumes, cada um custa 9,90. Mas o mangá é de 2008/2009. Vocês podem comprar aqui.(Caso não tenha, te aconselho a ir atras, no próprio site da panini ou no mercado livre.) E... Eu achei esse link aqui, para baixar, eu não sei se é bom, e não me responsabilizo por nada.



10 comentários:

  1. DAE MANO, CHEGUEI NESSA PORRA FINALMENTE DEPOIS DE SÉCULOS AHAHAHHAHA MASOQ
    Chrno Crusade foi um dos animês que eu assisti na época em que eu via animes com a minha mãe por falta do que fazer (eu e ela -q) e mano... Foi um dos animês que eu mais gostei que teve drama e panz. Até hoje eu pego as vezes pra ler e panz, só que eu sempre quis saber como é o mangá. Uma coisa que me remói até hoje é não ter dinheiro pra poder comprar o mangá dele, na epoca que tava lançando eu ainda tinha até bastante dinheiro, só que eu tava mais fixada em comprar FMA (afinal FMA é meu amor eterno e nada supera meu amor por ele -QQ HUIADSDKJNDSAKJ por isso que eu nem comecei a comprar Chrno, só fiquei esperando mesmo um dia pra ter dinheiro extra) e mesmo que nao sejam muitos volumes não consegui comprar... Quem sabe um dia XDD
    Mesmo que a Lena-san diga que o animê nem chegue aos pés, foi um dos finais de animê que eu mais gostei! O mangá sempre pode ser melhor, mas Chrno Crusade é um dos que eu digo que mesmo se ainda é diferente do mangá, o animê vale a pena ver sim XDD
    Eu adoro a Rosette e todos, mas o TOP que eu sou fã mesmo é o Chrno e sua devoção para com todos e seu amor que ele demonstrou pelo menos no animê pela Rosette.., CARA, PENSA NUMA GURIA QUE CHOROU HORRORES VENDO Ç-Ç Foi um animê melancólico, porém legal e por diversas vezes LINDO e bonitinho XDDD Adorei o episódio em que ele ficou doente e a Rosette ajudou ele a se recuperar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mil Kissus Lena-san, sorry ae por não comentar, mas sacomé -Q HUAHSAUSHUSHAU XD
    Adorei o post~ Espero um dia conseguir ler o mangá!
    Aliás, na comix os preços de mangás são bons, porém o frete é um ABSURDO DJSDHUHAUKJA mas vale a pena, eu acho e.e'' Eu comprei uma vez no site só XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano o anime tava completo quando o manga tava no terceiro volume e tals... Foi assim que eu conheci, peguei a história já indo pra metade -q
      Mas cara... Chrno Crusade é daqueles mangás que você não quer nem abrir sabe? PORQUE SE EU ABRIR JÁ COMEÇA AS EMOÇÕES.
      Quero FMA até hoje, ainda terei ele completo aqui -q
      Mas tem um certo abismo do final de cada um, eu sabia que o do anime era triste e achei que o do mangá seria igual... O KRL. PARTIU MEU CORAÇÃO EM 5 E ESSE 5 EM MAIS CINCO. É lindamente triste, isso não é legal -q
      Só tenho uma má noticia sobre a comix, só tem o volume 5 lá no momento -q
      ME SINTO CULPADA, PORQUE EU COMPREI O VOLUME UM, DOIS E TRÊS LÁ. Foi como o castelo animado, comprei e acabou -q

      Excluir
  2. Eu lembro até do dia que terminei Crono Crusade D; (o anime, o mangá ainda to pra ler) eu fiquei segurando as lagrimas e depois corri pro banheiro pra chorar ç_ç foi o primeiro anime em que eu chorei, foi lindo.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todo fala desta série mas, eu ainda não li e nem assiste o anime, mas ele esta na minha lista de mangás e animes.

    ResponderExcluir
  4. eu nunca li o manga so vi o anime, e devo disser que realmente amei, é daqueles que ficam na memoria para sempre e nao importa quantas vezes veja tenho sempre uma enorme vontade de chorar no final :,(
    Já agora, aproveitando o comentario, o seu blog é mesmo lindo é primeira vez que o visito e setou encantada, é mesmo incrivel, só o nome ja me conquistou "come dreame"...
    continua assim porque ja ganhaste uma fã

    ResponderExcluir
  5. Sempre me falaram muito bem de Chrono Crusade, mas nunca li e nem assisti. Pelo que li aqui, parece ser realmente muito bom. Acho que vou ver enquanto minhas férias não acabam. ^^

    http://velvetnleather.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Desafio: http://dynnereflexoes.blogspot.com.br/2013/01/desafio-da-torre-eiffel.html ><
    Kissus :3

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho vontade de ver o anime e ler o mangá, mas nunca encontro y~y
    Ainda consiguirei encontrar *u*
    O Tsuki tem um desafio para você: http://blogdastsuki.blogspot.com.br/2013/01/memes.html

    ResponderExcluir
  8. Chrno Crusade é um anime/mangá espetacular e um dos poucos antigos com traços tão bons. o final foi bem trsite, chegou a dar aquele nó na garganta e os olhos encheram dagua, eu amo esse anime e recomendo pra todos, é lindo demais :')

    infelizmente eu não temrinei o mangá por falta de tempo, mas pelo oq ue li, eles são bem diferentes anime e mangá, inclusve o final que é um pouco diferente, mas mesmo assim eu adorei os 2 :3

    bom, querida. é isso, acho legal que espalhem esse anime porque ele é bem pouco conhecido e mesmo assim é merecedor de muitos fãs, porque vale a pena ver ele. sem contar que eu amo a OP e a ED dele :3

    http://kitsune-san.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.