28 dezembro 2011

[Dorama] Otomen




Bem, hoje vou lhes apresentar um Dorama, se não me engano bastante conhecido.
O nome deste Dorama é Otomen, como podemos ver no titulo ali em cima. Dorama ( porém, apenas esse também pode ser um tema independente) e/ou Live Action é adaptação de um manga para série, com atores e atrizes interpretando os papéis dos personagens, diferente de um anime que é a animação do mangá. Mas assim como nos animes, alguns fatos se alteram no Dorama, mexendo um pouco na história, mas o enredo básico sendo praticamente idêntico na maioria dos casos.


Eu particularmente não costumo ver Doramas, não é por não gostar, os adoro. Mas por falta de tempo mesmo. Este foi o primeiro Dorama que vi, justamente por ter lido um pedaço da série de mangá e além de não te-la terminado, adorar a possibilidade de ver aquilo e como não existe o anime da série, fui ver o Live Action (outro nome para Dorama). E posso lhes dizer que é muito bom.


Vamos a história:

Asuka seria o homem consideravelmente perfeito em masculinidade, campeão de kendo e com gosto visivelmente másculos, porém esconde um segredo. Seus gostos femininos, ama cozinhar, adora coisas fofinhas, sabe costurar e adora shoujos (manga voltado ao público feminino). E é nisto que seu problema começa.

Devido a sua mãe, que não pode nem imaginar que seu filho tem tais gostos, justamente por causa do pai de Asuka, que tinha os mesmo gostos e um dia, não aguentando mais o jeito como sua vida andava, revelou para a esposa e o filho, que queria ser mulher na verdade, nisto foi embora e virou um travesti. Isto chocou a mãe de Asuka que pediu-lhe, para não ser como o pai e o filho preocupado que a mãe tivesse reações negativas de novo, nisso criou o objetivo de ser o mais masculino possível para todos a sua volta, mesmo reprimindo seus gostos assim.

Porém, seu segredo é descoberto por um companheiro de escola, que descobre não só esse segredo, mas também a garota por quem está apaixonado, resolve ajudá-lo a ficar junto dela (por também ter um segredo) e ainda o classifica como “Otomen”, que seria um garoto com gostos femininos mas sem ser gay por assim dizer.

E nisso a história vai, com Asuka tentando ficar junto da garota, que é quase um oposto dele, fazendo novos amigos e criando um lindo romance.

Eu particularmente adorei a série, até o personagens secundários são cativantes e engraçados. Quantas vezes não passei mal rindo assistindo ao Dorama, quantas vezes não me emocionei e quis um dos belos rapazes para mim. Não cheguei a chorar, mas não duvido que tenha alguém que tenha chorado assistindo.

Para que entenda um pouco do se passa pela história:


(Em caso de não conseguir visualizar direito, só abrir a imagem em nova aba)

Bem, vamos contar um pouco dos personagens:






Asuka Masamune: Popular entre os garotos e garotas de sua escola por ser forte, bonito e sério. O que ninguém desconfia é que asuka é na verdade romântico, sonhador e ama shoujos,cozinhar, costurar e tudo o que é fofo!
Interpretado por: Okada Masaki







Ryo Miyakozuka: Perdeu a mãe ainda pequena e vive com seu pai, um policial, rude e machista. Por admirar rapazes fortes como seu pai, Ryo desde cedo treinou artes marciais. Quando o assunto é costura ou culinária sempre pede ajuda a Asuka.

Interpretada por: Kaho






Juta Tachibana: Apesar de aparentar ter uma vida tranquila de colegial, Juta na verdade é um mangaká que assina seu trabalhos como "Jewel Sachihana". Baseia-se seu atual mangá, Lovetic, na vida de Asuka.

Interpretado por: Sano Kazuma






Ariake Yamato: Muitas vezes confudido com uma garota por causa da sua aparência deliacada. Tornou-se "discípulo" de Asuka para aprender a ser tão mascúlo quanto o mesmo.

Interpretado por: Seto Koji





Hajime Tounomine: Ninguém desconfia que o ocupante do segundo lugar no ranking nacional de kendô. na verdade ama e entende tudo do mundo da maquiagem de cabelos também.

Interpretado por: Kimura Ryou



Aqui temos os principais da trama e alguns que são praticamente secundário, mas que não perdem seu valor. E, só para deixar bem claro, todos os atores acima, eu acho lindos e tenho vontade de apertar o fofo do Seto Koji.


Bem, você com certeza, vai encontrar alguma coisa falando sobre o Dorama bem mais completo e tudo mais, porém eu não quis dar spoilers nem nada do tipo, então me contive contando somente o básico do começo.

Mas, lembrem-se, o dorama é muito engraçado, os atores trabalham muito bem, o romance é lindo e a mensagem que passa é linda. Talvez você tire outra mensagem do dorama, mas para mim foi “Seja você mesmo”

Aqui deixo duas coisas para vocês, o encerramento do Dorama que eu gosto bastante e, se realmente se interessou, um site onde pode baixar o Dorama com legenda em português.

Encerramento:


E o link aqui.

Bem, é isso, até a próxima.
Gostou? Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.