10 julho 2012

Desafio Kokoro no Baka






Olá a você que está ai, recebemos essa desafio a um tempo já, mas... Ele é bem longo, então e eu e a U-chan acabamos enrolando um pouquinho... Mas obrigado a Miyaneo que nos passou, demoramos, mas fazemos.




Regras do desafio:

1º - Colocar o banner desafio
2º - Colocar 3 casais (anime/mangá/vocaloid) – e suas respectivas imagens – que goste muito e falar sobre eles
3º - Colocar 3 casais (anime/mangá/vocaloid) – e sua respectiva imagem – que ache atrapalhados
4º - Colocar 3 casais (anime/mangá/vocaloid) – e suas respectivas imagens –  que não goste muito
5º - Colocar de 3 a 10 coisas que goste/odeie nos casais
6º - Agradecer a quem te enviou o Desafio e indicá-la no post
7º - Enviar esse Desafio há 3 a 8 blogs (a vontade se quiser indicar a mais) e avisá-los que indicou
8º - Publicar as regras

Kiyo Usui:


Casais que eu gosto:







Sawako Kuronuma x Shouta Kazehaya – Kimi ni todoke
Romance entre dois adolescentes que estão no ensino médio, acho interessante como os fatos vão se desenrolando, o traço e as falas são bem típicas de um shoujo. Tem pitadas de comédia, é muito fofo, chega a “aquecer o coração”. 
Sawako é a principal, muito dedicada aos estudos e otimista, até é bonita, mas por lembrar na aparência e jeito tímido, foi “apelidada” de Sadako (personagem de filme de terror “O chamado”); tem dificuldade para se enturmar, é excluída e temida pelos outros alunos.
Shouta é seu total oposto. Alegre, vivaz e cativante, se interessa por ser amigo de Sawako no primeiro momento em que se encontram, devido o sorriso da garota. Ele se aproxima dela e acaba por perceber que o sentimento que os une é mais forte que amizade.



Misao Harada x Kyo Usui – Black Bird
É um shoujo voltado para maiores de 16 anos. Tem muita comédia e uma boa dose de drama pra contrabalancear, romance bem picante e envolvente. Na promessa de infância que iriam casar, Kyo volta ao mundo dos humanos no dia do aniversário da protagonista para buscá-la. Misao fica surpresa por ele “levar a sério” a promessa, feliz e também receosa que ele a queira somente por ser o fruto da imortalidade, tão cobiçado entre as ayakashis (como o próprio Kyo, que é do clã dos tengus). Praticamente impossível não se apaixonar pelo Kyo. Minto, é impossível! Ele é muito sensual. A Misao faz o tipo mais “garota normal”, mas o que me encanta na personagem é sua personalidade, ela é sempre firme e forte, uma perfeita esposa para o tengu Kyo.



Misaki Ayuzawa x Takumi Usui – Maid-sama!
Perfeito. O shoujo que faria sucesso tão quanto se fosse yaoi. Misaki tem a personalidade de garoto, é impulsiva, defensora das garotas – frente às maldades e perversões dos garotos – num antigo colégio masculino. Presidente do Comitê disciplinar, Misaki não contava por encontrar o maior problema de toda sua vida escolar e amoroso, que atende pela alcunha – beleza e sedução – Takumi, mais conhecido por Usui. Muito respeitado pelos alunos e muito cobiçado entre as alunas. Eles formam uma “dupla de ouro” e, quem sabe, mais do que isso.




Casais atrapalhados:





Haruhi Fujioka x Tamaki Suou – Ouran
Comédia. Mais comédia que romance. Ouran conta a história de uma garota humilde que consegue uma bolsa de estudos numa das melhores escolas do Japão. Haruhi veste roupas velhas do pai, passando-se por garoto, não gosta de chamar atenção e não é vaidosa (mal faz distinção entre sexos, como cita Bisco Hatori – autora). 
A escola Ouran é para ricos, somente pessoas de requinte conseguem entrar, a não ser que consiga uma bolsa, como Haruhi. Acidentalmente, a heroína quebra um vaso que custa oito milhões de ienes, numa fuga desesperada da 3ª sala de música (onde funciona o Host Club). Tamaki, o “auto-nomeado” rei do Host Club decide que ela – sendo que todos a veem como ele – trabalhe com eles. Pouco tempo depois, Tamaki reconhece o talento e a beleza de Haruhi, ela passa a ser um host. Depois descobre que ela é uma garota e aqui começa o romance.
O casal tem uma sintonia diferente, pois Tamaki trata a todos seus amigos como membros da família Host Club. Haruhi é tratada como “filha” – antes era “filho” – e mal ele percebe que o sentimento existente entre eles não é como uma relação de parentesco, é algo muito além disso, o amor.





Asuka Masamune x Ryo Miyakozuka – Otomen
Asuka Masamune tem uma paixão secreta por coisas femininas. Cozinhar, tricotar, mangás shoujos, ursinhos, coelhinhos, etc. Deixando de lado o fato de ele ser muito mais feminino que algumas garotas, Asuka é um doce de garoto e esconde sua paixão por trás da máscara do “homem perfeito”. Pratica kendô (é o capitão), fala coisas másculas, contém seus impulsos de otomen.  
O momento em que conhece Ryo coincide com o momento em que se apaixona por ela. Fica difícil para Asuka controlar seus impulsos de otomen após perceber seu sentimento por Ryo, um perfeito príncipe. A relação do casal é invertida, como se eles estivesse com as “almas” trocadas, o que torna o desenrolar da história cômico. Mas, vale lembrar que Asuka é um homem, então, vez ou outra ele surpreende até os leitores com seus aspectos másculos.




Casal que não gosto:





Kikyou x Inuyasha – Inuyasha
Arg. Não. Tolero. Esse. Casal. (eca, fuu eterno)
É de morte, gente. Tudo bem que a Kikyou ama o Inuyasha e vice-versa, mas, mas, pobre da Kagome! Aquela morta nojenta vem toda se arrastando pra cima do Inu, dá muita raiva. Enfim, eu respeito aqueles que curtem o casal, sem estresse e tals. Porém... Ninguém merece ela investindo contra ele, muito revoltante. Sou muito mais a Kagome e ponto final. 


Fiquem à vontade para opinar sobre meus casais escolhidos. 


Coisas que gosto em casais:
1) O amor entre eles é muito lindo ~ Aquele clima de apaixonadinhos... Só não meloso, açúcar demais até mata 
(olha a diabetes, melhor a gente ter cuidado, hein? Rsrs)
2) Derrota de todos os rivais do amor
3) O equilíbrio entre eles, algo de um que completa o outro
4) As briguinhas... Adoro quando um fica irritando o outro
5) Os momentos de tensão, aqueles que te fazem pensar “Será que eles vão ficar juntos?”
6) A conquista
7) Os beijos 
8) Os abraços
9) A troca de olhares (sensual, submisso, etc)
10) Quando o tão esperado “eu te amo” é dito. 


Coisa que eu não gosto em casais (não existe nada que eu odeie, só digo “ODEIO ISSO” por força da expressão mesmo):
1) Quando um deles fica se fazendo de difícil (se é pra gostar, gosta pra valer, oras! Se entrega!)
2) Quando ficam “balançados” pelos rivais do amor
3) Quando beijam o rival do amor
4) DANE-SE! SE QUER FICAR COM O RIVAL, QUE FIQUE! DEIXE O CARA PROTAGONISTA PRA MIM E...
5) Quando eles pensam em desistir um do outro.


Lena:


Casais que eu gosto:





HowlxSophie - Howl's Moving Castle
Eu sou bem difícil de escolher casal hétero ou gostar de algum... Mas, esse casal é realmente um dos meus preferidos, não só por amar o livro e o filme. Sim, porque eu gosto como eles se interagem, eu gosto da forma como a Sophie consegue resistir aos encantos do Howl e prende ele de uma forma diferente das outras mulheres, até porque, na história quase que por completo, a aparência dela é de uma velha e... Mesmo assim, ela consegue fazer ele se apaixonar por ela.

ChrnoxRosette - Chrno Crusade
Acho que, de todos os casais que eu vi, esse é um dos que mais mexeu comigo. Tudo que eles passaram, todas as emoções que eu tive no mangá por causa desses dois e o final deles... Sinceramente, eu podia ter chorado no final daquele mangá se estivesse num daqueles dias sensíveis. Você que só viu o anime... O final é triste né? O do mangá, supera o do anime numa escala enorme.


KenshinxKaouru - Rurouni Kenshin (Samurai X)
Se existe um casal, que eu gosto desda primeira vez que vi, é esse. Eu já sou apaixonada pelo anime, vi as OVA's até e estou louca pelo filme, só me falta o manga para completar tudo... Mas eles realmente são um casal que eu gosto, eles meio que são completam e, a Kaoru se esforçar para fazer o melhor, ela não é aquela garota frágil que precisa ser protegida toda hora... Eu acho realmente incrível esses dois, é um romance ao mesmo tempo que mais maduro, um pouco besta. E o Kenshin, é incrível como ele pensa nela,  como ele tenta evitar por ela em perigo... E, sabe... Eu não consegui ver o final do anime, mas eu vi o final da OVA... Aquele final, é de partir o coração em dois, porque o foco meio que vai para casal. Eu ainda por cima lembro de cenas do próprio anime... Eles são realmente incríveis.
Uma coisa que vão notar nos casais femininos que gosto, é que a maioria das garotas tem certa independência e não é exatamente a garotinha que vive em perigo ou é frágil de mais... Eu gosto de personagens femininas mais assim, que tem sua força e se esforçam para dar o seu melhor.


Casais atrapalhados:



MitsukixTakuto - Full Moon o Sagashie
Lembrando de toda a história do Full Moon, eles são realmente atrapalhados e até engraçados. Brigavam um monte, discutiam até não poder mais, brigavam, era uma coisa sem fim. Mas foi um dos casais mais divertidos que já vi, mesmo a Mitsuki sendo meio sonsinha...





Inu-YashaxKagome - Inu-Yasha
Esse é um casal que eu lembro até hoje, é outro que conheci quando pequena e gostei bastante. Eu dei muita risada com esse casal, muita risada mesmo, sempre os achei divertidos, ainda mais quando a Kagome mandava o Inu-Yasaha sentar.


Ah, pronto, não tenho tanto casal assim pô.


3 Casais que eu não gosto:

Diferente da u-chan, eu posso dizer que odeio casais, pois odeio mesmo, do fundo da alma.


QualquercoisaxLenalee - D.Gray-man
Eu odeio, simplesmente odeio essa personagem, e filha da mãe ainda tem meu apelido no nome. Mas eu simplesmente não gosto dela com nenhum casal, principalmente com os três garotos principais da série. Então, se algum dia vierem conversa sobre ela comigo, já sabem que vão ouvir palavras de ódio sobre ela, certo?



CielxElizabeth - Kuroshitsuji
Está certo, que com o mangá eu mudei um pouco minha opinião sobre ela. Porque antes disso, para mim era só uma inútil. Mas esse casal realmente não me agrada, eu sei que ela se preocupa com o Ciel, tenta fazer ele sorrir e não sei mais o que... Mas esse casal, é que eu não consigo gostar.





SionxSafu - NO.6
Odeio odeio odeio odeio. Eu não suporto a Safu! EU AINDA ESTOU INCONFORMADA COM O QUE ELA PEDIU PARA O SION! Eu não gosto desse casal nem pintado de ouro, simplesmente não me passa pela garganta. A Safu não é uma personagem normal, ela não é apaixonada pelo Sion... Ela é doente por ele, no mal sentido... E, a história inteira do anime e o mangá, para mim ela só atrapalha, estraga. Ok, no final do anime ela fez uma coisa lá... Mas, nos sabemos que não era ela, o corpo era, mas não era ela.




Coisas que gosto num casal:

Quando são diretos, não ficam enrolando muito. Sabe?


Quando, não tem aquela dependência do cara ficar olhando a menina 24 horas por dia, porque se ela piscar sozinha dá merda. Gosto deles soltos, com o cara protegendo ela quando precisa, mas também com ela sabendo agir sozinha.


Quando mesmo dando errado ali ou aqui, quando batendo a cabeça e passando por um monte de dificuldades, eles não desistem.




Coisas que eu não gosto num casal:
Quando a guria é retardada.


Quando se apaixonam num dia... E no dia seguinte já se amam e estão planejando casar. 


Qualquer clichê, coisas comum de mais, me incomodam de mais. Precisa ter algo para quebrar, ainda mais quando é colegial, que é algo que eu não gosto muito.


Agradecer a pessoa que enviou o desafio e indicá-la:

Miyaneo, sálinda, obrigado por nos passar o desafio, mesmo só eu a u-chan fazendo, porque o Tabris, ele realmente não gostou do desafio (ele até pensou, mas não conseguiu gostar.) Mas obrigado também por sempre comentar no blog e ser participativa aqui, graças a você, somos feliz por aqui (weeee ~) E JUSTAMENTE POR ISSO. Eu, Lena, resolvi te dar um selo!
Aqui está:



Blogs para fazer:


Tsuki o Mundo da Loucura


É isso, espero que tenham gostado das respostas, comentem sobre nosso casais escolhidos, se gostam ou não, o que quiserem.
 Até a próxima.

4 comentários:

  1. Eu estou morrendo pelo selo, muito obrigada!! ToT *~le emoção~*

    Eu amei os casais que vocês colocaram! De todos eu só não conheço o HowlxSophie - Howl's Moving Castle ... Mas o resto eu concordo, até os que vocês não gostam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fiquei feliz por isso, odeio à Safu com Shion, é insuportável aquela menina e.e''
    Eu não vou ficar comentando todos os casais, mas eu fiquei surpresa que eu realmente concordei com tudo HSUAHSUHAUSASHAUHSA LOLOL
    FULLMOON é um amor, sem falar que eu chorei lendo o mangá LOL ... Outro amor é OTOMEN que eu nem concluí a coleção de mangás mas me apaixonei pelo casal, e sinceramente "atrapalhados" é um adjetivo bem razoável pra descrevê-los LOOOOL

    Kissus vocês; e não se preocupem que nõ gostou, pelo menos viu desafio, todos tem seus gostos *0*
    Kissus Kissus <3~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nós amamos também, Miya~ Foi divertido fazê-lo. Ah, Howl's Moving Castle é muito bom, recomendo!
      Safu com o Sion é dose pra leão, intragável argh ¬¬'
      HASUHUASHUAUH tudo bem, entendemos xD
      FullMoon é lindo! Eu me emocionei também, Miya ;3;

      Sim, todos tem seus gostos e direito a serem respeitados sejam quais sejam o-ó/
      Kissus :*

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.