27 agosto 2012

[Manga] Code Geass - O Pesadelo de Nunnally





É, eu ainda não vi o anime de Code Geass, mas eu comprei o resto dos mangás lançados no Brasil. E hoje eu vim falar sobre um que foi lançado em seguida de “A Revolta de Lelouch”. Na minha cabeça era alguma continuação da primeira história falando sobre a Nunnally, ou realmente ela sonhando com o irmão, tendo pesadelos mesmo... Coisas do tipo sabe? Se você também pensou isso, nós dois meu caro, estávamos muito errados.



A realidade é que, segundo o autor deste pedaço de Code Geass, foi oferecido a ele faz uma história da série, uma outra adaptação para mangá, mas como alguém já tinha pego o Lelouch como principal cujo qual era o personagem favorito dele... Ele lembrou de nossa cara Nunnally... Então, este é um Code Geass, mas o principal é a senhorita Nunnally.



Eu estranhei de primeira quando fui ler o primeiro mangá dessa parte da série, porque o traço era diferente de mais do que tinha vindo antes, eu podia reconhecer todo mundo, mas era outro traço, e eu particularmente achei o do anterior mais bonitinho.

Outro detalhe que eu notei, foi que a mechas nesta versão, algo que não tem no primeiro mangá, mesmo no anime tendo (Eu posso não ter visto ainda, mas fui pesquisar -q). E a história meio que já tem um foco bem maior nisso. Diferente da história “original”, essa toma um rumo muito diferente.



O primeiro é bem caracterizado pelas cenas um tanto trágicas, as mortes, aquele momento que você pensou que ia ficar tudo lindo e maravilhoso e... Foi completamente o oposto. Neste, essas coisas se reduzem drasticamente e os 8 volumes (sendo o 8º um monstro de tão grande), viram 5 de tamanho praticamente igual todos.

Algumas coisas foram mantidas, como quanto aos pais de Lelouch em partes, outras não. Foi aquilo, o autor quis se basear no original mas modificando-o ao mesmo tempo, o que resultou em coisas iguais e diferentes. Para quem sabe o final do anime ou do mangá anterior, pode se preparar, pois o deste é diferente.



Também surgem novos personagens e outras explicações para diferentes coisas... Como a droga que no um era algo até comum entre os elevens e nesse ela já ser um mistério, sem as pessoas conseguirem saber sua origem, mas é um mistério que começa a termina no mesmo mangá. Ah! Lembram do Rolo o irmão falso do Lelouch? Ele vai matar vocês do coração nesse volume e como vai, fiquem esperando que ele pegar vocês de surpresa, eu particularmente quase cai da cadeira quando vi aquilo...

Mas devo dizer que em alguns pontos preferir até essa história, talvez pelo final nem tão “cruel”... Mas de verdade, para mim o primeiro da saga é melhor. Essa versão ficou boa com o foco na Nunnally, com ela tendo um Geass e tudo mais, só que é aquilo... A primeira normalmente é a mais marcante né?



Mas para quem quiser ver essa outra versão, mesmo que com pontos iguais, eu digo que vale a pena. Ainda mais se você não gostou do fim do anterior, porque o desse, eu não diria ser tão “genial” e lindo, mas ele é no ponto, é o suficiente, é meio calmo, meio “meu deus”, por mim encaixou muito bem na história.

O autor no ultimo volume do “Pesadelo de Nunnally”, disse que para ele tinha ficado uma droga o resultado final, mas devo discordar dele, ficou bom e acho que ele merece os parabéns.

Gente, é isso, ficou curtinho mas ok. Espero que ao menos isso tenha saciado um pouco da curiosidade de alguns sobre do que se trava a série.

A quem estiver interessado em ler o “Pesadelo de Nunnally”, o mangá foi licenciado pela JBC, são 5 volumes, o site da comix por exemplo, deve vender o conjunto deles 5 se ainda tiver completo (que foi por onde comprei, só que no af).

Um beijo e até a próxima meus caros ~

16 comentários:

  1. Só eu que amei Code Geass mas só o anime? Desanimei completamente depois de ler vários comentários negativos sobre o mangá, tanto pela arte etc... como vc disse "o primeiro é mais marcante" então eu prefiro o anime mesmo T-T
    E segundo que eu vi mais ou menos como funciona esse negócio de "Mangá-anime" em Code Geass... Um dia eu cato pra ler e vejo qual eu prefiro (só que eu já sei que mesmo se eu achar o mangá melhor eu ainda vou escolher o anime HUASHSHAUHUSHAUHSUAHSUASHUASHAUSHAUHSUS
    Eu não gosto da Nunnally e.e... Por isso que eu acho os outros melhores, tem outras coisas que diferenciam o mangá e do anime, até eu to ajudando o Tohru-kum (mesmo que eu esteja escrevendo igual uma lesma) a escrever uma fic sobre a parte do final do mangá e não do anime, que ao invés do Lelouch morrer, ele não morre e C.C e Suzaku tem uma reviravolta enorme. Code Geass é tenso mano HUSAHSAHUSAHUAHSHUHSUASUHA
    mas ainda assim eu amo demais!! >.< (o anime -COF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o mangá primeiro não me decepcionou nem um pouco. O que deve ter incomodado no quesito arte, é que no anime o traço é da CLAMP, no mangá é outro autor, mas ficou bom, bem próximo do original. Pra mim o bom é que não tem mecha, não gosto muito de robôs -q
      Ah... A Nunnally me deu uma puta raiva no primeiro, aquela maldita... Eu só achava bonito a preocupação que o Lelouch tinha por ela... Eu queria ser ela nessas horas ;0;/
      Mas nessa versão... Ah, aquela maldita... Era muita gente pra amar uma infeliz só... ME AMEM TAMBÉM! ;0;/
      Pelo menos nesse o Lelouch não morre, o Suzaku e ele ficam de boa e... A C.C... Ok, ela foi outra história. Mas lembra da princesa que matou aquele bando de japa no primeiro por causa do geass do Lelouch? Ela fica viva ~
      A série é boa, mesmo que confusa, deve ser justamente por ter a CLAMP metida no meio, eles que fazem isso com mangás e animes xD

      Excluir
  2. Acabei de ganhar um mangá dessa série. Me disseram que é bom, estou louca para ler ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é, so tem que ter saco x3
      Mas é aquilo, se preferir a primeira parte dá série, ela é melhorzinha mesmo :/

      Excluir
  3. Kobanwa, ainda não conhecia essa série e o mangá, mais parece ser ótimo

    www.blogkawaiiparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hua eu tenho que comprar esses manga ç.ç parece ser interresante quanto ao concurso de fanfic eu o tenho em outro lugar -no nyah!- posso enviar essa ou não posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu gosta de Code Geass chega a ser interessante xD
      Bem, se sua fanfic estiver dentro das regras, a vontade. Se não estiver, pode ser que acabe desclassificada por causa disso. :/
      Fui dar uma futucada no seu perfil do nyah e só vi yaoi, e isso não pode no concurso :/

      Excluir
    2. sim eu ainda estou a fazer a fanfic é está explicaod no blog os motivos ç.ç mas quando estiver terminada eu mando pro e-mail e só depois é que coloco no nyah ^^ e sim eu quero o Code Gess ç.ç

      Excluir
  5. Parceria feita,ja coloquei o button...
    desculpe-me pela demora.
    Bjinhos :**

    animeshoujoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tadaima!
    Cheguei das férias! Vou já começar a escrever a minha fanfic do concurso. Tive as férias a pensar nela e já sei tudo o que quero escrever. Tenho uma pergunta:
    Posso fazer com que o desenho seja a capa da minha fanfic?
    Kissu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, só deixar avisado ^^
      Acho que até uma ideia interessante :3
      Boa sorte (:

      Excluir
  7. Passando pra avisar que temos um desafio para vocês:
    http://blogdastsuki.blogspot.com.br/2012/09/desafio-redes-sociais.html

    ResponderExcluir
  8. Ow mano, eu não avisei que passei uma tag pra vcs =.=
    Já faz uns dias LOL eu passei pro Otaku Taku que passou pro Blog da Tsuki (é essa mesma do desafio acima)... então, eu passei bem antes pra vcs mas esqueci de avisar, mil desculpas =.=
    /2012/09/eu-nas-redes-sociais-3-umas-coisinhas.html ~~

    ResponderExcluir
  9. Man,eu adorei o anime do Code Geass *0* sério que a Nunnally é principal? Er...Eu não gosto muito dela '-' eu prefiro o Lelouch :3 ele é um gato e FOFO! ;3 fala sério,ele é perfeito :3 (em ser uke também,né? :v ) mas ela...Pensar nela com o Geass...Não dá.Isso é surreal para mim '-'
    O Lelouch é o melhor ^^' mas eu vou ler o mangá :3 (se bem que eu acho que não vou ter aquela...Animação.Vontade.É,é vontade mesmo :/ atualmente eu não estou com vontade de ler CG...Tenho a impressão que vou tacar meu celular na parede se eu ler agora '-' por isso vou ler daqui a dois meses ^^ ) mas somente por causa do Lelouch *3* aquele fofucho :3 #vemibexarGatuxo *3*

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.