06 janeiro 2012

[Anime] Kuroshitsuji



Novamente, vou recomendar algo a vocês e ao mesmo tempo dar um pouco da minha opinião, desta vez um anime/manga que vem se tornando, cada vez mais conhecido. Kuroshitsuji.


O anime e o mangá se baseiam no mesmo fato, Ciel, o garoto que fez um pacto com um demônio, Sebastian e tanto no anime como no mangá, o objetivo do garoto é conseguir vingança. Vingança de alguém que nem ele mesmo sabe ainda quem é. Enquanto isto. Sebastian o serve, agindo como seu mordomo. E no meio disto tudo, além de ter que descobrir de quem vai cometer vingança, o garoto ainda é um conde, um conde que trabalha a serviços da rainha, o chamado “cão de guarda da rainha”, ele cuida de assuntos que podemos dizer ser do “submundo”. O anime e o mangá se passam na Inglaterra, e quase contem os mesmo personagens.

Agora, vamos fazer uma divisão aqui: O anime e o mangá

O anime:



Como todo manga, ao virar anime sempre existem algumas modificações, mas em Kuroshitsuji encontramos várias. No começo temos a mesma linha de fatos, mas ao que aos poucos começam a se tornar diferentes, algumas histórias são mantidas outras criadas e só existem no anime, e sem contar personagens que só existem ali, mas que algumas vezes parecem baseados no próprio manga, por encontrarmos personagens parecidos.

Mas, entretanto, a parte mais fiel ao mangá só se encontra até a metade da primeira temporada e alguns pequenos, pequenos mesmo, fatos até o final. E a segunda temporada, fora totalmente inventada e não existe no manga, porém existe um fato que eu particularmente acho estranho, um dos personagens existente no manga aparece durante a segunda temporada rapidamente. Algo para mim, bastante estranho.

A quem for assistir o anime e vê-lo completo, primeira e segunda temporada, veja a vontade, não a nenhum problema, mas, eu achei a segunda temporada confusa e também... Ok, não foi minha preferida, mas qualquer um que ver ficara confuso no começo, mas após alguns episódios, as coisas começam a se encaixar.

O mangá:



Diferente do anime que é curto, o manga ainda está em andamento e tem um tamanho por enquanto razoável. O traço do manga assim como o do anime é bonito, muito bonito, vendo qualquer um dos dois você vai admitir ao ver o Sebastian que ele é realmente sedutor.

Se já tiver visto o anime, vai notar coisas realmente diferentes, algumas histórias que não exitem no anime e vice-versa, um detalhe ou outro diferente e depois de certo ponto, não terá mais semelhanças, vai descobrir mais sobre os personagens, vera mais lados deles e vera como muito deles tem histórias diferentes da do anime ou coisas que não foram mostradas e que você nem imaginaria vendo o anime.

Ah, existe um detalhe enorme, algo que para mim serve para qualquer manga que temos o animes, se você viu o anime inteiro e agora quer ler o manga ou o contrário. Nunca pergunte “Vi o anime, da onde começo ler o mangá?” ou “Li o manga, dá onde posso começar a ver o anime?”, justamente por causa dessas diferenças que encontramos de um para o outro, veja sempre inteiro, isso ajuda muito mais.

Bem, num todo dá para falar que a série é ótima, abordar um tema aparentemente sombrio mas desenvolvido da maneira a ficar praticamente cômico, e é algo bem divertido.

De todas, esta não foi a melhor recomendação de todas na parte de escrita, mas de tudo, saibam que vale a pena conferir, do contrário nem comentária sobre.

Ah sim, quem ficou interessado em ver o anime, deixo aqui os links da primeira e da segunda temporada.

E, antes que eu me esqueça, exitem OVA'S do anime, podem encontrá-las aqui.

Agora, quem também quiser ver o manga, existem dois detalhes, primeiro, o manga foi licenciado no Brasil, vai ser lançado pela Panini este ano, porém havia já um fansub que estava traduzindo , esse fansub fechou e os downloads não estão mais disponíveis, agora quem está traduzindo é o kuroshitsuji blog, mas que estão tendo que fazer desde o inicio até e ao mesmo tempo o mais recente. Quem quiser esperar o manga ser lançado e acompanhar desde o começo comprando os volumes, é uma opção muito boa, mas agora, quem não quer gastar dinheiro acesse o blog e veja lá.

Bem gente, é só, vou deixar aqui para vocês as aberturas e as finalizações do anime, tanto da primeira como da segunda temporada.


[Musica: SID - Monokuro no Kiss]


 [Música: BECCA - I'm Alive ]



 [ Música: Kalafina - Lacrimosa]



 [Música: the GazettE - Shiver ]


[ Música: the GazettE - Shiver ]


[ Música:  Yucca: The Slightly Chipped Full Moon ]


[ Música: Yuuya Matsushita - Bird ]


Bem, é isso, espero que tenham gostado, não se acanhem e comentem. E pra finalizar, deixo o Ciel sorrindo para vocês.

Deixando algo bem claro, todo o link que eu deixo aqui, são sugestões de onde encontrar, apenas os recomendo, não tenho nenhuma parceria.

5 comentários:

  1. Lindo. Que post lindo ~ Revi cada opening e ending, cantando junto ainda ~ Emocionante d*o*b
    Os vídeos não demoraram a carregar, adorei <3

    Assisti o anime completo, até os ovas (só não vi a parte II do Alice, mas ainda vou ver) e o mangá sempre tive vontade de ler, vou ler assim que criar coragem, he he. xD ~

    (Aninha)

    ResponderExcluir
  2. Nossa meus parabéns.
    Eu estive procurando horrores sobre onde posso achar o mangá e mais informações sobre este.
    Além de tirar todas minhas duvidas você também escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios, eu tive sorte de acompanhar aquela parte, se não agora estaria perdida.

      Excluir
  3. Recomendo muito o mangá, ele é cem vezes melhor do que o anime (pra quem não leu ainda, apenas viu o anime, LEIAM). Eu fiquei definitivamente morrendo de ódio com o final da segunda temporada, tanto que ela nem faz sentido; afinal o contrato está sempre em primeiro lugar, se não há alma, também não há desejos (que neste caso são as ordens do Ciel -explicação no final) a serem cumpridas. Se a ordem fosse acima do contrato, o Sebastian não poderia ter mentido do jeito que fez pro Ciel, quando ele faz aquele trato com o Claude e volta. Teve uns detalhes que você deixou de mencionar, no mangá o Ciel não deseja vingança, pois ele já matou todos aqueles que estavam no culto, esse desejo já foi realizado; os desejos restantes foram: "Nunca minta para mim ou me traia", "Me acompanhe até o final de minha vida, obedecendo todas as minhas ordens". O foco do mangá é sobre a história do Ciel (que não foi completamente revelada) e os casos que ele resolve, não a vingança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é novo aqui no blog, não é mesmo?
      Bem, essa review tem dois anos e naquela época, não estava claro o que tinha acontecido direito com o Ciel, nem que a vingança dele tinha sido completa. Eu sei muito bem o foco do mangá hoje em dia, mesmo que eu tenha deixado de acompanhá-lo após o fechamento do KuroBlog, cujo qual posso considerar minha culpa.
      E... Kuroshitsuji é um mangá que dá voltas, tem coisas muito estranhas e que carencem de explicações. Só espero que não vire um mangá tão confuso quanto D.Gray-man, que quando explicou parte das coisas, quase matou todo mundo do coração.

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.