05 agosto 2012

[Anime] NO.6


Olá, pessoas ~ Vim falar sobre No.6. Escuto gritinhos das desesperadas e suspiros das apaixonadas pelo casal principal, ou é impressão minha? Rs. Não, essas reações são típicas e dignas de fãs fanáticas! E toda fã que é fã é fanática.



Toda fujoshi que se preze, após assistir No.6, sente uma enorme vontade de escrever fictions ou manda/ordena/pede a uma amiga ficwriter... Enfim, o sentimento de todas e a esperança de um final feliz para o casal NezuxShi é o mesmo. E não é que as fictions e ficwriters que se dedicam ao casal fazem/tem sucesso?

Atsuko Asano é a autora de No.6, uma cidade “ideal”. Originalmente, a história é uma novel, mas fez tanto sucesso no Japão que lançaram a versão mangá e anime. Na classificação, tem como gênero amizade, apesar de em alguns sites comentarem a história como shounen-ai.

Sion (imagem 1, a direita) é um garoto fadado a viver em No.6 de forma totalmente alienada. Aos seus 12 anos, já demonstra desinteresse pela realidade que o cerca. Sempre olhando para fora da janela, parece buscar algo que nem ele mesmo sabe. Não esperava mudanças em sua fadigosa vida.

Eis que surge Nezumi (imagem 1, a esquerda), num dia de tempestade, pela janela que Sion deixará aberta. Ferido, o foragido da clínica de recuperação de Chronos, o “rato” entra no quarto. É uma pessoa de olhos frios, como nota o protagonista, enquanto tinha o pescoço apertado pelo “visitante”. Nezumi também não esperava que esse encontro pudesse modificar sua vida.

Sion ofereceu-se para cuidar de seu ferimento, após certa relutância, Nezumi permite que o faça. Quando vai pegar o jantar, Sion recebe a informação através de uma pulseira de intercomunicação, emitido a todos os cidadãos, que um menino está à solta. O menino é Nezumi, classificado como VC (procurado pela autoridade).

O garoto fala para o foragido sobre a informação, sobre o chip de rastreamento e o perigo que ele corre. E ignora totalmente o pedido de detê-lo. Nezumi sabia que estavam atrás dele, passa a noite na residência de Sion e vai embora sem aviso.

Karan (na imagem 2, a direita), mãe do protagonista, e Sion são expulsos de Chronos e perdem todos seus prestígios. Eles passam a morar no gueto, Karan trabalha como padeira e Sion para o governo com robôs que auxiliam na manutenção da cidade limpa (ou algo do tipo, confesso que não me recordo).

Quatro anos mais tarde, Sion experimenta uma série de incidentes ao redor dele, a primeira delas foi uma morte. A infecção faz com suas vítimas a envelhecer rapidamente e começa a decompor o corpo da vítima num ritmo alarmante. Sion vê seu colega de trabalho como uma das vítimas; depois é preso por suspeita de insubordinação à cidade. Enquanto Sion está sendo transportado para o Instituto Correcional, Nezumi aparece para resgatá-lo. Safu (na imagem 2, a esquerda) amiga de infância de Sion é um gênio desde criança – sua especialização é neurobiologia. No início da série, ela vai estudar no exterior, no No.5 cidade e só volta para reencontrar o amigo, devido um acontecimento trágico.



No mundo real, Distrito Oeste, Sion conhece algumas personagens como: Rikiga (imagem 3), um ex-jornalista, fã de Eve (um dos nomes de Nezumi), que demonstra afinidade por Sion, é materialista, vive entrando em atrito com Inukashi, tem bom coração; e Inukashi (cuidador de cães).


Existe uma controvérsia sobre o sexo de Inukashi (imagem 4), algumas pessoas dizem que é homem, outros dizem que é mulher... Enfim, Inukashi apresenta uma personalidade explosiva, mas tem bom coração, apesar de querer demonstrar-se apenas um interessado em ganhar dinheiro.





Eu, particularmente, gostei bastante do anime, não vi quem não se emocionasse com a história, que não torcesse por Sion e Nezumi e vivenciasse na realidade ora utópica, ora real. Diferentes em muitos aspectos, iguais em outros, Sion e Nezumi formam um perfeito casal, em que um “completa” o outro. Espero ter despertado o interesse em pessoas que nunca assistiram o anime.

Obs. : a garotinha da imagem 2 é Karan - xará da mãe do Sion - Ela mora no Distrito Oeste.


10 comentários:

  1. WOW. Falou tudo manolo (manola? @-@)! Eu às vezes esqueço que No.6 era novel. É importante ressaltar esse fato pois No.6 é um anime meio aloka da vida (olha a descrição bonita que eu dou pro anime kkkk) e tem algumas coisas que só em novels mesmo pra repensar e inovar no anime. Eu gostei de No.6; mas eu sempre digo que eternamente não saberei classificar como "amizade/shounen-ai/yaoi" porque né... -q
    Eu acho que além de tudo o que vc disse, No.6 em geral tem uma força utópica, que deseja viver em um mundo feliz e limpo e a outra parte que não quer isso, e que fica dando sinais (como na Safu), então... só assistindo pra comprovar se vai gostar de tudo o que aparece, ou não -q
    Fanfics de Shion-Nezumi particularmente eu até hoje não encontrei nenhuma surpreendente; além da Samila Lages. A maioria vê Shion como uke e Nezumi como seme, mas há controversias nisso tudo, e que me faz repensar mais ainda quando eu tenho alguma ideia de escrever sobre eles, no final acabo não escrevendo nada, pra não piorar a situação dos dois LOL kkkk'
    Kissus Kissus, adorei o post~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha, é manola mesmo, sou mulher (rindo muito). Segundo a autora é amizade porque não é estabelecido entre eles um relacionamento de amor como no yaoi... Mas tem um "clima" entre eles, aí dizem que é shounen-ai... Enfim, não deixa de ser No.6 ^^ (?).
      Realmente... Por isso incentivei pra tooodo mundo assistir... Assistam! \*o*
      Não conheço as fictions da Samila Lages...Devem ser boas pra você ter decorado o nome da ficwriter, rs. Sim, sim, e muita gente opta por colocar o Nezu como seme, mas eu prefiro que eles revezem, fica mais interessante. Oh, deveria tentar, é divertido quando toma gosto pela escrita de fictions do casal.
      Beijos e obrigada ~ <3

      Excluir
  2. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc um ótima semana.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
    Tem brinco novo.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo nº6, principalmente o Nezumi <3 o mais legal é que tem história, não é só focado no casal e no romance e tal.

    http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir
  4. então '3' sobre os backgrounds eu tbm não sei quem creditar @3@ eu pego muitos no we ♥ it e no tumblr e nunca tem os creditos originais >-<

    No.6 é um anime muito fofo ;u; fiquei um pouco decepcionada pq não teve tanto yaoi quanto eu gostaria, mas fazer oque né? D: acho que ano que vem vou fazer cosplay do Nezumi <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada imagem... Uma mais bonita que a outra xD ~
      É, fazer o quê, né... Nossa, legal, boa sorte no cosplay, que dê tudo certo :)

      Excluir
  5. Por incrível que pareça... Estava falando com a lena sobre esse anime... Estamos com mentes interligadas, cara padawan xD

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.