10 novembro 2012

[Dorama] Yamato Nadeshiko Shinchi Henge (ヤマトナデシコ七変化)







Faz um tempo que eu vi este dorama, mas só agora estou fazendo a review.

O primeiro episódio eu tinha visto a muito tempo, mas só fui ver mesmo o resto quando deu uma vontade sobrenatural. Afinal, é só assim que eu vejo as coisas.



A sinopse é a seguinte:

"Kyohei sempre foi perseguido por sua aparência, o que lhe causa diversos problemas e foi o motivo de perder seu ultimo emprego. O problema é que ele mora numa pousada junto de mais três jovens e o filho da dona que é apenas uma criança, e sem emprego não tem como pagar o aluguel. Eis que a dona da pousada faz uma proposta aos quatro, se eles transformarem a sobrinha dela em uma dama, eles terão aluguel grátis durante um longo período de tempo, mas se não conseguirem terão que pagar quase o triplo de aluguel, Kyohei logicamente aceita de primeira. Eis que Sunako entra na história, a "garota terror", um grande desafio para eles. A dona da pousada vive fora, procurando um pai para seu filho, já que seu marido faleceu a certo tempo, enquanto isso, Takeru (seu filho) é o gerente auto-proclamado"



Eu na realidade não fui atras pela sinopse, sim porque uma amiga tinha baixado, vimos o começo juntas, eu gostei e depois fui atras.

Uma das melhores coisas é a comédia do dorama, eu ri muito, muito mesmo. Não era um personagem ou outro era tudo, ainda mais quando a Sunako virava BuSunako, eu me divertia além da conta. Cada episódio tratava de algo diferente, mas ao mesmo tempo da mesma coisa, foi muito bom, muito bom mesmo.




Mas acho que o melhor além da comédia foi mostrar uma realidade que as pessoas esquecem do Japão, o Bully de lá, pode até não parecer, mas lá é um dos lugares em que isso é mais complicado, existe gente que comete suicídio por causa disso. E o fato de a Sunako ter ficado assim, pelo que passou e sofreu, mostra que lá não é tudo um mar de rosas e serve para acordar muitas pessoas que pensam isso. A também aquele parte dramática, e muito. Eu chorei em alguns pedaços, mas ando mais sensível, então as vezes nem motivo tinha. Outra coisa que mostrou, é os perseguidores... Gente, o negócio é de dar medo. Eu nunca ia querer uma pessoa daquelas atras de mim de tal forma. É algo realmente assustador.

Eu não li o mangá, ou vi o anime, para poder fazer algum tipo de comparação. Mas creio eu que o final deles deve ser melhor que o do Dorama, que pra mim foi um ponto fraco, acho que podia ter sido bem melhor. Ele foi tão bom, que o final não ficou a altura, mas ao mesmo tempo não foi ruim.



Foi mais um daqueles Doramas que te fazem pensar um pouco, e no final dele você pega aquelas lições e vida. Eu só filosofa um pouco. Você vê que faz mexer com alguém ou inventar coisas sobre essa pessoa. Que alguns atos não levam a nada. Que forçar alguém a ser o que não é, não é a melhor alternativa, a pessoa muda sozinha. Entre outros, que se eu falar de mais, acaba estragando e contando coisas de mais.

E aqui acaba, vamos aos links:

Os links para vocês:


Abertura:


Um beijo e até a próxima ~
<3




6 comentários:

  1. Eu adoro esse anime/doradama e a minha irmã fingiu que era essa rapariga .-. foi meio asssustador xDDD mas de todas as formas o anime/doradama é bastante interresante *-*

    ResponderExcluir
  2. Velho, eu AMO Yamato Nadeshiko Shichi Henge e eu meio que sei o animê de cabeça virada (?) porque eu assisti MUITAS VEZES MESMO e ainda junto com a minha mãe (causa do porquê eu ter visto varias vezes, whatever)~
    Bem, não sei se você pretende ver o animê, mas espero que sim. O final foi bem ruim, não teve (spoiller, mas foda-se) o romance e o desenvolvimento emocional que teve no dorama. O dorama disseram que foi mais fiel ao mangá, por isso que eu duvidei muito, não ia ter muito cabimento fazer um anime (segundo os padrões) de comédia meio nonsense com aquele porte de drama e romance em 24 episódios E_E E o que eu mais gostei do dorama foi o final, achei muito lindo e fo à altura na minha opinião de quem já viu o animê.
    De qualquer forma eu vi o dorama não esperando mta coisa porque eu sinceramente já achei fiascos grandes de live actions japoneses em relação aos mangás e animês, mas Yamato me conquistou e conseguiu ficar melhor ainda *0* ~ Claro, eu vejo como coisas meio separadas. Não gostei tanto da Sunako do dorama quanto eu gostei do animê, mas eu gostei tanto do Kyohei do dorama quanto eu gostei do animê! Enfim, foi uma troca-troca e coisas boas e ruins, como todos sabem, todo dorama e animÊ tem seus pontos fracos e pontos fortes e eu acho que eu soube distinguir melhor esses dois pontos tão distantes, mas que de alguma forma se completaram dentro da trama.
    Bem, super indicado! Não tem por que fugir dele ehehehe~ Mto bom vei OMG -qq
    Kissus Kissus Lena-san XD

    ResponderExcluir
  3. Você conseguiu atiçar minha curiosidade...
    Vou assistir futuramente quando conseguir arrumar o plug-in de videos do Chrome, meu eu to com vontade de tacar essa bosta na parede. Não da pra ver vídeo nem um nessa porra. Desculpe-me pelo meu surto... To meu estressada hoje...

    ResponderExcluir
  4. Ameii muiiitoo seu blogg ele é perfeitoooo e maravilhosooo
    ~Pesso para voce me ajudar no meu novo blg http://my-heart-kawaii.blogspot.com.br/ Ele é novo tem pouquissimo tempo será q voce pode segui-lo eu ja eestou te seguindo também
    .......Agradeço ~Kissus~~~~~http://media.tumblr.com/tumblr_lscubwbpwy1r05h8d.gif

    ResponderExcluir
  5. Amo o anime, mas não conhecia o live-action y~y, vou procura-ló pra ontem *u*
    Deixando um selinho do Tsuki ~ O mundo da Loucura : http://blogdastsuki.blogspot.com.br/2012/12/memes.html

    O novo template está lindo *u* [nem lembro se já falei isso aqui .-.]

    ResponderExcluir
  6. Amo esse anime, mas não sabia que tinha um live-action y~y, correndo pra baixa-ló *u*
    Deixando também dois selinhos do Tsuki ~ O mundo da Loucura:
    http://blogdastsuki.blogspot.com.br/2012/12/memes.html

    Não lembro se já falei, mas o template novo está lindo *u*

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.