12 maio 2012

[Anime] xxxHolic (×××ホリック)




Hoje, um anime após tanto tempo. Venho lhes trazer, xxxHolic. Eu terminei de vê-lo recentemente, após enrolar muito. E por um milagre, hoje não será exatamente possível fazer a comparação anime e mangá, já que o mais próximo de contato que tive com o mangá foi olhando uma página há muito tempo atras. Porém comentarei um fato ou outro, mas para frente, como já tenho planos de adquirir o mangá, falarei exclusivamente dele.

Para quem não sabe, xxxHolic é um mangá da CLAMP, por isso é normal encontrar algumas relações a outros mangá da CLAMP o vendo, algumas coisas só quem tem o conhecimento sabe, do contrário nem ira notar, pode no máximo estranhar.







Bem, tudo começa com Watanuki, que é um jovem que é perturbado por espíritos constantemente, eles o perseguem e tentam, vamos dizer que, sugá-lo. E num belo dia, ele encontra a loja da senhorita Yuuko, uma loja que realiza desejos. Seu desejo nada mais é do que parar de ser perturbado, só que esse não é um desejo fácil de ser realizado, com isso ele começa a trabalhar na loja de Yuuko pra poder em fim, parar de ver tais espíritos, mas até lá, continuara os vendo e trabalhando ali.

A história mexe muito com lendas japonesas e até alguns ditados, você acaba aprendendo ao longo de tudo sobre algumas coisas e também mexe um tanto com o sobrenatural, aos interessados é uma boa pedida.

Watanuki Kimihiro é o personagem principal obviamente, ele é bem barulhento, tem muitos ataques e faz escândalos, é um tanto medroso, mas assume suas responsabilidades. Lembro-me inclusive que da primeira vez que vi meu namorado, na época amigo, eu e uma amiga o apelidamos de Watanuki pelo cabelo curto e óculos, porem hoje o cabelo dele já cresceu e esse apelido virou passado. Mas, voltando, existe um fato curioso sobre o nome de Watanuki, é escrito como “Primeiro de Abril”, o dia em que Watanuki nasceu.



Quanto a Yuuko, durante todo o anime, não se é revelado praticamente nada sobre ela, sim, nada. Apenas na OVA Shunmuki e um pouco da ROU, descobrimos algumas coisas, poucas, extramente poucas, mas algumas.

Temos também Himiwari, a menina cuja qual Watanuki é louco, porém mas para frente é revelado um segredo dela, que o deixa um tanto tenso, porém mesmo assim a amizade deles continua. E, por fim, porém não menos importante, Doumeki, alguém que Watanuki simplesmente odeia e que o acha irritante, porém após o passar do tempo, de certa forma cresce uma amizade entre os dois.

Temos também o tão conhecido mokona (que por acaso é nome de uma das mangakas da CLAMP), em xxxHolic o preto, já que o branco é de outra produção da CLAMP (e eu tenho em pelúcia justamente o branco). É bichinho doido por saque e que vive ao lado de Yuuko.



Agora vamos só contar alguns fatos, que vão te deixar confuso. xxxHolic tem duas temporadas, xxxHolic e xxxHolic Kei, até aqui, está tudo bem, porque você vai entender. Porém, chegamos a OVA's, xxxHolic Shunmuki e Rou(Também há a Rou Adayume, mas é apenas a segunda parte da Rou), sua confusão não será na segunda OVA, mas sim na primeira. Pelo simples fato que, xxxHolic na verdade é interligado a Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE, e durante o anime, isso foi totalmente cortado, porque o outro anime foi feito por outro estúdio. Já na OVA vem essa mudança, ele está interligado e segue o mangá. Duas personagens tinham sido modificadas, a cor do cabelo trocadas, nesta OVA elas aparecem com o cabelo normal.

Outra coisa notável, é que você nota no Shunmuki e no Rou algo que não notava em nenhuma das duas temporadas, um certo amor vindo da senhorita Yuuko em relação a Watanuki, eu particularmente até gostei um pouco, mesmo sendo yaoista, alguns casais héteros me agradam, e após ver a Ova Rou, a ideia desse me agradou bastante.

Mas para mim, esse é um dos poucos defeitos, pois qualquer que não tenha o minimo de conhecimento do manga ficara completamente perdido. Outra coisa que me incomoda é que no final faltou serem explicados alguns fatos, não um ou dois, mas sim vários que no final só serviram para deixar-me curiosa, um dos motivos de eu ir atras do manga.



Tirando isto, até que foi um anime realmente agradável. Ah! Antes que eu me esqueça, também existe um filme. Ele foi lançado antes mesmo do anime, então explica uma coisa ou outra, depois deixarei o link.

Bem, devo algumas coisas a esse anime. Foi por ele que conheci minha banda favorita que tocou uma das ED e também Suga Shikao, que, como vão notar, tocou quase todas as musicas de abertura e encerramento do anime.

Ah! Novamente, xxxHolic chegou a ser dublado para o português e passava no Animax, ao que me lembre a dublagem não havia ficado ruim, porém isso não significa que seja melhor legendado.

Bem, vou deixar aqui para vocês nada mais nada menos, do que as aberturas e finalizações do anime, suas OVAS e consequentemente o filme.

Primeira temporada:


 19sai - Suga Shikao (1ª Abertura)


 Reason - Fonogenico (1ª Finalização)



Kagerou - BUCK-TICK (2ª Finalização)


2ª Temporada:


NOBODY KNOWS - Suga Shikao (1ª Abertura)



Honey Honey - SEAMO feat. AYUSE KOZUE (1º Finalização)


OVA Shunmuki:


Sofa - Suga Shikao (Abertura)


Cherish - Asu (Finalização)

OVA ROU:
1ª parte:


Kaza Nagi -Suga Shikao (Finalização)

2ª parte:



Adayume - Suga Shikao (abertura)



Gomen ne -Tiara (Finalização)

Filme:


Sanagi - Suga Shikao

Bem, e agora antes que falte. Onde baixar.

No caso do filme, eu só achei on line. Entretanto, caso tenha problemas com os links.



3 comentários:

  1. Eu não sabia que tinha OVA's e nunca olhei o mangá LOL
    Eu vou tentar ver futuramente (agora eu to ocupada X.X) mas foi bom ler esse post, ficou bacana porque no máximo que eu vi foi as duas temporadas XD
    E eu amo as músicas de XXXHolic, ele com certeza entra nos animes com melhores trilhas sonoras -Q
    *tá bom que 19sai o PV original é tensobagarai, mas convenhamos, é perfeito XD*

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lena, pelo visto você adora animes e mangás. Que legal! Eu já não entendo nada do assunto rs. Fico só nos doramas mesmo, minha grande paixão.

    ResponderExcluir
  3. amo amo amo Holic ç_ç não quero acreditar que um dos meus mangás favoritos acabou u_u espero que seja só um "queixo" da Clamp e depois continuem ;u;

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.