03 julho 2012

[Manga] Code Geass - A rebelião de Lelouch






Olá, vim trazer um mangá para vocês e comemorem, é um manga não yaoi!
Se bem que eu sinto que algumas leitoras iam ser mais felizes se fosse um manga yaoi... Mas vamos logo sobre o assunto, certo?



Bem, acontece que, num evento que eu tinha ido lá para março, eu havia ganhado um desconto de 20% nos produtos online na comix até abril... Ou seja, um manga de 10 reais ia para 7, mas se fosse para o desconto virar um valor legal, a compra tinha que ser grande! E eu, que tinha dinheiro na época, futucando pelo site, achei “Code Geass: A Revolta de Lelouch Completo - (e o preço aqui)”, foi ai que eu pensei... Se eles tem a opção de comprar completo, eles obviamente tem os volumes separados, como eu já tinha aqui em casa o primeiro volume, foi minha chance, e nisso, eu completei os mangas.

Entretanto só termino de ler a série de ontem para hoje, terminei o volume dois perto das dez horas e o volume oito umas 7:15 da manha. Então, aproveitando que está tudo fresco, parando de enrolação e historinha inútil, vamos ao que interessa:

Aqui a sinopse retirada do site da JBC:

“Ano 2010 do calendário imperial. O Japão, derrotado na guerra contra o Império da Britannia, perdeu seus direitos, sua liberdade e agora é conhecido apenas pelo nome “Área 11″. Os “Eleven”, como são chamados os japoneses, sofrem abusos por parte do governo e cidadãos britannianos, e frequentemente cometem atos terroristas para tentar se livrar do domínio exercido pelo Império.
É nesse mundo que vive Lelouch Lamperouge, um jovem rapaz muito inteligente com um segredo: ele é na verdade o 11º príncipe Lelouch VI Britannia, sucessor ao trono da Britannia. Porém, seu maior desejo é destruir o Império e seus governantes, por culpá-los pela morte de sua mãe e a doença da irmã.
Após presenciar a queda de um avião militar britanniano, o jovem liberta uma garota selada em uma cápsula no meio dos escombros. Ao serem encurralados pelos soldados, a menina firma um contrato com Lelouch, lhe concedendo o misterioso “Poder do Rei”. Em troca, ele deverá realizar o desejo que ela possui.
Agora, sob o codinome “Zero”, Lelouch usará esse poder para iniciar uma rebelião contra o Império, mesmo que isso também signifique lutar contra seu querido amigo de infância Suzaku, soldado do exército britanniano.”

Code Geass, me lembrou várias coisas, o próprio Lelouch, me lembrou outro personagem muito conhecido, Yagami Raito (Death Note), não estou falando no sentindo de psicopatia nem nada... Mas sim o desejo, o desejo de um mundo melhor, só que eles tem uma diferença, o Lelouch sente muito mais que o Raito... Mas o jeito de pensar dele, me lembrava um pouco nosso caro psicopata, porque... Ele se pensava nos mínimos detalhes normalmente, conseguia prever a reação do inimigo... Essa linha um tanto fria e calculista de pensamento foi uma das coisas que mais me fez assemelhar os dois.

Mas se teve algo que eu achei curioso no mangá, era que no fundo... Todos queriam um mundo melhor, entretanto usavam métodos diferentes e desculpas diferentes para acobertar tal ato. São 8 volumes de mangas, mais grossos que o normal, fazendo eu até me assustar da primeira vez que vi. E nesses oito volumes... Você conhece um pouco mais de alguns personagens, e menos de outros, tanto que ficou alguns buracos em alguns pontos da história, ainda mais sobre a C.C, que é a garota que da o “poder do rei” para Lelouch, ou como ele chama, Geass.

Posso dizer que foi uma longa história, que no começo me parecia algo tão simples, mas depois foi se revelando de forma nem imaginada e o final, o final foi algo que eu esperava, mas não daquele jeito, mas não daquela maneira, eu sabia que tinha algo errado, mas não conseguia descobrir, até que uma hora, o fim veio e tudo fez sentido, pois antes disso, eu me perguntava porque diabos tudo aquilo ocorria daquele jeito.

Entretanto, mesmo com alguns buracos na história, crieo eu que eles serão resolvidos mais para frente, pois depois de “A rebelião de Lelouch”, temos Code Geass – O pesadelo de Nunnally e Code Geass – O contra-ataque de Suzako, cujo quais pretendo adquirir assim que possível. Também existe um anime da série, cujo qual não vi ainda, então, nada de comparações.


No final de tudo, posso dizer que valeu a pena ter lido até ali. Devo dizer que me emocionei e me envolvi bastante com a história, pelo rumo que tomou, o jeito como tudo aconteceu e aquele final... Já ouviram a frase “ O Fim justifica os meios”? Ela se encaixa perfeitamente aqui, pode ser um pesamento de característica psicopata, mas no final, realmente, tudo fez sentido, e alguns buracos sumirão.

Agora, algumas curiosidades, no caso, parece que o manga foi feito a partir do anime e não o contrário, bem, são várias coisas para pensar a analisar, sendo que ainda me falta ver o próprio anime.

Então, amores da Leninha, ou nem tanto, mas ao menos, leitores que eu amo quando dão as caras. Cometem, e me deixem feliz assim.

Ah, normalmente eu deixo link de download, ou do gênero, mas pelo que pude ver, como o manga foi licenciado pela JBC, é difícil encontrá-lo completo ou pelo parte disso, aconselho que pesquisem sobre isso, ou comprem pela JBC mesmo, qualquer coisa, aconselho a comix, procurem no google meus caros, lá tem mangas e livros bem interessantes ~

Bem, é isso. Até pra você.

4 comentários:

  1. Eu queria poder ler o mangá; mas eu ainda gosto bastante do anime. O anime conta com duas temporadas chamadas basicamente a mesma coisa, mas com um "2" no final da segunda HSUAHUSHAUSHAUHS
    Sinceramente eu amei muito, mas tipo MUITO PRA CARAMB ASDFGHJKL assim Code Geass e.e'
    No anime, eu acho que ficou bem esclarecido as coisas da C.C, e tanto as questões de como ficou o mundo depois do ocorrido com o Lelouch também gostei bastante.
    "O fim justifica os meios"... Achei muito legal essa frase para Code Geass, realmente é uma ótima isso.
    Nem preciso falar que, mesmo achando o final meio desnecessário (no sentido de que eu não queria aquele final) eu gostei muito e foi uma das coisas que mais me fez gostar do anime foi o final que teve. Sem spoiller; eu não queria um final daqueles pra uma pessoa que já tinha sofrido tdo, mas foi perfect >.<
    Indescritível meu amor por Code Geass, foi um dos animes sensacionais que eu assisti em meio de muito que pareciam simples ou comuns, aquele surpreendeu XDDD
    Kissus Lena-san >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mangá é bom, leia a vontade o3o/
      Eu sei quantas temporadas o anime tem e até a quantidade de episódios, estou com tudo baixado aqui, só me falta tempo para ver xD
      A, como o mundo ficou depois do Lelouch chegou a te uma parte... Também, aquele volume 8 ERA GIGANTE CARA, tinha dois mangas ali praticamente...
      A frase se fez no ultimo volume mesmo, porque só assim para aquilo ficar impregnado ;3;
      Creio eu que o final foi o que fez as pessoas ficarem emocionadas, no caso do manga, eu notei que caminhava para algo do tipo...
      Eu não esperava tanto quando li o primeiro volume, numa bela noite resolvo ler inteiro, fiquei impressionada.
      Beijos Miya ~

      Excluir
  2. CG ta no meu TOP 5 dos animes ;A; a segunda temporada é perfeita e acho que foi o melhor final que já vi o3o tentei colecionar o mangá, mas acabei perdendo alguns volumes ._.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shizu, http://www.comix.com.br/index.php?cPath=156_346&sort=2a&page=3. Nessa página, tem Code Geass inteiro, foi nesse site que completei minha coleção, sinta-se a vontade para fazer sua encomenda x3

      Só me falta ver o anime agora, parece ser tão bom quanto. ~

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.