05 maio 2012

[Manga] Sono Koi ni wa Wake ga Aru (その恋にはワケがある)





Hoje,  Sono Koi ni wa Wake ga Aru. E não, eu ainda não consegui decorar o nome por completo, então chamaremos só de Sono Koi.

Certo dia, rondando novamente pelo yaoiproject, encontrei o mangá, e o que me chamou a atenção foi justamente a imagem da capa, onde o Aoi (moreno meio aloirado) faz aquilo com a pata do gato no rosto do Azuma (moreno) e, isso deve doer um pouco. Bem, e após baixar eu me vi maravilhada com a o mangá. É apenas um volume único, só que na época em andamento, eu fiquei com tanta vontade de ler, que fui ler o que faltava em inglês. Logicamente, depois li em português.

Volume: Único
Mangaka: Touko Akiba
Gênero: Comédia, Vida Escolar, Yaoi.
Tipo: Yaoi Leve.

A história consiste em Aoi, que estuda num colégio só para garotos, o que acabou fazendo com que muitos relacionassem entre si. Inclusive seu amigo Tominaga que namora o presidente do conselho. O único problema é, Aoi odeia extremamente todas essas relações ou qualquer coisa do gênero, principalmente por ser constantemente paquerado por outros alunos, mostrando assim que sua educação não condiz exatamente com sua aparem cia – ou pelo menos não em grande parte do dia -, é grosso e mal educado, dispensando os garotos que se confessam a si com palavrões e dedos do meio.

Até que um dia, conhece Azuma, o único que não o deixa irritado apenas de olhar e não o trata como os garotos fazem, inclusive não demonstra sentimentos pelo rosto, apenas mantém a mesma expressão e não dá em cima de Aoi em nenhum momento. Nisto Aoi já se sente diferente perto de Azuma, por este lhe passar uma grande tranquilidade.





Azuma faz parte do club de biologia, usando muito assim o laboratório, que é um lugar extremamente tranquilo e sem outras pessoas além do próprio Azuma a frequentar, pelo menos não no intervalo. Nisto, Aoi gosta do local e resolve passar seus intervalos lá. Criando assim certa amizade com Azuma, mas é algo que vai se desenvolvendo a tal ponto, que o Aoi começa a chegar em conflitos interno.

Sabe, eu gostei bastante desse mangá, mesmo sendo curto e sendo um volume único. Devo dizer que cheguei a rir bastante vezes e outras fiquei extremamente feliz. Azuma tem o costume de comprar Aoi com um gato, por suas ações e expressões e analisando no final, chega a lembrar um pouco. Sim, esse é o motivo do gato na capa.



Tominaga foi outro que me fez rir, pensava no presidente sempre que podia, e se auto usava de exemplo para ajudar Aoi, foi realmente um amigo formidável e que o ajudou muito. Algo que também era muito engraçado era a reação do loiro ao receber declarações, sempre berrava e era mal educado. Porém quando fora educado e rejeitou apropriadamente, chegou a ter problema depois, só que, isto causou coisas mais engraçadas ainda. Eu realmente me diverti lendo.

Infelizmente não posso contar muito por ser apenas um volume, mas devo dizer que quem que matar um pouco o tédio é uma ótima pedida. Devo admitir que não gosto muito de temas como coisas escolares, mas este conseguiu me agradar até de mais.

Podem baixar o mangá aqui.
Um beijo a você e espero que goste.

5 comentários:

  1. nyaaa eu também já vi esse lá no yaoi project, mas nunca reparei que um dos personagens estava segurando um gato lol kkk de alguma forma, o mangá atraiu minha atenção porque os dois se parecem com o onodera e o takano-san do sekai ichi hatsukoi xD auhshuahsuha acho que faz lembrar um pouquinho sim :3
    vou baixar agora mesmo este mangá *--* eu ia baixa-lo quando vi no YP, mas aí acabei esquecendo D: -.- tenho que organizar uma listinha de mangás para baixar, sou muito atrapalhada e esqueço fácil as coisas...
    kissus >3<
    http://kawaicandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OMG! Eu li esse mangá não faz muito tempo.
    e eu decorei esse nome no instante que eu vi LOL
    porque significa "esse amor tem um motivo!" (koi = romance/amor, eu não sei direito), então grudou porque o nome é tão fofo!!!

    E eu sou outra que demorei pra perceber (mas não percebi agora) que ele tava segunrando um gato na capa kkkkkkkkkkkkk eles são muito fofos. E agora que comentaram, lembra um pouco sim o Onodera e o Takano-san. Embora eu acho que eles são extremamente mais tímidos do que aqueles dois safados do Sekai-ichi XDDDD
    Eu acho que existem muitos mangás volumes únicos no gênero yaoi, e dar ênfase a isso não é tão comum, né?
    Eu conheço gente que acha que se tiver três volumes é muito LOL
    eu particularmente adoro todos, e sempre acaba com gosto de quero mais <3
    enfim, adorei o post, mangá super recomendado!!! Adoro o blog, não pare de postar XD

    ResponderExcluir
  3. kon'nichiwa
    vim dizer que tem um selo pra ti la no blog
    http://fujoparameumundo.blogspot.com.br/2012/05/selo-seu-blog-e-10.html#more
    kisuss

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu queria saber onde diabos você achou para ler em português, que eu procuro, procuro, procuro e não acho em lugar nenhum!! Por favor, me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No yaoi toshokan, entra na biblioteca, projetos yaoi home e ypbr, vai estar lá :3

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.